Em estreia vexatória, Sport perde do Bahia na Sul-Americana sem chutar a gol

Copa Sul-Americana 2015, 2ª fase: Bahia 1x0 Sport. Foto: Raul Spinassé/Ag. A Tarde

A postura do Sport na Fonte Nova foi vergonhosa do começo ao fim, fazendo justiça ao discurso blasé de Eduardo Batista sobre a Sul-Americana. Outrora apontado como consequência positiva da última campanha na Série A, a copa internacional foi vista agora como um “desgaste” na agenda do time, na briga pelo G4 em 2015. Uma análise superficial, à parte do que diz a tabela da Sula. Começando pela curta viagem a Salvador, de 50 minutos. Lá, o Leão entrou em campo com cinco reservas. A defesa até foi a titular, mas do meio pra frente foram várias modificações e improvisações, com Ronaldo na cabeça de área, longe de ter uma saída de jogo eficiente, Elber armando (Régis, o suplente imediato do poupado Diego Souza, foi preterido) e Maikon Leite sem ritmo.

O time pernambucano foi engolido pelo misto do Bahia, com domínio no primeiro tempo. O Tricolor passou longe de uma atuação exuberante, mas jogou nos erros do adversário e pressionou bastante. Merecia ter ido para o intervalo com três gols, mas ficou no 1 x 0, com Biancucchi – após recuo mal feito de Samuel Xavier. Pior para Magrão, acuado em seu retorno, com o recorde de 571 jogos pelo clube. A única substituição na parada não foi para corrigir o meio-campo, mas para colocar André ao lado do Brocador, ambos isolados. Depois, quando Régis enfim entrou, André parecia um meia. A cara de um time desordenado.

A apatia foi tanta que uma estatística resume a estreia leonina na Sula. Em 9 jogos na Série A como visitante, o Sport balançou as redes em 8. Já contra o Bahia foi incapaz de chutar uma bola na barra! Obviamente, não havia mesmo como empatar. Por sinal, esta foi a 6ª derrota seguida do Rubro-negro na competição, desde 2013: Náutico (1), Libertad (2), Vitória (2) e Bahia (1). E o time que desistiu da Copa do Brasil para jogar a Sul-Americana, parece agora querer desistir da Sul-Americana para jogar só o Brasileiro. Nesse discurso truncado, o time foi junto. Dentro de uma semana, a partida de volta na Ilha, numa noite de incertezas, dentro e fora de campo.

Copa Sul-Americana 2015, 2ª fase: Bahia 1x0 Sport. Foto: twitter.com/CONMEBOL_CSF

7 Replies to “Em estreia vexatória, Sport perde do Bahia na Sul-Americana sem chutar a gol”

  1. e o buda gordo, ainda na sanha de falar mal do sport, desrespeitou o atlético-pr, palavras do rei momo: “o atlético-pr já tá com mais de 3O pontos, não cai mais, o sport tbm não cai mais, portanto entra pra valer na sula”…
    ele sugere que o atlético-pr e o sport devem brigar pra não cair e abrir mão do título brasileiro, é esse o pensamento dele em relação ao sport e entregou que pensa o mesmo do atlético-pr.
    se esse cara não acredita no futebol pernambucano, pq ele tá aqui? pq ele escolheu trabalhar com o futebol de pernambuco? pq ele não vai trabalhar no eixo rj-sp, ele pensa que recife é limoeiro é? acorde meu filho! a vocação do Recife é grandeza em todos os sentidos, recife não aceita desaforo, pega o pau de arara e vai pra sun paulo, o seu sotaque já tá degenerado mesmo, um mês lá e vc vira um sudestino típico! adeus!

    obs: pq ele não se preocupa com a mesma intensidade que se preocupa com as metas do sport recife, por ex. em fazer um implante de cabelos? ou ter modos à mesa e tirar aquela pança adiposa antes que tenha um infarto fulminante de hipertenso? ou ele acha bonita aquela pança e aquela careca linda? fica a dica, pq o sport vai bem.

  2. Time misto uma ova apenassem 2 titulares….escapou de levar uma goleada histórica e homérica…….esse cidadão André Barbosa chamar o Bahia de time pequeno, é dar prova cabal de que não conhece a história do futebol brasileiro…..BAHIA PRIMEIRO TIME DO NORTE E NORDESTE CAMPEÃO DO BRASIL, PRIMEIRO CLUBE DO NORTE E NORDESTE A DISPUTAR UMA LIBERTADORES E BAHIA ÚNICO CLUBE DO NORTE E NORDESTE A SER CAMPEÃO BRASILEIRO NA BOLA…..E NÃO NA CAPA PRETA……É MUITA IGNORÂNCIA DE FUTEBOL……..E A BABAÇÃO DA IMPRENSINHA CONTINUA.

  3. pra determinados clubes ganhar do sport é a glória máxima! o jahia é um deles, o flamengo, corintians, eles praticarão qualquer deslealdade dentro de campo e ilícito(máfia da arbitragem} fora de campo pra ganhar do sport seja lá qual jogo ou campeonato sejam. no caso do santa cruz, a única razão de existência do santa cruz ainda é jogar contra o sport, ele ainda não fechou as portas pq sonha em jogar contra o sport no estadual todo ano, pra o santa cruz é do k…alho jogar contra o sport, a motivação dele é extrema, e ganhar do sport é a glória máxima, mas pro sport ele e a torcida precisam entender que é brochante, extremamente desagradável jogar contra o santa cruz, não há motivação equivalente nem de longe, não vale a pena… as metas, as conquistas possuídas, os orçamentos e estruturas são estupidamente discrepantes, daí é forçoso pro sport considerar santa cruz rival, dá nem graça além de ser um alto risco pro sport… o jahia não é um suicida como o santa cruz nem tá falido vivendo de aparência e esmola como ele, mas o jahia ficou no século passado, não tem a projeção nacional, a expectativa nem a estrutura do sport, o jahia é mediano pra pequeno, pois se apresenta assim em campo, veja a copa do nordeste aqui na ilha, baixeza em campo, apelando, mandando os jogadores caírem toda hora, isso demonstra que o time assume que não tem nível nem condições de jogar de igual pra igual com o sport, aí o juiz do jogo entra em cena, faz vistas grossas pra faltas e impedimentos, dá penalti inexistente, enfim, contra o sport é o jogo da vida do jahia, ele precisa ser desleal, apelar, se exceder pra conseguir resultados mínimos, ele sabe que não aguenta… o sport tem que avaliar essas coisas… PST!

  4. Essa desgraça não pode ver um tricolor pela frente, que logo abre as patas. 1×0 foi muito, mas muito pouco mesmo.

  5. o pití do homem-bomba anti-sport da radio jornal foi demais hoje, kkkkk… palavras do buda gordo: “o sport tem que parar com essa história de g-4 e querer ser campeão da primeira divisão… o sport não vai ser campeão nem ficar no g-4 na frente de outros times não”
    segue o pançudo careca: ” o atlético-pr disse que vai por o time titular na sula e vai jogar pra ser campeão, o sport tinha que fazer a mesma coisa pq g-4 nem brasileiro ele vai chegar”. ôxe, e ele é o presidente do clube ou faz parte da diretoria ou conselho deliberativo pra dizer o que sport deve priorizar ou não? kkkk… onde chegamos!?
    bem, massa rubro-negra e diretoria do sport, é esse o pensamento do rei momo da jornal em relação ao sport e ao trabalho de vcs, é esse o pensamento e aconselhamento à diretoria e à torcida que ele e a radio jornal dão ao sport club do recife. ele vai se fazer de vítima depois, é cínico, vai dizer que querem pautar a imprensa, e morder e assoprar, morder e assoprar… enfim, isso pode ser considerado imprensa pernambucana?
    isso deve ser levado a sério? isso por acaso é jornalismo?
    à propósito, radio jornal paga alguma coisa ao sport pra transmitir os jogos do leão? se paga, alguém sabe dizer quanto? não tava na hora, sério mesmo, de entrar na justiça pra proibir esses caras de falarem do sport? não interessa esse tipo de cobertura, vamos ver se eles sobrevivem uma vez proibidos de comentar e falar do leão, ganhar o salário deles estando o sport fora da pauta. é radical mas o que fazer diante de um ativismo anti-sport diário pelo rádio? quem se satisfaz com isso? falar mal e apequenar o sport é bom pra quem? a quem o buda gordo favorece além de quem lhe paga pra isso? isso é bom pra recife, isso é bom pra pernambuco?

  6. jogar contra time pequeno é foda… o jahia tem uns pantinhos de time pequeno, uns vícios de time pequeno, que fica evidente o patamar acima do leão em relação ao jahia e a inconveniência, o constragimento do sport em entrar em campo contra essas coisas que se dizem clubes profissionais, o cansaso do sport em jogar com esses times pequenos… são os jogadores caindo em campo por nada toda hora praticando anti-jogo direto, é agredindo os jogadores do maior do centro-norte fora de lance de bola, rasgaram até o calção do xerifão, um maluco perna de pau, buscando machucar e lesionar o elenco do sport, e dando cotoveladas nos jogadores do sport, sabe… por isso que eu digo, estadual o sport não deve mais entrar com o time titular, diego souza 3OO mil, durval 3OO, magrão 15O, brocador, rithely, régis, andré, renê, jogadores de seleção, olha o prejuízo de um cara desse parado!? aí vai chegar um santa cruz da vida falido suicida sem nada a perder e alucinado pra ganhar do sport a qualquer custo assim como o jahia ontem, o sport em ritmo de treino, daí um maluco assalariado de segunda, terceira, quarta divisão lesiona um jogador desse quilate, e aí!? então no estadual, coloca o sub-2O pra revelar promessas, preparar os amadores do sport pra jogar com os clubes amadores da capital e do estado, bem mais jogo.

  7. Com um sistema tático engessado o Sport nao soube sair do sistema de marcação do Bahia. Ésse fato, no meu entendimento, foi o que definiu o jogo. Contribuiu para nao ter jogo coletivo, individualmente e taticamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*