Santa reage à contrainformação sobre a negociação de reforços. Inclusive Kaká

Publicação da página oficial do Santa Cruz no facebook

Começa com uma especulação, de origem incerta, na imprensa ou na própria torcida. O passo seguinte é decisivo, ganhando força nas redes sociais. Logo, em pouquíssimo tempo, vira “verdade”. Compartilhada, ampliada. O reforço da vez. Geralmente, essa contrainformação torna-se irreversível diante do torcedor/leitor/ouvinte. A não ser em caso de uma posição direta do clube. Foi o que fez o Santa Cruz ao rechaçar a informação sobre a contratação de Kaká.

O meia de 34 anos, atualmente no Orlando City e costumeiramente lembrado por Dunga na Seleção Brasileira, seria a contratação de impacto da Dry World, futura parceira dos corais no Brasileirão de 2016. Juntou as pedras? Então, seria um contrato curto, até dezembro, já com previsão de chegada no Aeroporto dos Guararapes, às 11h do dia 20 de maio. Ao menos segundo a informação repassada por uma página não oficial do clube no facebook.

Com a rápida divulgação, ocorreu o cenário óbvio, a pressão no próprio Santa, teoricamente articulando um acerto com o melhor jogador do mundo em 2007, hoje comprometido a um contrato de US$ 7,1 milhões por temporada na Major League Soccer. Convertendo, R$ 24,7 milhões, o que corresponde à metade da previsão de faturamento do Tricolor neste ano. Portanto, o que fazer para (tentar) conter a especulação? O estrago já estava feito, com a página oficial (OficialSantaCruzFC) denunciando a não oficial (santacruz1914fc)… Fake.

Kaká no Santa Cruz? Tecnicamente, seria uma contratação excepcional.

Financeiramente, a engenharia necessária expõe a realidade distante…

One Reply to “Santa reage à contrainformação sobre a negociação de reforços. Inclusive Kaká”

  1. Eu sou um grande fã do Santa cruz e e verdade que kaka vai para o santa cruz e porque vocês não tiram Vitor e colocar alemão ou outro zagueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*