Mascotes da Olimpíada de 2016 viram série animada no Cartoon Network

Desenho animado "Vinícius e Tom - Divertidos por Natureza". Crédito: Rio 2016/divulgação

Os dois mascotes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, vão virar um desenho animado. Ao custo de US$ 750 mil, a série “Vinícius e Tom – Divertidos por Natureza” será exibida no Cartoon Network, com 32 episódios. O projeto tem o claro objetivo de aumentar o interesse das crianças sobre o evento. O apelo comercial já é evidente na Olimpíada, como quase sempre, representando 25% das vendas de produtos licenciados.

Esta é a terceira vez que mascotes olímpicos ganham um desenho animado. A primeira vez ocorreu em 1980, em Moscou, com inesquecível urso Misha. A segunda série animada teve relação com os Jogos de Barcelona, em 1992, com o cão Cobi, inspirado numa raça comum na Catalunha.

Sobre o desenho carioca, os traços de Vinícius e Tom serão os mesmos do vídeo de apresentação dos oficial mascotes, cuja descrição é a seguinte: “No dia 02 de outubro de 2009, quando a cidade do Rio foi escolhida como a próxima sede dos Jogos, a explosão de alegria dos brasileiros foi sentida por toda a natureza e dessa energia, nasceram os nossos mascotes!”.

Segundo a organização dos Jogos, cada episódio terá duração de dois minutos, com a narrativa acompanhando os personagens nas florestas e metrópoles brasileiras (o Recife ainda não foi confirmado), envolvendo temas como esportes e valores olímpicos e paralímpicos.

A transmissão será apenas na tevê por assinatura, entre agosto e dezembro.

Vinícius e Tom, a apresentação oficial.

O pequeno urso Misha, a série produzida pela Nippon Animation e exibida no Japão entre 1979 e 1980. O mascote foi criado por Victor Chizhikov.

Cobi e sua turma, criado pelo desenhista Javier Mariscal, foi exibido em 1987.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*