Mesmo jogando mal, Sport vira o placar em João Pessoa na estreia do Nordestão

Copa do Nordeste 2016, 1ª rodada: Botafogo-PB 1x2 Sport. Foto: Pedro Henrique/Esp. DP

Falcão teve que quebrar a cabeça para escalar o Sport, improvisando um lateral no ataque e com volantes na criação. Reflexo de uma irresponsável montagem de elenco até o momento, sem um meia de ofício com dois torneios em andamento. Em João Pessoa seria mesmo preciso superar obstáculos. A começar pela torcida, que aguardou até o último instante para para saber se entraria, após a recomendação do Ministério Público da Paraíba por causa das obras de um viaduto no entorno do Almeidão. Se não havia condições, então o veto deveria ser duplo, pois o Estatuto do Torcedor regulamenta a torcida visitante. Acabaram liberando torcedores sem uniformes. Decisão tosca.

Em campo, o rubro-negro também não se fazia presente. Tanto pelo padrão azul quanto pelo rendimento. Apesar da posse de bola, em 60%, o Sport não criou nada no primeiro tempo, numa atuação lamentável, em desvantagem desde os 11 minutos após mais uma falha de Matheus Ferraz nesta temporada. A bola sobrou limpa para Müller Fernandes, na cara do gol. Quanta diferença em relação ao time que terminou o Brasileirão. A falta de um pensador na equipe acabou gerando um estilo completamente distinto, basicamente uma busca incessante pela linha de fundo e bolas alçadas para Túlio de Melo.

Com tantos desfalques, a base foi lançada outra vez de maneira forçada. Ao menos um nome funcionou, Fábio. Deu um mínimo de mobilidade a um meio-campo marcador, porém acéfalo, mesmo diante de um adversário frágil. Ainda assim, os gols saíram, sem surpresa, em cruzamentos. Com Túlio de Melo pegando a sobra de um escanteio e com Rithely, a dez minutos do fim, se antecipando entre os marcadores, 2 x 1. Uma vitória na camisa, essencial nesta primeira fase do Nordestão. Sobretudo se o futebol continuar assim, pobre.

Copa do Nordeste 2016, 1ª rodada: Botafogo-PB 1x2 Sport. Foto: Pedro Henrique/Esp. DP

5 Replies to “Mesmo jogando mal, Sport vira o placar em João Pessoa na estreia do Nordestão”

  1. O quê que é isso rapaz!? O botafogo-pb recebeu dinheiro ou cocaína da globo, rádio jornal e de grupos anti-sport? Isso é só um jogo de futebol rapaz…agressões deliberadas toda hora, parecia que era
    Uma final de campeonato mundial pros delinquêntes do botafogo-pb, e o juiz débil não expulsou ninguém, os criminosos do botafogo-pb entravam por cima toda hora, de chapa pra quebrar mesmo, everton Felipe não tá na uti ou sem perna numa cadeira de rodas pq Deus não quis… alguém tem que pagar por isso, isso não é normal, isso é caso de polícia, esse ódio oculto e mal assumido tem que ser investigado, pois o Sport não tá jogando futebol, tá caindo em armadilhas… Os caras do botafogo-pb não estavam normais, os jogadores do Sport foram vítimas de perseguição violenta o jogo inteiro, até que o maluco descontrolado quiçá drogado se joga irresponsavelmente numa disputa de bola sem importância e quase mata, quase quebra o pescoço do maicon… Isso não é de hoje com o Sport, tem que investigar policialmente ou por detetives particulares quem encomenda e estimula os adversários pra violentarem o elenco do Sport, muito grave! E o juiz fez vistas grossas total…

    *prezado Cassio zirpoli, lhe faço um apelo, vc como jornalista e bom jornalista pra averiguar isso, grato.

  2. Jogou demais o Sport! campeonato importante a estréia é com vitória! Mesmo os marginais do botafogo-pb disfarçados de atletas, esqueceram o futebol e partiram pra agressão… Mas a Vitória veio na raça,de virada, time de camisa, time grande o erro é mortal! vide o Bahia aí, errar com time grande é fatal… Nordeste,centro-norte só tem 2 times grandes e não adianta delirar, os únicos times grandes são Sport e Bahia indiscutivelmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*