Classificação do Ministério do Esporte: Arena PE 5, Ilha 3, Arruda e Aflitos 2

Análise da Sisbrace sobre os estádios pernambucanos

A partir de agora, os principais estádios do Brasil têm uma avaliação oficial, através do Ministério do Esporte. A pasta criou o Sistema de Classificação de Estádios (Sisbrace), numa parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como ocorre em hotéis, de uma a cinco estrelas, as praças esportivas foram avaliadas de uma a cinco bolas.  Durante dois anos, foram detalhados 155 estádios em 129 cidades do país, sendo 8 em Pernambuco, com cinco na região metropolitana, um em Caruaru, um em Salgueiro e um em Petrolina.

A análise levou em conta segurança, conforto, acessibilidade e vigilância sanitária. No cenário local, sem surpresa, a Arena Pernambuco foi a única com a nota máxima (apenas 13 estádios do país conseguiram cinco bolas). Apesar da capacidade de público inferior (32 mil x 60 mil), a Ilha do Retiro ficou à frente do Arruda, que acabou penalizado pela higiene.

A classificação no catálogo de 2015 tem validade de 36 meses. Para 2016, o estudo deve contemplar mais 140 estádios. Segundo o comunicado do ministério, “uma nova avaliação pode ser solicitada pelos gestores dos estádios antes do término do período, a fim de que seja verificado o atendimento às exigências e sempre que o responsável pelo estádio entender que melhorias e adequações realizadas justificam o pedido”.

Classificação geral no país:
5 bolas – 13 (Arena Pernambuco)
4 bolas – 3
3 bolas – 51 (Ilha do Retiro)
2 bolas – 59 (Arruda, Aflitos, Ademir Cunha, Cornélio de Barros e Paulo Coelho)
1 bola – 29 (Lacerdão)

O projeto foi lançado em 2012, inspirado no modelo europeu, que tem Wembley e Stade France com cinco estrelas, entre outros. O orçamento para a produção do levantamento, feito nos últimos dois anos, foi de R$ 5,4 milhões.

33 Replies to “Classificação do Ministério do Esporte: Arena PE 5, Ilha 3, Arruda e Aflitos 2”

  1. Seu gesse:
    1-Mangue é eco sistema!

    2-Imundice e Merda espalhado pelo canal do arruda é ser subdesenvolvido e sem de educação domestica!!!!!!
    vão la comprovar a imundice, ratos e bichos podres no canal em volta do ARRUDA!!!!
    Quem tem imundice em casa nao percebe nada, logico!!!

    são “FATOS e DADOS “

  2. Gesse(nome falso,garanto), q comentario idiota…!!
    Mangue é um eco-sistema!!
    Ave maria qta ignorancia.!!!(e cachassa na “moringa!”)

    Recife é a beira do mangue, chico science fez o Ritmo e a musica do mangue,( ja viu como vc é Idiota???)

    O FATO mais novo é que CBF , a FIFA decidiram o jogo do BRASIL,pela LOGICA..vai ser na ARENA !
    Quem é maluco p fazer um jogo de eliminatoria numa IMUNDICE daquela do ARRUDA???sem segurança nenhuma!! caindo aos pedaços!!! desmoronando aos poucos!!
    Voltoa dizer, alguns dos torcedores.do çanta PUS e o do Nauticu, estão sem cerebro!!!!

    Não falam coisa com coisa, parecem drogados ou com encefalite cronica..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não têm o minimo nivel p a gente debater, meu Deus!!!

  3. ESSES RUBROS NEGROS SÃO UNS IDIOTAS É UMA MANIA DE GRANDEZA TEM UM ESTADIO NA BEIRA DA MARÉ DE QUASE CEM ANOS , DIZ QUE É GRANDE MAS NÃO PODE VER O SALGUEIRO QUE SE CAGA ISSO É UM TIME PASSA FOME QUE RECEBEU UM DINHEIRINHO A MAS E TÁ SE ACHANDO LÁ NA FRENTE VOCÊS VÃO VER ESSE TIME CAIR PRA DEIXAR DE SER BESTA APROVEITA EM QUANTO PODE

  4. Pelo visto tricolores… o MINISTÉRIO DOS ESPORTES lá em Brasília torce em peso para o SPORT, afinal tem tudo a ver não é mesmo ? ministério dos eSPORTes… será isso? kkkkkkkkk continuo dizendo.. vc´s são hilários.. mesmo vendo o MURO DAS LAMENTAÇÕES caindo lá de cima do CHIQUEIRÃO vc´s ainda não se conformam ?

  5. Pelo visto tricolores… o MINISTÉRIO DOS ESPORTES lá em Brasília torce em peso para o SPORT, afinal tem tudo a ver não é mesmo ? ministério dos eSPORTes… será isso? kkkkkkkkkkkk continuo dizendo.. vc´s são hilários.. mesmo vendo o MURO DAS LAMENTAÇÕES caindo lá de cima do CHIQUEIRÃO vc´s ainda não se conformam ?

  6. Sr. Elias Melo: depois de assistir ao jogo do SPORT contra o Vila Nova o Sr. tem a cara de pau de dizer que o jogo foi comprado ??? kkkkk kkkkkkk kkkkkkkkkkkk O SPORT ralou pra fazer seu gol embaixo de uma chuva torrencial e que por sinal, quase que ela não entrava… se foi comprado foi A MAIOR ATUAÇÃO TEATRAL DE TODOS OS TEMPOS NO MUNDO… HOLYWOOD PRECISA VER ISSO… VC´S TRICOLORES SÃO HILÁRIOS… FATO!

  7. Sr. Elias Melo: depois de assistir ao jogo do SPORT contra o Vila Nova o Sr. tem a cara de pau de dizer que o jogo foi comprado ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk O SPORT ralou pra fazer seu gol embaixo de uma chuva torrencial e que por sinal, quase que ela não entrava… se foi comprado foi A MAIOR ATUAÇÃO TEATRAL DE TODOS OS TEMPOS NO MUNDO… HOLYWOOD PRECISA VER ISSO… KKKKKKK KKKKKKK KKKK KKK

  8. Esses tricolores não tem jeito mesmo… receberam de presente um estádio do governo de Pernambuco, recebeu de presente da FPF os últimos campeonatos locais pois estavam prestes a declarar FALÊNCIA pois estavam repletos de débitos trabalhistas, tributários, etc… Juízes aliciados (isto ficou provado depois com as declarações do Erik Bandeira sobre as pressões que sofriam para não marcarem pênaltis o que deixou os zagueiros do Sta Cruz dando porrada o tempo todo), fizeram o SPORT viajar muito mais que os outros (todos sabem que isso é ABSOLUTAMENTE POSSÍVEL).. ETC ETC ETC… OBRIGADO SENHOR POR SER TORCEDOR DO SPORT CLUB DO RECIFE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*