Sport e Palmeiras empatam em um jogaço na Arena diante de 35 mil torcedores

Série A 2015, 13ª rodada: Sport x Palmeiras. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Foi um jogão na Arena Pernambuco, que mereceu o público de 35 mil espectadores e vice-versa. O empate em 2 x 2 entre Sport e Palmeiras, com o goleiro Fernando Prass brilhando, manteve embolada a briga no pelotão de cima da Série A, com os dois times logo abaixo do G4. O Verdão veio ao Recife com quatro vitórias seguidas sob o comando de Marcelo Oliveira, técnico bicampeão brasileiro. Ele encorpou a equipe, que encararia o Sport com um sério desfalque, Rithely. E a mobilidade rubro-negra realmente não seria a mesma. Era algo esperado devido à ausência do volante. Mancha marca bem, mas a sua saída de jogo é muito inferior. Para tentar equalizar o problema, Eduardo optou por Neto Moura no lugar do vetado Maikon Leite, jogando mais recuado.

O primeiro tempo começou vem amarrado, com o time paulista adiantando bastante a suas linhas e com o árbitro controlando bastante as faltas dos dois lados. Na bola parada, o Leão abriu o placar aos 21, repetindo a dobradinha do Mineirão. Diego Souza cobrando, um escanteio desta vez, e Matheus Ferraz cabeceando para as redes. Como de praxe, houve um recuo do mandante, se limitando a marcar. Ainda assim, parecia conduzir a vantagem até o intervalo. Mas aos 43, numa baita jogada pelo lado direito, Gabriel driblou, foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Pereira testar, apesar de todo o esforço de Danilo Fernandes. No intervalo, o treinador rubro-negro promoveu uma mudança, com Samuel no lugar de Neto. O time melhorou, mas cedeu mais espaços.

Foi pelo lado esquerdo da zaga leonina, um calo neste início de Brasileiro, que o Palmeiras virou. Amarelado pelo árbitro, Renê ficou batendo boca e o lance seguiu. Danilo Fernandes ainda fez duas grandes defesas, mas Leandro Pereira marcou de novo. Na base do tudo ou nada, Eduardo colocou Régis no lugar de Wendel, deixando apenas um volante. Já Diego Souza foi recuado, como nos primórdios de sua carreira, prendendo bem a bola e buscando os companheiros E o time batalhou, finalizou. Prass fez seis defesas incríveis em chutes, cabeçadas e rebotes. A derrota parecia encaminhada, até a última bola, lançada para André. Livre, bateu cruzado e deu justiça ao placar, mesmo quebrando a série 100% no Recife. Os aplausos da torcida no apito final embasam isso.

Série A 2015, 13ª rodada: Sport x Palmeiras. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

6 Replies to “Sport e Palmeiras empatam em um jogaço na Arena diante de 35 mil torcedores”

  1. outra coisa, o sport tem que começar a ganhar fora, começar a projetar vitórias fora de casa, desconta-se os vacilos e tropeços ganhando fora de casa, e time que quer ser campeão tem que tá ganhando fora obrigatoriamente. mas tem muito chão pela frente, muito campeonato pra jogar jogador, vamo seguindo meu leão! PST!!!!!!

  2. vejam bem, agora o sport tem que ficar ligadíssimo na comissão nacional de arbitragem, globo/cbf e no tal do g12. rede globo é anti-sport e sempre vai ser, logo não existe relação de confiança do sport com rede globo nem nunca existirá, ela vai tá sempre conspirando contra sport, é lixo, e lixo é pra incinerado. posto isso, enquanto os interesses da rede globo prevalecerem na cbf via monopólio, pode considerar a cbf como a rede globo. e por último, a camaradagem de resultados combinados entre o g12 pra fuder o sport, todo mundo que podia passar o sport ganhando fora de casa na boa, no fim os interesses convergem com os dos lixos. mas os malefícios do g12 está no controle do sport, basta ele se impor e ganhar os jogos dessa panelinha. agora arbitragem, o sport tá totalmente refém dos lixos globo/cbf, contra o atlético ficou clara a recomendação dos lixos, o cara deu uma lapada no joelho do samuel pra cartão amarelo no mínimo e o juiz nem falta dera. os roubos serão discretos e pontuais, de forma que sejam pelo menos discutíveis mas que no final surtam o efeito de causar derrotas ao sport ou pelo menos empate quando sport venceria, os árbitros estão sendo treinados pra roubar, e um alvo permanente dos lixos é o sport recife. hoje na arena-pe o juiz tava invertendo até faltas, se omitindo em vários lances faltosos a favor do sport, e se reclamar dou-lhe um amarelo por qualquer reclamação! desfalcando o sport como puder. atentai na argúcia dos roubos da arbitragem! globo/cbf já perceberam que o sport tem time pra ganhar o campeonato brasileiro 2O15, e já está em curso e em prática a pilantragem de sempre, arbitragem amiga em primeiro lugar, subornos, trocas de favores, falsidades pesadas, essa é a estirpe da globo, mundo do crime subterrâneo. PST!!!! 2O15 é nosso e sem mimimimi! kkkkk

    …só pq eu tava cantando esse negoço de…”87 é nosso! 2OO8 também… kkk

  3. O Sport mostrou que tem time para lutar com os lá de cima da tabela. O jogo contra o Atlético, mesmo com a derrota, já mostrava que o time tem condições de chegar onde chegou. Não se trata de se manter em primeiro que depende de muita coisa, mas, de estar entre os primeiros, sem dúvida. Tenho orgulho de torcer por uma equipe lutadora como esta. Tenho certeza que o Sport não precisa fazer muito mais do que está fazendo (contra o Palmeiras, principalmente), apenas manter a garra e a qualidade possível. Os resultados virão ou não. Ainda assim, a torcida estará do lado do Leão, pois é isso que queremos. Sempre. Nada a mais. Todas as limitações de elenco e financeira, sabemos, mas, ainda jogar o que jogou contra dois possíveis campeões(Atlético e Palmeiras)…O Título pode ser consequência mas, nunca a causa do Sport estar conquistando o país e ter reconquistado a própria torcida, o que convenhamos é muito difícil…

  4. Infelizmente, estamos de volta à nossa realidade: brigar, no máximo, no meio da tabela. Primeiro, a derrota; depois, os pontos perdidos em casa. Nessa queda, a tendência é perdermos do São Paulo na próxima rodada. Tudo bem. Garantindo mais um ano na Série A, está tudo certo.

  5. Pingback: Classificação da Série A 2015 – 13ª rodadaBlog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*