Santa Cruz lança uniforme do acesso lembrando a última campanha na Série A

Uniforme especial do Santa Cruz para o acesso à Série A 2015. Crédito: Santa Cruz/twitter (@scfc_oficial)

No apagar das luzes, um quarto uniforme oficial do Santa Cruz em 2015. O motivo é pra lá de especial, o acesso à Série A. Comemorando o retorno, o Tricolor usará na última rodada da Segundona, contra o Vitória, no Arruda, uma camisa preta, com o branco e vermelho nas mangas. É a segunda camisa alternativa lançada pela fabricante este ano.

O modelo produzido pela Penalty emula o uniforme vestido pelo clube na sua última participação na primeira divisão do futebol brasileiro, em 2006 –  a lembrança, convenhamos, não é boa. Entre outros jogos naquele ano, o Santa utilizou o padrão feito pela Finta (abaixo) contra o Corinthians, no Pacaembu, e São Caetano, no Mundão – este jogo marcou o rebaixamento. Já a ultima partida da Cobra Coral no Brasileirão foi contra o Santos, em 3 de dezembro de 2006. Na Vila Belmiro, os pernambucanos usaram o primeiro uniforme.

A princípio, a nova camisa deve ser utilizada somente na despedida da Série B, pois o departamento de marketing do clube trata a peça como uma “lembrança de superação e força” na campanha do G4. A camisa preta, que se junta ao modelos coral, branco e azul, chega às lojas por R$ 169.

Tricolor, o que você achou do novo uniforme do Santa Cruz?

Uniforme do Santa Cruz na Série A de 2006

3 Replies to “Santa Cruz lança uniforme do acesso lembrando a última campanha na Série A”

  1. A melhor campanha de um Pernanbucano no futebol Brasileiro foi a do Sport em 1987 quando sagrou-se Campeão Brasileiro!

  2. Não gostei, se fosse pra pegar um uniforme da primeira, deveriam pegar o de 1975, com listras verticais, que marcou a história da melhor campanha de um time pernambucano na série A, ao invés da lembrança de uma camisa que participou de um rebaixamento.

  3. Achei uma falta de criatividade tremenda, queremos coisas novas! Já temos a PE RETRÔ para fazer as camisas do passado!
    O bom senso passou longe, um absurdo da Penalty fazer uma camisa logo da pior campanha do Santa Cruz na série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*