Náutico perde em Criciúma e índice como visitante cai para 18%, custando o G4

Série B 2015, 22ª rodada: Criciúma 1x0 Náutico. Foto: Jota Eder/divulgação (twitter.com/JotaEder)

Um gol pênalti, convertido por Lucca, definiu a insossa partida no frio interior catarinense, com vitória do Criciúma sobre o Náutico, 1 x 0. O revés derrubou ainda mais o já péssimo rendimento alvirrubro como visitante na Série B. Com 87% em casa, o melhor índice nas duas principais divisões, o Timbu só não lidera o campeonato por causa do indesculpável desempenho fora da arena. Em onze jogos, o time de Lisca tem uma vitória, três empates e sete derrotas, com 18% dos pontos conquistados. Logo, voltou a aumentar distância ao G4.

Vindo de uma vitória nos descontos, com pura adrenalina, os pernambucanos entraram em campo com o freio de mão puxado. Foi assim até os 32 minutos, quando Júlio César fez uma defesaça num chute de Lucca na pequena área. A bola seguiu para a lateral, e na cobrança rápida voltou à área de novo. Em poucos segundos, pênalti para o Tigre, com Ronaldo Alves chegando atrasado. A cobrança no ângulo dificultou um cenário complicado desde 16 de maio, quando o Náutico conquistou o seu único triunfo como visitante.

Na segunda etapa, o time até abriu as pontas, com um pouco mais de correria, mas faltou qualidade. A espinha dorsal não ajudou. Ronaldo Alves, Gil Mineiro, Rogerinho e Douglas estavam numa noite infeliz. Essa previsibilidade fora do Recife aumenta (de novo) a pressão para os jogos em casa, com a equipe no limite para se manter na briga. Até quando? Até vencer fora…

Série B 2015, 22ª rodada: Criciúma 1x0 Náutico. Foto: Jota Eder/divulgação (twitter.com/JotaEder)

3 Replies to “Náutico perde em Criciúma e índice como visitante cai para 18%, custando o G4”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*