Mães seguranças e doação de órgãos, os premiados projetos do Sport em Cannes

Projetos sociais do Sport premiados em Cannes

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na Riviera Francesa, é o prêmio mais importante da publicidade mundial, organizado desde 1953. E a sua relação com o futebol, mais precisamente o pernambucano, por incrível que pareça, vem se tornando rotina. Num trabalho em conjunto com a agência Ogilvy Brasil, o Sport já ganhou a premiação duas vezes.

Em 2015, o clube ganhou duas estatuetas, curiosamente chamadas de Leão de Ouro, com o projeto Mães Seguranças, lançado num Clássico dos Clássicos na Arena Pernambuco, pelo campeonato estadual. A ação foi premiada nas categorias promoção e ativação. A ação contou com o trabalho voluntário de trinta mães de torcedores atuando como seguranças na arquibancada superior, para a surpresa dos filhos rubro-negros, que não sabiam. O ato visando o combate à violência no futebol repercutiu no exterior.

Dois anos antes, em 2013, o Rubro-negro já havia recebido o prêmio máximo do evento com o projeto Torcedores Imortais, com o lema “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer”, incentivando a doação de órgãos entre os torcedores do clube. E foram mais de 51 mil pedidos de inscrição, com a carteirinha “Doador do Sport”, o que aumentou o banco de doações do estado em 54%.

Dando espaço para projetos sociais, através do marketing e de agências especializadas, o Sport vai agregando um importante valor à sua marca.

4 Replies to “Mães seguranças e doação de órgãos, os premiados projetos do Sport em Cannes”

  1. Esse clube ganha Troféu em todo canto do mundo, onde bota o pé ganha título. Clube Grande é assim mesmo.

  2. Sport mandando bem dentro e fora das 4 linhas esse time só me dá alegria. Sport uma razão para viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*