Sport perde outra da Aparecidense, sai da Copa do Brasil e confirma vaga na Sula

Copa do Brasil 2016, 1ª fase: Sport 1x2 Aparecidense-GO. Foto: Rafael Martins/Esp. DP

O técnico Oswaldo de Oliveira observou o jogo do Sport contra a Aparecidense no camarote da direção, no tobogã do placar. Com um time misto, dando ritmo a nomes como Magrão (totalmente sem ritmo) e Diego Souza (marcou um gol), o rubro-negro tinha que reverter uma diferença de dois gols. Só ma teoria, pois a decisão de abrir mão da Copa do Brasil já era pública, para poder confirmar a vaga na Copa Sul-Americana, devido ao esdrúxulo critério da CBF. Ainda assim, numa Ilha esvaziada, esperava-se um futebol melhor. Ainda não foi desta vez.

O time goiano voltou a vencer, desta vez por 2 x 1. Impôs ao Leão a sua terceira eliminação na primeira fase em 22 participações na copa nacional (2000, 2011 e 2016). Para boa parte dos atletas que jogaram, a oportunidade sob os olhares do novo comandante foi desperdiçada. Contratações questionáveis como Luís Gustavo, Christianno, Maicon e Jonathan Goiano tiveram mais um fraco rendimento. No caso do atacante, o fã de Cristiano Ronaldo, a vaia na saída, logo após perder mais uma chance, chegou aos ouvidos de Oswaldo.

Com a eliminação precoce, o Sport só ganhou uma cota, de R$ 420 mil. Pelo regulamento da Sula, poderia jogar a Copa do Brasil até a terceira fase, podendo captar mais R$ 1,1 milhão, mas a decisão corporativa antecipou a saída. Em termos estatísticos, fica o fiasco histórico. Paciência. Quanto ao futuro, com Oswaldo assumindo de fato, vem a final do Estadual e uma nova formação. Pouco se salvou contra a Aparecidense. Sula? A 4ª participação (2013-2016) será realidade em agosto. Lá, uma campanha digna também está em falta.

Copa do Brasil 2016, 1ª fase: Sport 1x2 Aparecidense-GO. Foto: Rafael Martins/Esp. DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*