Sport segura o Flu e chega a 13 jogos invicto na Série A, seu recorde particular

Série A 2015, 6ª rodada: Fluminense x Sport. Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.

O Sport foi ao Rio bem desfalcado no ataque após a lesão de Elber e a venda de Joelinton, a ponto de Eduardo Batista levar dois meninos da base para compor o banco. Mas havia uma organização tática estabelecida, independentemente das peças disponíveis. Claro, funcionaria com mais ou menos qualidade dependendo da escalação, mas o desenho era conhecido. Com o Leão ditando o ritmo do jogo e controlando o ímpeto do Flu, o time empatou mais uma fora e seguiu pontuando na elite, chegando a 13 jogos sem derrota no Brasileirão.

A sequência soma as seis primeiras rodadas de 2015 às últimas sete de 2014. Com isso, igualou o seu recorde histórico, de 1975. Agora serão dois jogos no Recife, contra Joinville e Vasco, o que dá esperança para superá-lo. Apesar da postura em campo, os pernambucanos lutaram muito para parar um dos melhores elencos do campeonato, no papel. No primeiro tempo, um futebol pobre das equipes, com 53 passes errados. Ao Leão, o cenário era excelente, ainda mais com 57% de posse. Na segunda etapa, os dois dados caíram, fazendo com que a bola rolasse mais e as chances aparecessem, mais de dez.

Machucado, Fred não voltou do intervalo, substituído pelo veterano Magno Alves, que se mexeu mais que o camisa 9. O Flu, como um todo, melhorou, pressionando a saída de bola, mas efetivamente só exigiu o goleiro Danilo Fernandes duas vezes, ambas com grandes defesas após cabeçadas. Eduardo, por sua vez, enxergou a inutilidade de Mike, colocando o lateral/volante Danilo (que jogou bem) e Régis no lugar de Neto Moura. Por fim, ainda trocou Maikon Leite por Mancha. Houve um pingo de ousadia para buscar algo mais, numa sinal de confiança ascendente. No fim, o 0 x 0 garantiu o 12º ponto do Sport. A festa da torcida rubro-negra no Maracanã, ainda no G4, diz tudo.

Série A 2015, 6ª rodada: Fluminense x Sport. Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.

3 Replies to “Sport segura o Flu e chega a 13 jogos invicto na Série A, seu recorde particular”

  1. O bom técnico do Sport, Eduardo, achou o resultado justo. Que seja, mas, o Sport esteve muito perto da derrota. Isso não aconteceu devido a perfomance do goleiro Danilo, iluminado, e do juiz que ignorou o pé do defensor do Sport levantado à altura da cabeça do jogador do Flu, única forma de evitar o cabeceio e, certamente, a vitória tricolor no finalzinho da partida.

  2. Pingback: Classificação da Série A 2015 – 6ª rodadaBlog de Esportes | Blog de Esportes