Sport tira a invencibilidade do Santa Cruz e vence pela primeira vez no Brasileiro

Série A 2016, 5ª rodada: Santa Cruz 0x1 Sport. Rafael Martins/Esp. DP

O favoritismo era todo do Santa Cruz, invicto há 18 jogos, com o melhor ataque da competição e diante de um rival combalido, sem poder ofensivo, imerso numa duradoura crise técnica. Mas no futebol o clássico equilibra as ações, e o próprio tricolor, nos primeiros anos de sua retomada, é prova viva disso. Com autoridade, o Sport venceu no Arruda, por 1 x 0, e conquistou a sua primeira vitória na Série A, deixando a última colocação e mostrando um ímpeto que dá alguma esperança para o torcedor nas próximas apresentações.

Mesmo em casa, esperava-se um Tricolor com menos posse de bola, armado para os contragolpes. Vem sendo assim desde a chegada de Milton Mendes. Só não foi outra vez por causa do gol marcado por Edmílson logo aos oito minutos. De bico, Diego Souza deixou o atacante cara a cara com Tiago Cardoso. Ganhou na dividida e mandou para as redes, chegando ao seu primeiro gol no clube em sua terceira finalização – havia chutado duas vezes contra o Corinthians. O antecessor, Vinícius Araújo, passou 213 minutos sem finalizar.

Série A 2016, 5ª rodada: Santa Cruz 0x1 Sport. Rafael Martins/Esp. DP

Em vantagem, o Leão ganhou o mínimo de calma necessária para jogar em um campeonato tão disputado. Sem afobação, esperando o rival, que fatalmente sairia de sua característica. Dito e feito, com o tricolor tendo 51,7% de posse na primeira etapa – até então, sempre tinha menos. Se já não parecia ser a noite do Santa, a expulsão do estreante Roberto – o lateral-esquerdo tomou dois amarelos -, aos 26 do segundo tempo, só tornou a situação inglória.

Em todo o jogo, os corais só acertaram a meta de Magrão uma vez. Grafite, de contrato renovado até o fim de 2017, esteve bem cercado por Durval. Do outro lado, um massacre, com dez bolas contra o goleiro coral, que hora salvou, hora apenas torceu, como nas bolas na trave de Gabriel Xavier e Everton Felipe. Lances já na reta final, com o esquema de contra-ataques (do Sport) encaixado e com DS87 ditando ritmo. O placar magro saiu barato para o mandante. No primeiro Clássico das Multidões na elite em quinze anos, o Sport impôs outra marca. Voltou a ficar em vantagem no número de vitórias no Arruda: 51 x 50.

Série A 2016, 5ª rodada: Santa Cruz 0x1 Sport. Rafael Martins/Esp. DP

18 Replies to “Sport tira a invencibilidade do Santa Cruz e vence pela primeira vez no Brasileiro”

  1. Esses corais são realmente burros e sem memória! Fazia dois anos que a rastejante não ganhava do SPORT. Ganhou com um gol roubado de um bandeirinha torcedor do Santa Cruz!! Não dá para engolir!! Além disso, o Santa Cruz é o segundo maior freguês do país (do SPORT), só perde do Vila Nova!! Ha! Ha! Ha!

  2. Esse cassio zirpoli e um rubro negro safado toda vez que o sport ganha no Arruda ele vem com a mesma notícia da quantidade de vitórias do sport no arruda. Pública as vitórias do santa lá na ilha. Fica falando que o sport tem 60 vitórias a mais no geral, mais não diz a quantidade de jogos e vitórias de cada um no chiqueiro.

    Nota do blog

    Quanta educação, Mário… Geralmente, eu edito xingamentos do tipo, mas resolvi deixar o seu comentário para que outros leitores vejam o nível de alguns (poucos) aqui. Sobre a sua dúvida:

    Retrospecto na Ilha do Retiro
    121 vitórias do Sport
    75 vitórias do Santa
    70 empates

  3. carlos alberto Peçanha vai plantar batatas que dá mais lucro cumpadi!!!!
    querer dizer que o Santa entrgou pro Sport na quinta rodada. e quando no fim do campeonato o Santa estiver pra ser rebaixado, vai fazer o que?? voltar no tempo e reverter o jogo de quarta??? pelamordedeus. se o Santa estivesse salvo e sem chances de libertadores e o Sport dependendo da vitória pra não cair, eu até aceitaria um questionamento como este, mas na 5ª rodada? é pretensão demais sua!!! é melhor você olhar pro que o grafite falou, a ilusão do santa, que acho, pela classificação, que o sport entregaria o jogo na hora que o santa quisesse. esqueceu que os títulos do PE e do NE só vieram com a ajuda da arbitragem.

  4. ainda falta arrumar a pontaria. deveriam ter metido uns4 ou 5 sem fazer mais esforço. se caprichassem seria uns 9 ou 10. como Magrão teve tempo de sentar na sua espreguiçadeira, tomar uma água de coco e relaxa – expectador de luxo – sabemos que do outro lado o “0” não sairia do placar. não dá pra se vangloriar de uma vitória em cima do time do vaso sanitário putrefato. quando o bandeirinha-torcedor não interfere é assim. sabendo disto, devemos nos concentrar nos verdadeiros adversários, aqueles com quem iremos brigar no fim do campeonato pelas vagas na liberta ou sula. briga no z4 é com o pessoal do canal aberto agora que perderam o drywall…

  5. Milton Mendes, você esqueceu de tomar o medicamento para memória ontem, ou acredita que um raio atinge o mesmo lugar duas ou mais vezes?
    Em Curitiba, por favor, não invente de escalar Renatinho no gol e Tiago Cardoso como atacante de área.
    O ixport mereceu a vitória.
    Porém, o torcedor rival consciente percebeu que o time é limitado e incompetente.
    Podia ter goleado etc e tal… Isso é conversa pra BOI e torcedor arrogante dormir!
    Podia, seria, ia…
    Quem goleu, duas vezes e pelo mesmo placar foi o Santa Cruz.
    No mais, olhem a tabela e pressionem a diretoria de vocês. Depois não vejam chorar e inundar o Recife novamente.
    Rivalidade, sempre.
    Violência, jamais.
    Saudações Corais!

  6. Esse comentário do Israel foi de “lascar” qualquer tricocô:

    A lombriga colorida após ganhar uma Copa do Nordeste ( depois de 102 anos ) se acha o ” Terror do Nordeste ” kkkkkkkkkk.

    Sinto muito lhes informar, mas vocês não são o terror do NORDESTE… nem são o terror de PERNAMBUCO… nem são o terror do RECIFE… na verdade mesmo, vocês não são nem mesmo o terror do ARRUDA, pois la no chiqueirão do arruda o terror é o Sport ( 51 x 50 )

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Seria combinado? É muito estranho o que aconteceu ontem. Para se ter uma ideia do que estamos falando é só observar a quantidade de oportunidade que o Sport teve em relação ao Santa Cruz. Então, o que dizer: Foi um acordo para que o rival pudesse respirar no campeonato, ou uma compra de resultado, onde sabemos que por detrás dos bastidores existem coisas orquestradas que não esta na alçada dos torcedores. Não podemos esquecer que o próprio jogador Grafite, afirmou que eles pensavam que o Sport iria entregar o jogo. Ainda sobre o assunto, lembramos da partida entre o Atlético/MG e Cruzeiro pelo campeonato brasileiro de 2011, onde o Cruzeiro venceu por 6X1, o interessante em afirmar era se Atlético vencesse o jogo colocaria o Cruzeiro rebaixado. Neste sentido ficou claro que houve uma compensação, se foi financeira ou não, mas é óbvio, e ninguém é tão idiota para não desconfiar. Dessa forma não podemos descartar até mesmo a copa de 1998, França 3×0 no Brasil. Como virmos essa possibilidade não está descartada, pois todos nós sabemos que tem muitas coisa ocultas que infelizmente não são reveladas, até porque os interessados não permite o acesso.

  8. A megalomania dos rubro-negros nos comentários supera a zoação normal de uma vitória no clássico, beira a doidice.

  9. A lombriga colorida após ganhar uma Copa do Nordeste ( depois de 102 anos ) se acha o ” Terror do Nordeste ” kkkkkkkkkk.

    Sinto muito lhes informar, mas vocês não são o terror do NORDESTE… nem são o terror de PERNAMBUCO… nem são o terror do RECIFE… na verdade mesmo, vocês não são nem mesmo o terror do ARRUDA, pois la no chiqueirão do arruda o terror é o Sport ( 51 x 50 )

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Cássio, mais uma vez, teve arrastão, assaltos e baderna. Você teria como explicar por que as torcidas de Sport e Santa Cruz são formadas por tantos marginais? Não tem uma rebelião no complexo do Curado em que eu não veja, pela TV, criminosos com camisas de Santa é Sport. É cultural, é social, é econômico?

  11. Quando a arbitragem não ajuda, o resultado é diferente.
    Era jogo pra uns 8 a 0, no mínimo.
    Foi um massacre.

  12. Se o américa Mg vencer hoje, cai prá vice lanterna. E na próxima rodada lanterna novamente, seu devido lugar. Deveriam está de braços abertos para os céus, agradecendo os pontinhos que o santa cruz vos ofertou.

  13. Tava na hora desse time do mangue putrefado ganhar alguma coisa. Mesmo por minguado 0x1. A torcida de loucos alcoólatras, já estava até torcendo para o time juvenil ganhar alguma coisa, mas assim como o profissional, também foi vice. Se não ganhasse do MAIS QUERIDO ontem, ainda restaria a Copa Bola de Gude da Favela do Coq

  14. rsrsrs
    sempre engraçado ver a arrogância do time do mangue. Nunca reconhece derrota e se diz melhor de Pernambuco quando ganha um jogo.

  15. Sempre falo para os amigos!! O Santa Cruz pode ganhar títulos em pernambuco, mas o SPORT sempre é o melhor do estado!! Está provado! Perdemos o pernambucano duas vezes seguidas: a primeira foi uma verdadeira marmelada com o time do salgueiro recebendo 200 mil reais para abrir o jogo, e a segunda roubado pelo bandeirinha com um gol impedido.

  16. Complemento do post:

    164 jogos no Arruda
    50 vitórias do Santa
    51 vitórias do Sport
    63 empates

    Confira o retrospecto do Clássico das Multidões pelo Pernambucano, Ilha, Série A, Série B e Nordestão aqui: http://tinyurl.com/z5xbc87

  17. A terceira maior do Nordeste, atrás do bahia e do clube vencedor deste jogo, que foi campeã pernambucana desse ano com enorme colaboração da arbitragem, agradeça aos céus por somente hoje Diego Souza ter feito sua primeira partida pelo SPORT contra o timinho do Imundão do arruda. Ele jogou demais, Zirpoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*