Hernane e Grafite, os atacantes do mundo árabe em ação no Sport e no Santa Cruz

Hernane Brocador no Sport e Grafite no Santa Cruz. Imagens: divulgação

Hernane Brocador e Grafite, o maior artilheiro do novo Maracanã e o craque da Bundesliga de 2009. Camisas 9 e 23. Duas contratações de peso no futebol pernambucano em 2015, ambas oriundas do “mundo árabe”, o centro bancado pelos petrodólares. Mas os caminhos até o Recife foram bem distintos.

O primeiro a ser anunciado foi Hernane, pelo Sport , em 28 de abril, no meio de um litígio com o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde alegava três meses de salários atrasados. O imbróglio da rescisão foi parar na Fifa. Antes da solução do caso leonino, um sonho antigo no Arruda foi tornou-se realidade.

Após uma saída tranquila do Al-Sadd, do Catar, Grafite firmou um contrato de um ano com o Santa Cruz, no maior investimento da história do clube. Após dias de especulação, a confirmação veio em 30 de junho. Ao todo, o gasto coral com o centroavante de 36 anos será de R$ 2 milhões. Depois disso, enfim veio a liberação internacional para o Brocador, de 29 anos, seguida da inscrição no boletim informativo diário da CBF, com a ponte via Mirassol. Uma espera de “apenas” 86 dias até o acordo na Ilha do Retiro, com validade até dezembro.

Em relação ao rendimento, Hernane passou dois anos na Arábia Saudita e Grafite passou cinco entre Emirados Árabes e Catar. Tecnicamente, pode haver uma perda (em ambos)? E o tempo de readaptação ao futebol brasileiro?

As respostas virão nas Séries A e B, com foco e cobrança nos dois nomes.

Quem foi o melhor reforço para o ataque?

  • Hernane (Sport) (53%, 1.695 Votes)
  • Grafite (Santa Cruz) (47%, 1.509 Votes)

Total Voters: 3.204

Carregando ... Carregando ...

35 Replies to “Hernane e Grafite, os atacantes do mundo árabe em ação no Sport e no Santa Cruz”

  1. Corinthians,São Paulo, Cruzeiro,Flamengo recheados de atletas emprestados(Pato,Ganso,cachorro,rato,…kakakkakakkakakaka!!!!)
    Voce nao sabe o que fala,meu!!!!!

    Eu morro de Rir com os desesperados e DESPREPARADOS…hahahahahhahaha!!!!

    hahahahahhahahahahahahaa!!!

  2. Tou perdendo tempo com gente doente, odio ao Sport (odio viceral..kakakakkaka)
    Meus amigos vou repetir pela milesima vez:
    1-Campeonato de 1987 sei q voces nao sabem ler muito bem e pior ainda!,… entender uma mensagem.mas, la vai:

    Como é que a corrupta CBF ia jogar o Guarani (VICE campeao brasileiro de 1986 para a segunda divisão???modulo amarelo.) por ai..o bom entendedor entende..kakakakkakakkaa..
    2-Todos tribunais DECIDIRAM que o Sport campeão Brasileiro de 1987.Quem achar contra é somente mais um “FORA-DA-LEI”
    (out of LAW!!!”!!!)Decisãode justiça se CUMPRE( pergunta qualquer “advogado”!)
    Qual a chance do supremo..(se,se,se,se,se decidirem que é assunto do Supremo)……o Supremo Tribunal rasgar todas decisões judiciais anteriores,que deram vitoria esmagadora para o Sport,…?qual é a chance???–>1%,0,0000005 % ????
    3-O que vale campeonato Estadual no brasil a fora???(Seculo 21…..)

    Os vira-latas adoram entrar nos assuntos do campeão brasileiro 1987 e campeão copa do brasil 2008 campeão da segundona…etc..etc..!

    Vamos ver :Campeão carioca 2015:Vasco—>esta na zona de rabaixamento.
    Campeão paulista 2015:Santos..brigando para nao cair! no campeonato brasileiro
    Copa do Nordeste 2015:Ceara esta na lanterna da segundona!
    Campeão Pernambucano 2015?-çanta pus–esta brigando para nao cair..pois nao vai ser melhor do que Botafogo,Bahia,Vitoria,America-MG,Paissandu,Sampaio correia…etc..não é? querer demais..kakakakkakaakakakaaa!!!

    Os sofredores,eles nao tem a capacidade de raciocinar atraves de “FATOS E DADOS” entende??
    Estes campeonatos nao servem para avaliar nada!,meus amigos.

  3. Flavão Cirino, não abra a boca pra falar besteira. Tenha pena de tua mãe. Triste da mãe que pare um filho que faz da boca cú.

  4. Santa Cruz é pequeno!
    Náutico é mínimo!
    Santa Cruz é pequeno!
    Náutico é mínimo!
    Santa Cruz é pequeno!
    Náutico é mínimo!
    Santa Cruz é pequeno!
    Náutico é mínimo!
    Santa Cruz é pequeno!
    Náutico é mínimo!
    Santa Cruz é pequeno!
    Náutico é mínimo!

  5. Vendo os comentários dos torcedores do Santa Cruz, parece que eles torcem pro Barcelona. É muito engraçado. Dou risada demais. Meu Deus!! Um time que vive no limbo há mais de 100 anos. Nunca conquistou um único título de verdade fora de Pernambuco e vive de Campeonatos Pernambucanos facilitados pela Federação e empréstimos a fundo perdido. Aí, aparecem para dizer que o Sport foi eliminado disso e daquilo. Meus amigos sarnentos, O SPORT DISPUTA TÍTULOS E NÃO SOBREVIVÊNCIA!!!! Como disse um comentarista aí acima, o Santa Cruz está morto e não se deu conta. Agora, respondendo o questionamento do Blog, eu só digo uma coisa: se Grafite fosse bom, ele estaria sendo requisitado por times grandes. E isso vale para todos os outros jogadores do elenco da Sarna que quando se destacam um pouquinho pulam fora do barco.

  6. Rapaz! é o seguinte o Hernane para o Sport é só mais um além disso será reserva do andré… o Grafite para o Santa é o salvador da pátria, me parece a última esperança de um clube em farrapos… judiados por má administrações sucessivas e afundados em dívidas, para mim a comparação e inócua, por se tratar de clubes de estruturas, orçamentos e sobretudos patamares (série A e B) diferentes! a régua não é igual para os dois! Santa cruz tem que se comparar com seus pares (Náutico, Botafogo, Mogimirim, ASA, etc…) Sport Clube do Recife está em outra realidade, ainda utópica para os torcedores da cobrinha!

  7. Não dá pra falar de planejamento com torcedores de um timeco que foi eliminado de todas competições regionais que disputou no primeiro semestre. Que não contratou e sim arrumou emprestado jogadores como: D. Fernandes (Corinthians), Ferraz (AmericaMG), Marlone(FLU), D. Souza (RUSS), André(Atletico.mg), M.Leite(PalPalmeirasHernani(MIRASSOL)… Time esse que neste ano de 2015, tirando campeonato PERNAMBUCANO, não ganhou nenhuma partida sequer jogando fora de casa… Que planejamento hein… Que estrutura… Realmente vcs torcedores da cachorra de peruca fazem jus ao time que torcem… BANDO DE MAMÕES AMARELOS KKKKKKKKK!!!

  8. Ao comentário do LEO

    Perfeito Leo, não quer dizer que vai ser bem administrado, mas que facilita muito ter um orçamento maior, facilita Agora só pra registrar:o flamengo é o campeão de 87

  9. Trouxeram esse Grafite pra acalmar a ira das Sarnas que estão injuriadas com a boa fase do Sport. O mais surreal é o cara chegar de helicóptero para jogar em um time que não tem um tostão furado para pagar salários. O desespero é grande demais. É uma tentativa de autoafirmação que beira o ridículo. O Santa Cruz já morreu faz tempo e não sabe. Vive de migalhas e de campeonatos arrumados por federação. Em um país sério já teria encerrado atividades, pq deve milhões e não tem como pagar. Vive de rolar dívidas que crescem a cada dia. Talvez eu não esteja vivo para ver, pq esses políticos usam esses sarnentos como massa de manobra, mas são favas contadas que a Sarna vai encerrar as atividades. Um dia vão ter que cair na real e cobrar essas dívidas gigantescas desses clubes sem futuro!

  10. Grafite é um ex jogador em atividade.
    Sinceramente, vocês acham que um bom jogador em boa fase viria jogar no Santa Cruz, um time que paga mixaria (quando paga)?

  11. OBS ao comentario do leitor “Juliano Santos”
    Amigo:O Flamengo recebe fortunas e joga dinheiro no lixo.
    O Fato de receber verbas maiores,nao quer dizer que automaticamente seja bem administrado..Nao tem relação um fato com o outro.
    Sport vem se organizando há mais de 20 anos..e ninguem (de fora)percebe isto.Tudo de bom que acontece com Sport é sorte, é”cagada”..Privilegio etc..Quando na realidade é fruto das otimas administrações consecutivas do Sport.

    Os outros clubes ficam parados com disputas politicas violentas. e vontade se eleger vereador,deputado..etc.so isso,sem pensar no seu clube(deles)
    Atualmente,no jogo do São Paulo o governo providenciou melhor mobilidade,quando foi quebrado recorde de publico(+ de 41.000 espectadores na ARENA-PE).O Nautico ficou com ciume ,dizendo q privilegiaram o SPORT.Logo a seguir, o nautico joga contra Vitoria-BA e o Publico foi 7.000 (so sete mil)espectadores..
    É”auto-explicativo”..pq os jogos do Sport sempre têm maior preocupação com grande publico…

    elementar…!……

  12. A resposta é simples…quem é melhor Rivaldo ou grafite? Pela historia Rivaldo,mas acredito que hoje grafite é melhor. Quem é melhor, Hernane brocador ou Grafite? Pela historia é grafite,mas hoje talvez o Hernane esteja mais inteiro e mais jovem.
    No restante é “enxugar gelo” porque brocador é mais um no ótimo time do sport. Já Grafite é o diretor e presidente dentro do fraco santa cruz na segunda divisão.

  13. Amigo, falar que o sport eh o mais estruturado é balela. Alías, tem que ser mesmo, pois há tempos que recebe aqui em PE sozinho o dinheiro da Globo.

    Dificil é ser Santa e Nautico com a receita deles.

    Porto Alegre: Gremio e Inter no Clube dos 13
    Curitiba: Coritiba e Atletico no clube dos 13
    Belo Horizonte: Cruzeiro e Atletico no clube dos 13
    Rio: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco no clube dos 13
    Salvador: Bahia e Vitoria no clube dos 13
    São Paulo: São Paulo, Corinthias, Paalmeiras, Santos, Portuguesa, Guarani.

    Obs.: Apenas Recife e Goiana tem um clube nesse famigerado clube dos 13. Alías, futebol passou a ser sinônimo de corrupção com o escândalo da FIFA. Ou seja, o dinheiro não vai para os clubes (Nautico, Santa, Remo, Payssandu, Ceara, CRB, CSA etc), o dinheiro vai para Fifa, confederação e federações e para dirigentes corruptos

    Cassio,

    faz um materia que o Sport bateu o recorde de público na Arena do Grêmio de um time de Pernambuco.

    Olha, muda esse blog para: Casport Zirpoli

  14. Grafite é um artilheiro e isso é fato, o problema é que um time limitado e com dificuldades financeiras o ano todo não vai chegar a lugar nenhum, o máximo que vai conseguir é permanecer na B a duras penas. O Sport não tem só o Brocador que é artilheiro como já foi visto no Flamengo, além dele tem Diego Souza, André, Elber, Maikon Leite, etc. não dá pra comparar, pois o santinha sempre vai estar em situação financeira ruim.

  15. Não basta comparar um pelo outro(um jogador com o outro) e sim,como êsse jogador vai se encaixar na equipe como uma peça do conjunto…blablablabla..
    ninguem joga sozinho!
    Sport tras jogadores especificos..etc. e tal! para fechar a equipe!
    CONJUNTO…………….!

  16. OLha: é muito complicado comparar “Laranja com oiti”.
    Dificil comparar um clube estruturado(SPORT)(Que se estruturou por 20 anos seguidos..é so verificar..),Sport êsse com uma execelente equipe..atualmente ,PAGANDO em DIA….etc…etc..etc……(os jogadores refugados são disputados por nautico e santa principalmente.é so listar…os aquinos, victor..Brunos mineiro…etc….tantos e tantos..entende?
    O jogador Brocador (Brocador vai ter que suar p ter vaga ou de Andre ou com Andre juntos..)(Andre,que iniciou carreira jogando com Neymar…)(Andre que custou em torno de cinquenta milhoes ao Atletico mineiro..) (recebe mensagens diarias de Neymar incentivando)
    O Outro jogador(grafite) tem vaga cativa pois ganha mais do que o Plantel todo!(imaginem a inveja.. dos outros jogadores do santa.. ,coitados, q recebem salario atrasados(fato que acontece em 80% dos clubes Brasileiros tb..reconheço)
    Com um clube(santa) com serios problemas financeiros, e tras um bom jogador em fim de carreira(SE EU TIVER MENTINDO ME DIGAM..)
    A propaganda sobre grafite me lembra as propagandas do Facismo,do Nazismo cheias de mentiras…..etc..
    Um passaro sozinho nao resolve ! nada..quem viver vera.
    A imprensa de PE fala “TRIO” de ferro..eu nao concordo a diferença entre Sport e os outros é Muito grande..bom deixa pra la…se iludam com as mentiras..da imprensa..kkkkkkk

  17. OLha: é muito complicado comparar “Laranja com oiti”.
    Dificil comparar um clube estruturado(SPORT)(Que se estruturou por 20 anos seguidos..é so verificar..),Sport êsse com uma execelente equipe..atualmente ,PAGANDO em DIA….etc…etc..etc……(os jogadores refugados são disputados por nauticoe santa principlamnete.é so listar…tantos e tantos..entende?
    O jogador Brocador (Brocador vai ter que suar p ter vaga ou de Andre ou com Andre juntos..)(Andre,que iniciou carreira jogando com Neymar…)(Andre que custou em tornode cinquanta milhoes ao Atletico mineiro..) (recebe mensagens diarias de Neymar incentivando)
    O Outro jogador(grafite) tem vaga cativa pois ganha mais do que o Plantel todo!(imaginem a inveja.. dos outros jogadores do santa.. ,coitados, q recebem salario atrasados(fato que acontece em 80% dos clubes Brasileiros tb..reconheço)
    Com um clube(santa) com serios problemas financeiros, e tras um bom jogador em fim de carreira(SE EU TIVER MENTINDO ME DIGAM..)
    A propaganda sobre grafite me lembra as propagandas do Facismo,do Nazismo cheias de mentiras…..etc..
    Um passaro sozinho nao resolve ! nada..quem viver vera.
    A imprensa de PE fala “TRIO” de ferro..eu nao concordo a diferença entre Sport e os outros é Muito grande..bom deixa pra la…se iludam com as mentiras..da imprensa..kkkkkkk

  18. Não dá pra comparar, Grafite foi artilheiro por onde passou, Brasil, Alemanha, Arábia, jogou na seleção e disputou a copa 2010. Quem é hernane brocador???

  19. Tantos anos na imprensa PE, mas a inocência não acaba… Fazer qualquer enquete em PE, onde não tem os 3 clubes, é óbvio que o resultado é mascarado peço ÓDIO dos adversários ao SPORT… A tricobarbie se une na votação.

  20. Cassio, não vale ficar chateado comigo e dizendo que é chororÔ. Fica tranquilo e, se puder ou souber, responde as perguntas. Não vai passar recibo de chateadinho.

  21. Cassio,

    faz uma reportagem sobre a cansativa regularização de Hernane e a rápida regularização de Grafite. O teu time de coração mandou mal dessa vez. Outra pergunta: qual foi o publico PAGANTE no jogo de domingo na arena? E qual é o recorde de público PAGANTE na arena PE, sem levar em conta visitantes, Santa ou Sport?

    Lembra bem, público PAGANTE!!!

  22. Infelizmente, o brocador veio com quebra de contrato e, por isso, a FIFA tá atrasando a liberação… A história de grafite é bem mais simples

  23. Tô vendo a hora de Grafite estrear antes do Brocador. Vergonha essa minha diretoria. Levar um chapéu da diretoria do Çanta Crui é lasca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*