Santa pressiona até o último lance, mas perde do Bahia no Arruda pela Lampions

Copa do Nordeste 2016, 1ª rodada: Santa Cruz 0x1 Bahia. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Aos 47 minutos do segundo tempo, na última investida coral, Alemão acertou a trave. Minutos antes o zagueiro já havia mandado no travessão. Era o Santa todo lançado ao ataque tentando reverter o placar a favor dos baianos, firmes em campo. A derrota por 1 x 0, no Arruda, terminou com aplausos de boa parte dos torcedores presentes – não muitos, pois o borderô foi abaixo do esperado, com 10.492 pessoas. Um reconhecimento justo, pois o time lutou. O jogo inteiro.

Já era de se esperar uma equipe mais instigada, até porque a Copa do Nordeste é apontada como prioridade no primeiro semestre coral. Se nos últimos cinco anos faturou quatro estaduais, no regional ainda não conseguiu ir longe. Logo cedo, a Taça do Nordeste esteve no Mundão para um tour junto aos torcedores. Para o troféu voltar ao estádio será preciso superar a fase de grupos com o tradicionalíssimo rival na disputa. Atual vice-campeão, o Bahia veio ao Recife reforçado por Hernane Brocador (ex-Sport) e Luisinho (ex-Santa). E pegou um time pernambucano mais coeso, com dois volantes. Martelotte se mostrou mais precavido que no Estadual, numa prudência esperada também para a Série A

O Santa dominou as ações, exigindo bastante do goleiro Lomba, sobretudo nos chutes de João Paulo e Wallyson. Mas bastou dar um tiquinho de espaço para o pior. O camisa 10 do Tricolor de Aço recebeu aos 21, deu três passos e mandou de fora área. A vantagem seria definitiva. É verdade que o Brocador teve duas chances claras para ampliar, mas no geral o visitante limitou-se a ocupar os espaços. E ainda houve um pênalti não marcado, com o árbitro assinalando falta em Allan Vieira fora da área. Foi em cima da linha. Num domingo para esquecer, Alemão até desviou para as redes. Centímetros à frente, impedido.

Copa do Nordeste 2016, 1ª rodada: Santa Cruz 0x1 Bahia. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

8 Replies to “Santa pressiona até o último lance, mas perde do Bahia no Arruda pela Lampions”

  1. E olhe que eu fui bem generoso, pq time que frequenta 4,3 divisão, sem ct em pleno século XXI, sem estádio, pois o Arruda é do município do Recife, sem título importante nenhum, nunca chegou em final de brasileiro,de copa do Brasil, nunca pisou numa libertadores em 100 anos, nem uma sul-americana participou na vida, nunca arrastou um nordestão sequer, e se não me falha a memória nem em final de nordestão chegou… Confesso que fiquei com muita dúvida se incluía o santa cruz, crb, csa, ou Fortaleza, central que tem taça mais importante, brasileiro da segundona e o santa cruz não, Remo, tunaluso… Mas bem, “quando acabar o maluco sou eu”…

  2. Desce do MUNDO DA LUA, manguelo André de La Luna . Tua sorte é o dono do blog é bem democrático, senão tu já teria sido banido por insuficiência de neurônios. Oh homi prá falar m…e ter ódio do santa cruz. É ele e aquele maluco, pseudo intelectual, que escreve coisas que só ele entende. E VIVA O MEQUINHA DA ESTRADA DO ARRAIAL !

  3. Êpa, Êpa, Êpa! Houve um desacato aqui… Torcedor do santa cruz não pode chamar o Bahia de jahia não! Kd o respeito?! Hã, ô, hen…Bahia é time grande, centro-norte só Sport e Bahia, pisa no chão aí tricolor… Vamos listar aqui a hierarquia do centro-norte:
    1- sport (time grande)
    2- Bahia(time grande)

    3- vitória (médio-grande)
    4- Goiás (médio -grande)
    5- paysandu (médio-grande)

    6- náutico (médio-médio)
    7- Ceará(médio-médio)
    8- santa cruz (médio-médio)

    Então, segundo o gráfico oficial acima, Santa Cruz tá lá pra trás na fila, non poder chamar Bahia de jahia, Santa Cruz tem que bater continência pro Bahia.

  4. Ah, então o André Barbosa é torcedor do jahia… Agora fez mais sentido. Ainda não superou as surras do ano passado (mesmo recebendo 6 vezes mais dinheiro) e está colocando para fora as frustrações. Calma, que o ano só ta começando.

  5. Não sei por quê tanta indignação do coisento André Barbosa. Um textão argumentando sei la o que em relação ao Santa. Te preocupa com a tua cachorra, porque com esse timinho a coisa não vai ser fácil…

  6. André Barbosa de Luna deixa de rancor kara, pra que todo esse ódio no coração? Se foi porque nós acabamos com chance de vc’s subirem na série B de 2015, esquece, isso já é passado,kkkkkk. Talvez o Jahia consiga uma vaga esse ano, ou guarde a vaga pra outra equipe de novo,rsrsrsrsrs!

  7. O mimimi na imprensa radiofônica é generalizado, os comentaristas tricolores culparam jogadores do santa cruz, culparam martelote, o juiz, o vento, o sol, a chuva, a lama, a rua, a fazenda e a casinha de sapê e etc… Mas assim, a culpa não é de nenhum deles coitados, eles fizeram o máximo, mas falta competência pra botar a gorduchinha pra dentro, depois errar com time grande é fatal…A culpa é dos comentaristas coitados, fazem de tudo pra botar o santa cruz lá em cima, daí iludem o torcedor, gerando uma expectativa acima da capacidade do time, e aí vem a realidade e a depressão radiofônica…. Ou seja, os jogadores do santa não são de primeira divisão, tem que contratar geral pq se não quando pegar Internacional, corinthians, Santos, Palmeiras vai ser só varada… e o Bahia é time grande, com orçamento bem superior, elenco de primeira na segunda, a folha do Bahia bem maior… O santa deu o máximo, bolas na trave, gol anulado, mas é que o Bahia é o Bahia e futebol é resultado, no nordeste grandes só Bahia e Sport, grandeza não se ganha no grito, só com conquistas grandes, é que pra imprensa radiofônica é fácil falar, ficar dando murro em ponta de faca diariamente pra iludir o torcedor que começa a se ligar e nem a campo tá indo mais, sem o todos com a nota fica complicado pro pessoal, público fraquíssimo, 5 mil torcedores… Mas valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*