Keirrison ressurge e faz o gol da vitória do Londrina sobre o apagado Náutico

Série B 2016, 3ª rodada: Londrina 1x0 Náutico. Foto: Wellington Ferrugem/Londrina (londrinaesporteclube.com.br)

Em 2008, então com 19 anos, Keirrison teve um desempenho excelente no Brasileirão. Defendendo o Coritiba, marcou 21 gols e foi um dos artilheiros da competição, ao lado dos experientes Kléber Pereira, do Santos, e Washington, do Fluminense. Se transferiu imediatamente para o Palmeiras, que pagou R$ 2 milhões referentes aos 20% dos direitos econômicos pertencentes ao alviverde paranaense. Jogador fatiado desde sempre. Do verdão paulista, um negócio de 15 milhões de euros para o Barcelona. Auge aos 20? Não se firmou, nem perto.

Transformou-se em em moeda de troca, sendo sempre emprestado. Benfica, Fiorentina, Santos, Cruzeiro. Até voltar ao Coxa, quatro anos depois. Lá, sofreu um trauma incurável, a perda do filho. Sem jamais repetir a forma de 2008, acabou indo parar no Londrina, no interior. Na Série B, aos 27 anos, é mais um entre tantos atletas em busca de uma evolução na carreira. Para Keirrison, especificamente, uma recuperação. Com direito à cláusula de produtividade, até o fim de 2017, o atacante surpreendeu a todos ao marcar o gol da vitória sobre o Náutico. Cabeceando quase no chão, no segundo tempo de um jogo de baixo nível técnico, o “K-9” fez o solitário gol no Estádio do Café, 1 x 0.

Acompanhando um time sem criatividade e sem poder de finalização (não marcou nas duas derrotas como visitante), os alvirrubros se perguntavam na hora do gol sofrido: “É aquele?!” Sim, era. Pela lembrança, foi difícil não imaginar Keirrison como a solução do ataque pernambucano. Pela fama precoce, pelo potencial. Pela carreira, não teria como. Se bem que ele voltou a marcar…

Série B 2016, 3ª rodada: Londrina 1x0 Náutico. Foto: Robson Vilela/AGB/Estadão conteúdo

5 Replies to “Keirrison ressurge e faz o gol da vitória do Londrina sobre o apagado Náutico”

  1. FATO. A imprensa do Recife já gosta de criticar o Náutico, sempre tentando denegrir a sua imagem. “apagado”. Agora, para criticar um certo time, nada. Lamentável.

  2. FATO: A imprensa de Pernambuco gosta de criticar o Náutico, sempre tentando denegrir a sua imagem: “apagado”. Agora, pra criticar um certo time, nada. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*