Santa firma parceria com Unicef, unindo trabalho social e reorganização financeira

Parceria entre Santa Cruz e Unicef. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

“Nunca vi isso em lugar nenhum. Quando cheguei no Brasil, me disseram que o Santa Cruz era o time do povo, que era o time dos excluídos, mas não poderia imaginar tanta sintonia para trabalhar pela inclusão social. Uma parceria com o Santa Cruz irá fortalecer o Unicef”.

A declaração foi dada pelo norte-americano Robert Glass, responsável pela coordenação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o Nordeste, após a reunião que definiu a inédita parceria entre a organização e um clube de futebol da região. Com a aliança, o Tricolor expande o raio de ação com cursos para as categorias de base, funcionários do clube, professores e crianças de escolas públicas nas comunidades vizinhas ao Arruda. O primeiro passo da articulação junto à Unicef foi em maio de 2014, na adesão à campanha contra a violência infantil, recebendo o título “Time Defensor das Crianças“.

A implantação de projetos sociais promovida pelo Santa – um dos seis tópicos presentes no plano de metas de Alírio Moraes para 2015 – reforça a imagem da agremiação e pode ser benéfica financeiramente, pois o clube protocolou junto à Prefeitura do Recife o projeto para ceder as dependências do Arruda à prática esportiva de crianças carentes, em outra frente, com a ONG Pé no Chão. Em contrapartida, espera a remissão de parte da dívida de R$ 25 milhões de IPTU, o que corresponde a 34% do passivo do clube, de R$ 72 milhões.

Ou seja, transformar em ação literal a alcunha de Time do Povo só traz benefícios ao clube. Há mais de 100 anos é assim…

5 Replies to “Santa firma parceria com Unicef, unindo trabalho social e reorganização financeira”

  1. el megachutador del urubu é um fanfarrão, kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkk… e quando pneu furou mega, kkkk, e jogaram uma pedra no vidro do carro, visse!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, conta o resto, kkk

  2. Baiê, ictória, Nauticu, Çanta Crui na SEGUNDELA. Coisa de CLUBE PEQUENO do futebol brasileiro. MEGASPORT ESPETACULAR, o Único Nordestino na Elitaça Nacional, o Único Campeão Brasileiro de 1987, do Maior Clube e de Maior Torcida do Norte e Nordeste Brasileiros, o Megapapi da Região, TUDO!!!

  3. ZÉ DAS N. e NETINHO não têm nada de tontos. Quer, agora, a UNICEFINHA ao lado da sarna do arruda da fantasia (o fita azul da segundela brasileira – 13,5 anos lá). Meta: também MAMAR lá, para pagamento de salários atrasados de seus pernetas, funcionários atormentados, padaria, açougue, barbearia, laanderia, bodegas. Cacilda! PELO ABASTARDO REI, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, O ÚNICO NORDESTINO NA ELITAÇA NACIONAL, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELE QUE A GENTE AMA, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*