Bastante desfalcado, o Náutico esbarra no Paysandu na Arena Pernambuco

Série B 2015, 8ª rodada: Náutico x Paysandu. Foto: Rafael Martins /DP/D.A Press

Após cinco jogos em casa, nesta Série B, o Náutico saiu sem a vitória pela primeira vez. Teve que se contentar com o 1 x 1 com o Paysandu. O confronto (direto pelo G4) marcou a abertura da oitava rodada, mas, desde já, se sabe que o Timbu terminará a semana na zona de classificação, devido à gordura acumulada. É verdade que o apito final trouxe um misto de vaias e aplausos entre os 6.390 torcedores presentes na Arena Pernambuco, mas o placar pode ser considerável aceitável, hoje. Pela limitação técnica imposta pelos desfalques, entre lesões (Ronaldo Alves e William Magrão) e suspensões (Marino e Douglas), e pelo rendimento ascendente do adversário.

O Papão havia largado com duas derrotas, ambas por 1 x 0. Da vice-lanterna, o time paraense engatou uma série de cinco vitórias consecutivas e subiu ao 3º lugar. Sob o comando do pernambucano Dado Cavalcanti, e tendo o versátil Yago Pikachu como destaque, o time veio de Belém em busca do resultado.

Com o conhecido volume de jogo nos primeiros 15 minutos, o Alvirrubro logo balançou as redes, com a boa jogada de Hiltinho pela esquerda, seguida de um cruzamento rasteiro para Carmona finalizar – um gol importante para retomar a forma do meia. Na segunda etapa, porém, o visitante ajustou a marcação e deu trabalho. O empate veio com Pikachu, de falta, chegando a 53 gols na carreira, mesmo sendo um lateral de 23 anos. A partir daí, a partida ficou franca, com as duas equipes cercando a vitória, com gás. Não por acaso, ambas estão no G4.

Série B 2015, 8ª rodada: Náutico x Paysandu. Foto: Rafael Martins /DP/D.A Press

3 Replies to “Bastante desfalcado, o Náutico esbarra no Paysandu na Arena Pernambuco”

  1. Pingback: A 8ª classificação da Segundona 2015Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. O Náutico merecia ter vencido no primeiro tempo, mesmo com os desfalques, mas é um resultado aceitável, afinal são 2 times que estão no G4, mas o Timba ainda precisa de um lateral esquerdo, um zagueiro, um meia e um centroavante..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*