Com emoção até o fim, Sport goleia o Bahia e vai pela primeira vez à Argentina

Copa Sul-Americana 2015, 2ª fase: Sport 4x1 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

No futuro, o placar da partida talvez tire a tensão do jogo, da emoção nos minutos finais a cada bola disputada na Ilha do Retiro, com quase todo mundo em pé, tentando empurrar um time que não cansava de lutar. Aí, quem sabe, alguém lembre de ver algo básico, a ficha técnica. Lá, o clássico nordestino começará a ser desvendado, com o 1 x 1 até os 33 minutos do segundo tempo, em um mata-mata no qual o adversário havia vencido pelo score mínimo em Salvador, indo à loucura com o gol marcado no Recife.

E o gol de Maxi Biancucchi só não mandou todo mundo de vermelho e preto para a casa antes da madrugada porque os pernambucanos eram bem superiores. Para comprovar isso, lá na frente, basta acessar ao Youtube ou outra rede social a ser criada até lá e assistir aos melhores momentos. O Sport foi melhor de forma categórica, marcando mais, tocando mais a bola e, acima de tudo, finalizando muito mais, o jogo inteiro. O time da casa chutou nove vezes em direção ao gol, contra apenas um, letal, do visitante indigesto até então. O empate àquela altura, francamente, era um castigo, que boa parte da torcida entendeu. Tal condição pode ser comprovada por quem esteve no estádio.

Copa Sul-Americana 2015, 2ª fase: Sport 4x1 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Mas enfim veio a reviravolta da noite. O time de Eduardo Batista partiu pra cima, acuando o tricolor, vendo uma vantagem tão grande sumir. Pela ordem, Hernane Brocador (33), Elber (41) e Brocador (49) de novo, com vaga pra mais. Os gols marcaram uma vitória maiúscula, a primeira em muito tempo contra o Baêa, diminuindo o péssimo retrospecto. Um resultado que apaga o rendimento na Fonte Nova, que era mesmo para esquecer.

O importante torneio internacional – que hoje, no “presente”, não sabemos até onde o time irá, claro – desta vez recebeu em campo a disposição tão cobrada por quem faz o clube, a sua torcida. Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Sport carimbou o passaporte para ir à Buenos Aires pela primeira vez. Foi difícil, foi festejado, foi com o corazón. E o 4 x 1, no fim das contas, para a história, só deixa esse capítulo ainda melhor…

Copa Sul-Americana 2015, 2ª fase: Sport 4x1 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

11 Replies to “Com emoção até o fim, Sport goleia o Bahia e vai pela primeira vez à Argentina”

  1. o mais chato é o sport ter que entrar em campo numa competição internacional com um time de segunda divisão, desagradável… jogar com segundona como o bahia é alto risco, viram o que mandaram um doido fazer, o cara entrou e deu uma entrada criminosa no brocador, se tivesse pegado de jeito hernane tava no DM uma hora dessa, e quem ia pagar o alto salário do meu jogador parado? segundona é f… muito chato ter que entrar em campo com time de segunda divisão como o jahia, qual a compensação, da próxima vez vou exigir seguro pra jogar com time de segunda divisão, kkkkkkkkk… tô rindo mas é sério, segundela acostumado a jogar com macaé, américa-mg, luverdense, náutico, bragantino, santa cruz, vixxxxeee… entro mais não com time de segunda.

  2. o jahia se f.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk… quem mandou ir na onda da cbf e entrou na vaga do ceará, não ganhou nada e ainda foi pra sula!? caiu de 4, kkkkkkkkkkkkkkkkkk… mais gosta de levar goleada do sport esse jahia… nunca mais aceite vaga dos outros jahia, kkkkkkkkk… que fique de lição! viram, o jahia foi inventar de jogar de igual pra igual com o sport, foi inventar de ser leal, se f… kkkkkkk… se a diretoria do jahia mandasse os jogadores ficarem caindo em campo toda hora, praticando anti-jogo, provocando briga, rasgando calção e etc… + arbitragem corrupta talvez ganhasse do sport, ainda mandaram uma coisa lá entrar pra machucar e tirar o brocador do jogo, quase conseguiu, mas o brocador é predestinado no sport, élber queria se reabilitar, uendel queria mostrar que nesse time ele é o titular, e diego souza meu filho, vamo botar mola meu filho, tá sonolento, morto, perdendo gol feito contra avaí, contra atlético-pr, e agora ontem contra o jahia um que até minha vó faria… vamo botar uma molinha né xôuza, moleza da p… o recife é luxúria, mas vamo jogar bola meu amigo, dá uma pausa aí na bacância…

  3. Conclusões do jogo de ontem:
    1) Ferrugem está jogando mais do que Samuel Xavier, que caiu de rendimento. Eduardo pode testá-lo no também na vaga de Marlone (que está MUITO mal), invertendo Maikon pra esquerda e deixando Ferrugem como winger na direita;
    2) Rithelly é um monstro;
    3) Diego Souza precisa fazer curso intensivo de cavadinhas, pois está se “especializando” em perder gols cara a cara com o goleiro, sempre finalizando rasteiro (desde o Corinthians pela Liberta, e mais recentemente, Atlético-PR, Figueirense, Bahia);
    4) O Brocador está pedindo passagem, vai ser difícil André segurar essa vaga;
    5) Wendell não pode pegar banco para Mancha.

  4. se o sport tivesse essa formação no jogo anterior na fonte nova,o resultado talvez não fosse tão desesperador.
    contudo Eduardo tem que puxar as orelhas,da zaga pois o recuo de bola ao arqueiro,e demasiadamente inaceitável.
    querer e poder sendo assim parabéns a todo plantel,de forma que darei algumas pontos positivos.
    FERRUGEM – mostrou que entende bem sua função nota 09
    ELBER – muito oportuno,e decisivo nota 08
    RITCHELI – raçudo indispensável,zela bem seu nome
    perante a torcida nota 10
    BROCADOR-já disse pra que veio,o apelido confirma seu
    recado,raça,força e gols nota 10
    DIEGO SZ – tá longe dos gols,mais ajuda muito com seus
    passes e visão de jogo,servindo o gol aos seus
    companheiros nota 07
    ANDRE – tem que servir mais a bola ,olhar quem tem mais
    mais oportunidade de fazer o gol.
    contudo e oportunista e raçudo nota 07
    MAIKON – fez o que devia,driblou e lançou bolas na pequena
    área nota 09

    DANILO FERNANDES – esse não jogou mais na minha opinião,deveras ser o titular nas demais partidas.

    ao BAHIA resta o gosto amargo da decepção da goleada sofrida,no demais admiro o futebol disputado na raça,força e com muita determinação de seus atletas nota 10.
    OLIVER\SPORT

  5. Está enganado, amigo!! O melhor jogo contra o Bahia foi na Taça Brasil de 1959 quando enfiamos 6 x 0 neles na ilha do Retiro.

  6. Depois deleta meu comentario. Foi so pra ajudar mesmo.

    Nota do blog

    Guilheme, vou deixar a mensagem, sobretudo pra agradecer pela ajuda. Tinha postado e, como estava muito tarde, ainda não tinha revisado tudo. Mas tem gente que joga junto no blog também. Obrigado!

  7. Maestro, só para melhorar ainda mais o post:
    Tem dois errinhos de digitação. No meio do texto (outrO rede social) e no fim ao falar do bahia.
    Abraços

  8. O melhor jogo da história do Sport contra o bahia, sem dúvidas. Pausa neste Copa e vamos ver o Leão com muita fome devorar um urubu do Rio de Janeiro no próximo domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*