Náutico cresce no segundo tempo, vence pela 6ª vez na Série B e segue no G4

Série B 2015, 10ª rodada: Náutico 2x1 Oeste. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Sábado de muita chuva em todo o Grande Recife, com um dos maiores índices pluviométricos dos últimos tempos. O clima, claro, afastaria parte do público da Arena Pernambuco. Ainda assim, 7.594 alvirrubros marcaram presença. O campo de jogo também suportou bem as precipitações, com plenas condições para a prática do futebol. Neste segundo contexto, o cenário seria bem favorável ao Náutico, tecnicamente melhor que o Oeste. Ainda que o jogo não tenha sido tão fácil, a vitória veio, a 6ª na Série B, após um hiato de três jogos. O resultado fincou o time na zona de acesso à elite, com 21 pontos.

Os comandados de Lisca chegaram a ter mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo, mas sem objetividade. Tudo o que o Náutico não vinha sendo no Brasileiro. Tanto que boa parte de suas vitórias em casa começaram a ser definidas logo nos primeiros minutos. Desta vez, coube ao rendimento no segundo tempo, num jogo franco. Artilheiro timbu na competição, Douglas mostrou faro de gol aos 12 minutos. Acionado por Renato pela direita, invadiu a área e chutou forte, marcando seu 4º gol na Série B.

Ao ficar em vantagem, o Timbu recuou excessivamente, “chamando” o visitante. Antes de ceder o gol de empate, ainda viu Júlio César fazer duas boas defesas. No tento, porém, mérito absoluto para o centroavante Júnior Negão, que tocou por cobertura, num golaço, também chegando a 4 gols na Segundona. Apesar do susto, a igualdade não durou muito, com o Alvirrubro voltando a atacar pelo lado direito, desta vez de Hiltinho para Gil Mineiro e de Gil Mineiro para as redes, 2 x 1. Gil, aliás, deu mais dinâmica à equipe, aparecendo como mais uma opção para a longa jornada, cujo objetivo é no mínimo ficar onde já se encontra…

Série B 2015, 10ª rodada: Náutico 2x1 Oeste. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

2 Replies to “Náutico cresce no segundo tempo, vence pela 6ª vez na Série B e segue no G4”

  1. Pingback: A 10ª classificação da Segundona 2015Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. O time foi bem melhor no segundo tempo, com a entrada de Gil Mineiro, vitória apertada, mas valeram os 3 pontos, terça é obrigação vencer o mogi para chegar com moral no clássico com o santa sábado que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*