O Papa Francisco e as camisas de Sport e Náutico no Vaticano

Papa Francisco recebe a camisa do Sport. Foto: Vaticano

O Papa Francisco é um apaixonado por futebol, alçado a torcedor-símbolo do San Lorenzo de Almagro, campeão da Libertadores de 2014. O Sumo Pontífice ainda não visitou o Recife – e a única vez que isso aconteceu foi em julho de 1980, com João Paulo II -, mas ainda assim o futebol pernambucano já se faz presente na vida do popular papa argentino, literalmente.

Logo em seu primeiro ano de pontificado, em novembro de 2013, ele recebeu do padre Marcelo Protázio, de Garanhuns, uma camisa do Náutico. O padre alvirrubou aproveitou a viagem ao Vaticano ao lado do bispo do município, Dom Fernando Guimarães, para o Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.

Em junho de 2015 foi a vez do Sport presentear o papa. Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, torcedor do Leão, levou o uniforme em homenagem aos 110 anos do clube, com o nome do Sumo Pontífice e o número 4, correspondente ao dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis.

O Papa Francisco também já ganhou camisas de outros clubes brasileiros, como Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, além de times da Europa, como Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Roma. Falta o Santa Cruz…

Papa Francisco recebe a camisa do Náutico. Foto: Vaticano

One Reply to “O Papa Francisco e as camisas de Sport e Náutico no Vaticano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*