A invencibilidade do Sport cai em um Mineirão lotado por 50 mil torcedores

Série A 2015, 12ª rodada: Atlético-MG x Sport. Foto: Juarez Rodriguez/EM/DP D.A Press

A duradoura invencibilidade do Sport na Série A chegou ao fim. Após 18 jogos, na segunda maior sequência da história dos pontos corridos, iniciada ainda em 2014, o Rubro-negro perdeu do Atlético Mineiro por 2 x 1, num Mineirão tomado por 50 mil torcedores. Era um “jogo grande”, como o técnico Eduardo Batista havia dito antes da partida, a mais aguarda da da rodada e o maior teste para a equipe nesta edição. Com a  derrota do Grêmio diante da Chapecoense, horas antes, a partida valeria a liderança do Brasileiro, fazendo justiça à expectativa gerada. Se saiu de campo derrotado, o Leão ao menos teve uma postura digna, lutando, tocando a bola sem sentir a pressão da multidão e buscando seu jogo, já conhecido pela torcida, com posse de bola e toques curtos, com técnica.

No primeiro tempo, os goleiros Victor e Danilo Fernandes quase não tiveram trabalho, tamanho equilíbrio, com uma marcação forte. Na volta do intervalo, o início foi eletrizante, com três gols em nove minutos. Num contragolpe gerado após a falta de vontade de Samuel para chutar uma bola, a bola chegou a Thiago Ribeiro, pela direita, com o cruzamento para Lucas Pratto mandar para as redes. O argentino é um finalizador nato e ainda exigiria bastante do goleiro leonino, com duas grandes defesas em chutes cruzados. Antes, o Sport empatou com o zagueiro Matheus Ferraz (partida de muita aplicação), após a falta cobrada por Diego Souza, que na prática só fez isso.

A igualdade instantânea poderia ter sido um baque para o Galo, mas Giovanni Augusto, ex-Náutico, acertaria um chutaço da ponta esquerda da área, sem defesa. Na sequência, Maikon Leite desperdiçou uma grande chance, sentindo a coxa. Entrou o garoto Wallace, da base. Neto Moura e Mike também foram acionados, mexendo no tabuleiro, mas com o volume de jogo aumentando, até pelo recuo dos alvinegros. Com uma barreira à frente, o Sport teve poucas chances objetivas, até os descontos, com um cruzamento para Marlone cabecear livre, raspando a trave. Silêncio momentâneo no Mineirão, que logo depois explodiria com o apito final, ampliando a merecida liderança. Ao Sport, derrotado em seu grande teste (finalizando 11 vezes, contra 12 do Galo), fica a boa campanha construída, com dois outros grandes jogos na Arena Pernambuco, Palmeiras e São Paulo. Tem futebol para encarar.

Série A 2015, 12ª rodada: Atlético-MG x Sport. Foto: Juarez Rodriguez/EM/DP D.A Press

6 Replies to “A invencibilidade do Sport cai em um Mineirão lotado por 50 mil torcedores”

  1. Pingback: Classificação da Série A 2015 – 12ª rodadaBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. “Seu” André Barbosa…” o empate escapou de novo por muito pouco com marloni,”. Na verdade você deveria escrever assim…SÓ NÃO LEVAMOS A SEGUNDA SURRA SEGUIDA, PORQUE UM CERTO LADRÃO NOS DEU UM PÊNALTI DE PRESENTE NO JOGO CONTRA O AVAÍ “. Detesto injustiças…Aveeeee.

  3. Poxa, por onde começar…

    Antes de tudo, me senti lisonjeado por me responderem num outro tópico. Muito obrigado.

    Prosseguindo, a competência do Sport. Da Diretoria, principalmente, e do tecnico, dos jogadores. Que trabalho formidável!

    Quanta competência. Meus sinceros parabéns!

    Meu Clube é o Galo, minha reverência é pelo que vocês tem feito.

    Vocês dizem PST, digo que que continuem firmes.

    Para quem ama o futebol, que todas as torcidas tenham o direito a uma divisao mais justa dos recursos.

    Menos concentração, mais competência a quem é capaz, como o Sport tem mostrado.

    Forte abraço!

  4. eu acredito no título! não tenho bola de cristal mas ficou comprovado hoje que o sport é um dos candidatos ao título! time maduro, bem postado, frio, se afobação, durval mito, só vi baresi nessa elegância e limpo há vários jogos sem faltas!? maicon leite quase empata, o empate escapou de novo por muito pouco com marloni, a atlético quando fez o segundo recuou, respeitou o sport o jogo todo, não se expôs, é um detalhe ou outro que decide as coisas… bem, o atlético veio muito concentrado pra esse jogo, jogo de muito estudo por ambos, muito respeito mútuo… PST!!!

  5. o sport fez o que tinha que fazer, diego souza vem bem e sempre decisivo, e muito bem marcado tbm, mas acho que mesmo assim o diego pode dar mais, é o craque do time, mais explosão, mais chutes a gol, mais raça em certas partidas como essa de hoje, mais atrevimento… o atlético jogou muito bem, e o segundo gol foi mérito total do cara, enrolou a marcação na frente da área, viu o grande danilo mal posicionado e fez um golaço, nada mais, senão: PST!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*