Santa Cruz na Taça Asa Branca de 2017, com novo critério sobre o adversário

A Taça Asa Branca. Foto: Ceará/divulgação

A conquista do Santa Cruz no Nordestão abriu vários caminhos. Técnicos e financeiros. Além das duas vagas na Sula (2016 e 2017) e das cotas de premiação (R$ 2,3 milhões), o clube garantiu a abertura do calendário do futebol brasileiro no próximo ano. Em janeiro, os corais disputarão a Taça Asa Branca, o torneio amistoso envolvendo o último campeão regional e um convidado. Criada neste ano, a disputa teve um critério polêmico na escolha do adversário.

Na ocasião, o Flamengo, o convidado, comunicou: “Taça Asa Branca abrirá oficialmente a temporada de futebol do Nordeste. O duelo será sempre entre o último campeão da Copa do Nordeste e um grande clube brasileiro”.

Indo além do Mengo, inegável no contexto, qual seria o conceito para definir um grande clube? A polêmica rendeu bastante no blog. Depois, o presidente do Esporte Interativo, responsável pela organização da taça, alegou um ruído de informação. Em vez de um “grande clube brasileiro”, conforme noticiado, Edgar Diniz citou um “grande clube”, sem distinção de nacionalidade. 

A norma sobre o adversário já vale a partir de 2017. Qual será o time? O blog entrou em contato com o EI para saber a possibilidade de um embate contra o campeão da Primeira Liga, especulado desde então – o Flu foi o vencedor. Contudo, ainda não há previsão do convidado. Financeiramente, a primeira Asa Branca, com o eletrizante empate em 3 x 3 entre Ceará e Fla no Castelão, rendeu R$ 718 mil. Nada mal. Em 2017, é a vez do Arruda.

Na sua opinião, qual deveria ser o perfil do convidado na Asa Branca?

13 Replies to “Santa Cruz na Taça Asa Branca de 2017, com novo critério sobre o adversário”

  1. Mesmo sendo uma taça amistosa (muito bonita por sinal), deve haver critérios. O Campeão do Nordeste desafiando o Campeão da Primeira Liga, fortaleceria o primeiro e divulgaria o segundo.
    Além de ser um jogo entre tricolores.
    A Copa Verde, é importante, mas, ainda não tem um destaque elevado.

    Santa Cruz X Fluminense

  2. O santa cruz não deve se importa, com comentários idiotas de torcedores perdedores seja lá de que time for.
    Nós somos uma equipe que luta por suas conquistas como qualquer equipe no mundo, temos limitações como qual quer um nesse fato somos hoje o dono do nordeste e ponto final.
    Vamos buscar com nossos méritos a conquista de mas um objetivo, e seja o que Deus quiser pois não somos donos da verdade.
    Quanto a taça asa branca , deveriam participar os clubes campeões dos torneios regionais. isso daria mas receita para o estado e o clube .

  3. Quanto a Taça ASA BRANCA, acho que deveria ser realizado um breve triangular entre os Campeões do Nordestão, Primeira Liga e Copa Verde, seria uma espécie de Recopa brasileira.

  4. Concordo 100% com a opinião do Junior lá embaixo. Devemos priorizar sim a Copa do Brasil que dá vaga direto na Libertadores, mesmo porque já temos vaga garantida na ” SULA ” DE 2017.

  5. Acho que o ideal seria um convidado estrangeiro para expandir ou internacionalizar ainda mais a marca do torneio.

  6. O sarna cruz passa um tempão no lixo e agora que dá uma melhorazinha já são os astros é? kkkk mell dells…

  7. Boa Noite! Como ainda não existe uma Competição Regional igual a Copa do Nordeste envolvendo times de uma Região e o titulo regional da vaga a uma competição nível internacional (Sul – Americana) assim como a copa do Brasil a (libertadores). Nada como um jogo de duas equipe que irão disputar competições internacional. Copa do Nordeste x Copa do Brasil.
    Lembrando que uma competição de nível internacional será sempre priorizada pela equipe campeã do Nordeste. Se uma nova ideia ou uma possibilidade já Pensada deixo aqui minha opinião agradecendo desde já pela atenção. Saudações Tricolor!

  8. Cássio, duas sugestões de pautas que gostaria de ver e acho que seria legal ouvir a opinião de vocês no 45minutos. Primeiro: uma comparação posição por posição dos jogadores do Santa e Sport para a final do pernambucano (Tiago Cardoso x Danilo Fernandes, Uillian Correia x Rithely, etc.)
    A outra pauta, se vocês pudessem escolher para ter no seu time entre João Paulo e Diego Souza, quem vocês escolheriam?

  9. Esse Timeco não passa da fase Nacional, e outra coisa no Próximo Ano vão estar Rebaixados mesmo!

  10. E quando o time é campeão do nordeste e um gigante do futebol nacional ao mesmo tempo? Faz como?
    #santinhagigante

  11. Seria uma boa se o Flu, campeão da Primeira Liga disputasse o Torneio Asa branca! Ficaria como se ambos clubes disputasse uma “RECOPA-BRASILERIA”.

  12. Diferente da torcida do Sport, a torcida do Santa não pode entrar nessa de entrega-nao-entrega da Copa do Brasil, o Santa nunca vai longe na Copa do Brasil e esse ano demos a sorte de pegar uma tabela TETA, com Vitória da Conquista na segunda fase e um time de série B na terceira fase, temos total condição de chegar pelo menos nas oitavas. Devemos tentar, se cairmos, a Sul-Americana serve de consolo! Essa coisa de prioridade, não prioridade é coisa de TIME PEQUENO QUE NAO PASSA DO CAMPINENSE NA COPA DO NE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*