Escudos de clubes brasileiros com design inspirado na NFL

Escudos dos clubes brasileiros no estilo "NFL". Arte: Samir Taiar/Instagram

Os distintivos dos times de futebol americano seguem um design bem específico, com traços modernos a partir dos mascotes e a inclusão dos nomes das sedes, algo bem característico no esporte dos Estados Unidos de uma forma geral, incluindo basquete e hóquei sobre o gelo. A popularização da NFL no Brasil, com 94 jogos exibidos na televisão por assinatura na temporada 2014/2015, só consolidou o estilo.

Utilizando esse padrão, o ilustrador mineiro Samir Taiar resolveu recriar os escudos dos principais times brasileiros. Inicialmente, fez modelos dos quatro grandes do futebol paulista, assim como os quatro cariocas, os dois mineiros e os dois gaúchos. Em seguida, focou o Nordeste, com Sport e Bahia.

Confira os 14 escudos numa resolução maior: Sport, Bahia, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-MG.

Qual foi o distintivo brasileiro mais legal no estilo “NFL”?

Escudos dos clubes brasileiros no estilo "NFL". Arte: Samir Taiar/Instagram

6 Replies to “Escudos de clubes brasileiros com design inspirado na NFL”

  1. São Paulo Pigs, foi péssimo. Além de levar o nome do rival, ainda fez referência ao porco, sendo que o mascote oficial do Palmeiras é o papagaio. Nadavex!

  2. Muito bom. Que algum dia o nível de profissionalismo do futebol brasileiro se equipare ao deles!

  3. O do Sport ficou 10, mais deveria mudar o nome coloca o nome do club até porque o mascote do vitória é leão também. Fora isso adorei fico muito bom.

  4. Não curti o do Sport ser Island lions, podia ser Recife Lions mesmo, ficaria melhor!!

  5. já tinha visto o trabalho dele, mas naquela época só tinha dos times do sul-sudeste. Tá massa, criativo. Só achei que o do Sport, se não fosse pelo nome island lions lembraria o vitória tbm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*