Náutico empata na Fonte Nova e se mantém na briga direta pelo G4

Série B 2015, 18ª rodada: Bahia x Náutico. Foto: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS

Além do fraco rendimento como visitante nesta Série B, até então de 20,8%, o Náutico teria contra o Bahia, numa noite estrelada na Fonte Nova com 23 mil torcedores, a pressão de poder ser ultrapassado pelo Santa Cruz. Algo irreal na sexta rodada, quando a diferença a favor dos alvirrubros já era de doze pontos. De lá para cá, curvas distintas dos rivais. E no Recife o Tricolor fez a sua parte.

O “X” na classificação só seria evitado se o time de Lisca pontuasse em Salvador. Conseguiu. Pela reta final do clássico regional, o 1 x 1 ficou de bom tamanho para os pernambucanos. No entanto, não há como não lamentar o contexto aos 5 minutos do segundo tempo. Àquela altura, o Alvirrubro estava à frente, com Patrick Vieira escorando o cruzamento de Gastón no finzinho da primeira etapa. Bem postado, criou duas ótimas oportunidades para ampliar. Na primeira, Fabiano Eller conseguiu o impossível. Num rebote, com o goleiro no chão, o zagueiro, a um metro da barra, acertou a trave. Logo na sequência, numa falta, o volante Willian Magrão acertou o travessão.

Não demorou sete minutos para sair o empate, com Vítor Costa acertando um chutaço da ponta da área. Golaço, cruel. No finzinho, com Rodolpho (de volta após oito anos, substituindo o machucado Júlio César) seguro e o ex-alvirrubro Souza mandando uma cobrança de falta na barreira, ficou o pontinho somado, que manteve o time dos Aflitos a uma vitória do G4. E à frente do Santa.

Série B 2015, 18ª rodada: Bahia x Náutico. Foto: Itaipava Fonte Nova/Facebook

One Reply to “Náutico empata na Fonte Nova e se mantém na briga direta pelo G4”

  1. Se o Timbu jogar o que jogou contra o Bahia nos próximos três jogos (Bragantino, Luverdense e Boa Esporte) com certeza voltaremos ao G4. Avante, TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*