Seguindo o concorrente, a Netshoes cria ranking de camisas com raio x nordestino

Ranking de venda de uniformes no Nordeste, através da loja Netshoes, de 1° de janeiro e 31 de julho. Crédito: Netshoes/divulgação

A avaliação sobre a venda de camisas de futebol sempre foi algo difícil de ser elaborado no Brasil, devido à falta de dados oficiais informados pelos clubes, fabricantes e lojas, físicas ou online. A partir da ideia de um concorrente, com o ranking de venda de uniformes na Centauro, não demorou uma semana para outra empresa seguir o conceito. A Netshoes, que funciona exclusivamete com e-commerce desde 2007, divulgou à imprensa o seu ranking particular.

Sem percentuais ou número absoluto de padrões distribuídos, a Netshoes só listou os times com mais produtos comercializados. A favor da loja neste quadro, em relação à Centauro, está o período do levantamento, com o balanço de 1º de janeiro a 31 de julho de 2015. Outra diferença é a soma de todas as camisas possíveis, de clubes brasileiros, estrangeiros e seleções.

Como no primeiro caso, o Flamengo lidera as vendas no país, à frente em 19 estados – e Pernambuco, mais uma vez, não é um deles. No estado, o São Paulo foi o intruso no pódio, entre Sport (líder) e Náutico (3º lugar).

Que mais empresas alimentem o debate sobre o mercado esportivo…

19 Replies to “Seguindo o concorrente, a Netshoes cria ranking de camisas com raio x nordestino”

  1. migué:
    sem “todos com a esmola” a merda,digo,a media do çanta pus na segundona é de 6.000 sofredores….deixa de falar besteira.!

  2. Os torcedores do popot ligam tanto pra comprar camisas esquecem de ir pro estadio ou devem ser porque devem esta pagando as parcelas das camisas. kkkkkkkkkkk

  3. VERGONHA O ESTADO DA BAHIA TER FLAMENGO EM PRIMEIRO, TENDO DOIS GRANDES TIMES, NA ORDEM VITORIA E BAHIA. FAÇAM COMO PERNAMBUCO QUE TEM O SPORT E NAUTICO NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES…….ABS

  4. Sou torcedor do Sport e vejo o resultado a tradição do futebol pernambucano, que não se dobra às imposições da grande mídea.
    O São Paulo só aparece em segundo por causa da torcida analfabeta da cobrinha que compra pela cor.

  5. Caro Andre Barbosa :Pernambuco foi roubado de territorio apos a revolução de 1817.
    Don Pedro II confiscou 50% do nosso territorio.
    A Historia fala disso

    Na pagina do Deputado Gonzaga Patriota ta muito bem explicado..(ou mesmo no google ou outros sites de Busca)

  6. Isso que o sofredor aí fala ta me parecendo macumba é?????

    Nao adianta fazer macumba teu clube é muito pobre de dinheiro ,de cultura..e e de dirigentes..so tem gente mal intencionada querendo ser vereador…etc.E brigam entre si!
    No teu cumpadre nautico ,Andre Campos saiu brigado com nao sei quem!

    Nao tem CT,nao tem jogadores de base que preste…que futuro tem assim???

    Voces que analizem a penuria do çanta !!!

    SCR(Sport) esta em outro Nivel,nao vê quem nao quer ou é cego intelectualmente…tsc!!!
    Solucao ja dita por Jose nivaldo é Juntar as carniças, o “duo de latão!”
    Não existe “TRIO DE FERRO” (papo furado!)

    so se for em São Paulo ou RIO!!!!

  7. Me deixa muito triste ver esses números. Infelizmente somos um Oásis no futebol nordestino mesmo em termos de torcida local.

    O Sport podia aproveitar essa carência de torcida e tentar ganhar novos adeptos nos Estados mais próximos..

  8. qual é zirpolaço!? que carinha é essa!? rsss… me corrija, mas foram 😯 ou 4O ônibus!? sei que lotou o rei pelé…

  9. Queiram ou não nossos co-irmãos e seus apoiadores na imprensa, nós somos grandes. O SCFC, embora não apareça nesse ranking, tem apelo econômico, que um dia será descoberto. Nós temos um patrimônio inalienável, nossa fiel torcida, caso único no mundo, sessenta mil torcedores em um jogo da quarta divisão. Essa hegemonia que alguns falam foi obtida com a competência de seus gestores, mas também com a ajuda econômica da extinta Gangue dos 13. O tempo irá corrigir essa distorção.

  10. aproveitando o gancho, o sport não pode mais ficar inerte na região e deixar o flanela tomar de conta do público aqui no nordeste do brasil, principalmente em pernambuco do sul tbm conhecido como alagoas, pernambuco do norte tbm conhecido como paraíba, pernambuco boreal tbm conhecido como rio grande do norte e pernambuco austral tbm conhecido como sergipe. eu me lembro que o sport numa decisão por vaga na libertas disputada em maceió contra o palmeiras, saíram 😯 ônibus do recife do leão, o rei pelé parecia a ilha e eu tava lá, embora o sport tenha perdido a vaga, foi um evento por demais positivo em termos de crescimento da torcida do sport fora de pernambuco e grande motivação pro resgate do sentimento e gosto de torcer pros times locais em relação a maceió. virou lenda isso e muito maceioense simpatizou com o sport e houve muita gente que resolveu torcer pro sport lá… ou seja, antes virarem rubro-negros do que paraibacas… eu vou mais longe, politicamente há um dispositivo legal e muito viável legal e culturalmente que é o seguinte: de sergipe ao rio grande do norte ser um estado só, ou seja, Pernambuco, capital no Recife, assim como era no princípio agora e sempre né não? nessa configuração, pernambuco teria 25 milhões de hab. e seria de cara o segundo colégio eleitoral do país, e seria o terceiro mais rico do brasil, numa simples caneta de entendimento regional. assim sendo, a médio prazo passaríamos são paulo. quem ia segurar um caldeirão desse porte no Brasil!? quem ousaria? pernambuco teria quatro ex-capitais como “interiores” no litoral, cidades do porte de maceió, natal, joão pessoa e aracaju, sem falar de cidades emergentes do interior de fato desses estados… pense no congresso com um time desses, o patrimônio nacional envolvido, economia, turismo, indústria, cultura, e em termos mundiais, transportes, portos, etc, etc, etc, simplesmente imbatível! fodástico este meu plano né não!? vencer as vaidades locais e regionais, assentar os interesses políticos e acabar coma farra dos pilantras do sudeste que alimentam nossa desunião e discórdia através do entulho da ditadura ou globo, ela está no nosso meio pra isso mesmo. plenamente constitucional, um referendo entre os estados envolvidos e uma ótima campanha de aproximação e exaltação do projeto era gol certo irmão! nada nos impede! sacrificar querelas e ambições menores em prol de uma aliança eterna maior e insuperável! e se preciso for substituir a atual elite se ela dificultar.

    obs: aí eu vejo o cara falar de minas gerais, que bh, que minas, óhhhh… aí eu olho e digo, humrum, sei… veja, bh é uma espécie de aracaju mais fria, e minas gerais quando aprendeu a falar português, em recife e pernambuco já tinha secado o rio eufrates e tigre se é que me entendem… e se bh é esses balaio todo com 1OO, 15O anos, Recife é deus! daí, o cara vem falar de rj, humrum, sei, o rj não é aquela cidade réplica de vitória? vitória ou vila velha? bem, agora me confundi, é que são tão iguais, cheia de morrinho, água gelada, mar escuro, acertei? então, em 15OO todinho, o rj era o que? 16OO, o que? 17OO era oq? ou seja, o rj foi aprender a falar português em 18OO e lá vai pedra, nesse período atlântida já tinha desaparecido no recife e sido refeita, aí o sujeito vem falar de rj pra recife!? sei… depois tem sp, quando sp aprendeu a falar português e mas ainda com muito sotaque tupi, o rio nilo já tinha secado e virado capibaribe no recife e o resto virou velho chico, ou seja, sp é ditadura, e só! representa histórico e culturalmente pro país ainda menos que rj e mg, e daí o cara vem falar de sp pra pernambuco..!? humrum, sei… enfim, vamo parar de vacilação e tomar a dianteira do país raça! PST!!!!!!!!!!

  11. Zirpolaço, lá vem de novo com ESTATÍSTICAS. SPORT, NO CABEÇOTE! As coletividades sarnenta e barbiana numa humilhação, DE NOVO, alucinante. O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS bombando, como SEMPRE.

    Hoje, o MAIOR CLÁSSICO DA REGIÃO. Pela ordem, SPORT e BAIÊ, os DOIS MAIORES CLUBES E AS DUAS MAIORES TORCIDAS, pela SULETA. O representante dos MAIORES MACUMBIERES DAS AMÉRICAS será estraçaiado pelo GIGANTE REI DA ILHA MAIS FAMOSA DO PLANETA. E. numa final galática, o REI tornar-se-á o REI DAS AMÉRICAS. Puts! PELO MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DA REGIÃO, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, O ÚNICO NORDESTINO NA ELITAÇA NACIONAL, TUDO!

  12. os tricocôres perderam pro morre na praia e pro são paulo tbm!?
    kkkkkkk… se cria não flanela aqui! kkkk… fora daqui flamídia! aqui é pernambuco flanela! kkkkkk… o flanela se diz “grande” pq ele tem torcida fora do rj, vamos fazer um trabalho pra acabar com a torcida do flanela no nordeste do brasil, basta acabar com a globo, ou boicotar a globo, fazer um trabalho de reeducação e boicote as transmissões do flanela nas capitais e no interior do nordeste do brasil até que o governo tome vergonha na cara e casse o sinal da gRoubo, daí quando o entulho da ditadura ou globo começar a perceber que não há mais audiência nem interesse em jogos do flanela ela vai começar a respeitar o futebol local e regional do nordeste do brasil. e assim acabar de vez com a cultura paraibaca, pelo menos por aqui pelo nordeste do brasil. PST!!!!!!

    obs: até hoje eu não entendi que negócio de índio a diretoria do sport fez com o internacional em relação à everton felipe!? tragam o menino de volta! como é que o inter vem aqui leva everton felipe e empurra maique!? que tromba é essa!? xexo, tromba rocheda da porra! inadmissível isso! preparem logo uma missão infalível de resgate do nosso prata da casa, o menino saiu brigado e ressentido pra piorar, pq não brigaram com maique!? com danilo!? com samuel!? brigam logo com everton felipe!? porra! internacional, vc é bonitinho mas devolva o cara, se empolgue não! ele não vai ficar aí não!

  13. Só de uns dois anos pra cá, a cachorra de peruca já fez camisa verde, amarela, dourada, cinza, branca, laranja, cor de rosa. Com esse arco íris, fica difícil concorrer. Pelo menos o framerda não tá na lista!

  14. Toda pesquisa de torcida, de camisas são todas erradas.!!(segundo os neuroticos e histericos..)

    kakakakkakakakka

    Enquanto isso,na CT do santa os cavalos,burros e jumentos… se alimentam de capim…kkkkkkkkkkkk

  15. Ricardo, aqui em Sergipe acontece o mesmo. A netshoes não tem camisa do Confiança, por isso não estamos no ranking. No da centauro estamos em 2° nas vendas aqui em Sergipe.

  16. Na netshoes do tem duas camisas do Sampaio para vender ambas feminina do ano de 2013 e claro que no ranking deles os times do eixos vão ficar a frente aqui no Maranhão ja que la não tem camisas dos times daqui para vender, o fato da Netshoes ser uma loja virtual e não ter unidades em São luis influencia muito, diferente da Centauro que tem em todos os shopping da capital e la tem todos os modelos da camisa do Sampaio, Moto, Mac …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*