Nos bastidores do sorteio do Nordestão, a costura dos presidentes da Liga até 2021

Sorteio da Copa do Nordeste de 2016, em 24/09/2015, em Natal. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Natal – Com a cúpula do futebol da região, entre clubes e federações, reunida para o sorteio da Copa do Nordeste de 2016, em um hotel costeiro em Natal, havia a expectativa sobre a eleição do novo presidente da Liga do Nordeste, para o triênio 2016-2018. Seria antes mesmo do evento. Se o atual presidente, Alexi Portela, parecia desgastado após a polêmica sobre a composição da Lampions League desta temporada, numa virada de mesa que excluiu o Santa Cruz, nos bastidores houve o entendimento.

No dia da apresentação do torneio, chegou a notícia sobre a remarcação da eleição da liga, para 1º de outubro, em Salvador, terra de Portela. O ex-mandatário do Vitória deve ser reeleito no comando da “Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste”, a LCFN, que teve como primeiro presidente, em 2001, Luciano Bivar. O bate-chapa foi para o espaço e Eduardo Rocha, que já dirigiu o América de Natal e a própria liga até 2010, continuará como superintendente executivo da organização, cujo torneio faturou R$ 29 milhões este ano.

Nos corredores do hotel, devidamente paramentado para o lançamento da 13ª edição do regional, já é dada como certa até a eleição seguinte da Liga do Nordeste, com o próprio Eduardo Rocha de volta, de 2019 a 2021. Na possível casadinha de uma década entre baianos e potiguares, os pernambucanos – Náutico, Santa e Sport são membros fundadores – seguem apenas votando, sem tomar à frente das decisões.

Sorteio da Copa do Nordeste de 2016, em 24/09/2015, em Natal. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

2 Replies to “Nos bastidores do sorteio do Nordestão, a costura dos presidentes da Liga até 2021”

  1. ou poderia ficar num entendimento fiel e total, LIGA BRASIL DOS CLUBES DE FUTEBOL DO CENTRO-NORTE. LBCFCN. o certo é que ninguém, desde que manifeste interesse, ficaria desamparado, roubado, excluído, insatisfeito, discriminado nem refém de globo-cbf-rj-sp.

  2. parabéns! muito bom! garantimos nossa independência interna, perfeito! temos agora que associar a LCFN a conmebol. e depois o próximo passo é trabalhar incessantemente pra fazer a copa nacional centro-norte. ou seja, pq não apenas centro-norte{nordeste/norte/centro-oeste} mas sim nacional centro-norte? pq entraria santa catarina, paraná e espírito santo, e daí ficaríamos COPA NACIONAL CENTRO-NORTE! e a liga seria LNCFN{liga nacional dos clubes de futebol do nordeste}esse é o futuro irreversivelmente, doa quem doer, perca quem perder, esperneei quem espernear.
    obs: admitimos mais adesões desde que solicitadas. adeus globo-cbf-rj-sp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*