Oswaldo de Oliveira deixa a folga no Rio e assume o comando técnico do Sport

Oswaldo de Oliveira comandando o Flamengo em 30/08/2015, na vitória sobre o Sport por 1x0, na Arena PE. Foto: Flamengo/site oficial

Oswaldo de Oliveira curtia um descanso no Rio de Janeiro desde a sua saída do comando do Flamengo, numa curta passagem entre 20 de agosto a 28 de novembro de 2015. Experiente, o técnico de 65 anos já conquistou títulos por Corinthians, São Paulo e Botafogo, tem um nome no mercado e um lastro financeiro para aproveitar a vida. Ainda assim, aguardava outra chance. Acabou ganhando uma na Ilha, a sua segunda no Nordeste, onze anos após o Vitória.

Chega ao Sport num investimento pesado da direção, que correu para contornar a saída de Falcão. Quase todos os nomes de peso estavam empregados. Além de Oswaldo, só havia outro, Marcelo Oliveira, campeão brasileiro em 2013 e 2014 e da Copa do Brasil em 2015. A sua pedida foi ainda maior, num indício de que o mineiro espera um clube de maior porte. Quanto ao novo técnico, a expectativa é de um trabalho de diálogo e equipes sem tantas invenções táticas.

No Fla, teve 50% de aproveitamento em 18 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Largou com seis triunfos, um deles sobre o próprio Sport, na arena, mas depois o time despencou. Administrar o ambiente talvez seja o primeiro passo de Oswaldo para evitar um novo declínio. O segundo? Indicações de reforços, falha grave do antecessor. O tempo é ínfimo. O terceiro? Apenas a final do Campeonato Pernambucano. As férias de Oswaldo acabaram.

Rubro-negro, o que você achou da contratação do técnico Oswaldo de Oliveira?

6 Replies to “Oswaldo de Oliveira deixa a folga no Rio e assume o comando técnico do Sport”

  1. Entendo ter sido uma ótima contratação, pois o forte de Oswaldo é exatamente no que falta ao Sport, ou seja, padrão tático.

  2. Oswaldo de Oliveira repetirá Jair Picerni no título de campeão brasileiro de 1987. A campanha foi comandada por Leão, mas nas finais foi Picerni quem dirigiu o SPORT. Nas finais deste campeonato pernambucano, Oswaldo vai levar o SPORT ao título de número 41, apesar de não ter participado da campanha.

  3. Bom nome, espero que agora sim, tenhamos um padrão de jogo, pois estavamos muito desorganizados. Oswaldo é um cara inteligente e experiente, vai ser bom para o Sport. aproveito também para parabeniza-lo Cássio pelo belo trabalho aqui neste blog, sempre acompanho suas postagens, admiro muito seu trabalho, parabéns e nunca deixe que essas pessoas desinformadas influencie no seu belissimo trabalho.
    Abraço.

  4. Espero que tenha sido bem caro e que não dê certo… essa é minha torcida! Abraços

  5. Bom nome! Abre as portas para a contratação de jogadores “de peso” !
    Gostei!!
    PST

  6. Mediante as possibilidades do mercado, a contratação foi muito boa. Espero que faça um bom trabalho. Vamos dar tempo para ele dar sua cara ao time.
    Aproveito e deixo saudações para você, Cássio. Admiro seu trabalho: sério, imparcial e íntegro. Siga firme. Você vai longe. Abraço.

    Nota do blog

    João, obrigado pela atenção. As pancadas aqui no blog são diárias, e fazem parte do jogo (quando ocorrem com respeito). Mas também garanto que o esforço é diário para acertar, na informação, na análise e na interação com o leitor, a base desta mídia. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*