Em jogo bem disputado, Vasco quebra sequência do Náutico em São Januário

Série B 2016, 9ª rodada: Vasco x Náutico. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Náutico vinha de uma sequência de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate. O compromisso seguinte era, em tese, o mais difícil da segundona: encarar o Vasco em São Januário. Líder e favorito absoluto ao título, o time carioca havia perdido uma longa invencibilidade no sábado (34 jogos), e, mordido, tentaria dar logo uma resposta à torcida. E o time cruz-maltino ainda teria a volta de seu principal jogador, Nenê, artilheiro do torneio com oito gols e vindo de suspensão. Ao alvirrubro, um empate já era mais do que aceitável.

Pode-se dizer que o Náutico lutou bastante, com um bom primeiro tempo, num empate em 1 x 1. O time estava escalado por Gallo com quatro atacantes de ofício. Jefferson Nem na esquerda, Taiberson centralizado e Rony, de volta após o atraso da CBF na divulgação de um cartão amarelo, na direita. Bergson entrou no meio, com Renan Oliveira iniciando no banco. O objetivo era contragolpear, numa postura diferente em relação ao estilo como mandante,  mais propositivo. Contudo, a trama acabou desfeita na segunda etapa em duas falhas clamorosas. De Júlio César, numa saída de gol, e da zaga, mal posicionada. Nos descontos, Renan Oliveira diminuiu de falta, 3 x 2.

O resultado impôs o terceiro revés pernambucanos em jogo jogos, com a lamentação pelo terceiro gol sofrido, aos 32 minutos, no lance seguinte à melhor chance de empate, com Marcelo Mattos salvando em cima da linha. Sem diminuir o ritmo, o time volta ao Recife para encarar o Bragantino no Arruda – em vez da Arena, cuja proposta, agora feita pelo governo, não agradou. Tratar o resultado no Rio como natural é o primeiro passo para seguir em alta.

Série B 2016, 9ª rodada: Vasco x Náutico. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

3 Replies to “Em jogo bem disputado, Vasco quebra sequência do Náutico em São Januário”

  1. O Náutico jogou pra Igual, foi garfado, mas Roni e Taiberson não podem perder os gols que perderam, bola pra frente, é vencer o bragantino e continuar no G4.

  2. Jogamos de igual para igual, mas não adianta criar um montes de chances de gol e não colocar a bola para dentro. Roni e Taiberson perderam gols que até a vovozinha faria. Desse jeito acabam com a paciência de qualquer torcedor. Tenham vergonha na cara, perronhas. Gallo tem de colocar essa turma para treinar finalização e ensinar ao Roni que futebol é cometivo. Ainda estamos fortes na busca do G4, nada de desânimo! Avante,TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*