Classificação da Série A 2016 – 9ª rodada

A classificação da Série A 2016 após 9 rodadas. Crédito: Superesportes

No sábado, o tricolor teve o seu adversário mais qualificado até o momento. Não por acaso, a vitória do Palmeiras sobre o Santa Cruz garantiu a liderança paulista no Brasileiro. O campeão nordestino caiu do 10º para o 13º lugar nesta nona rodada, mas ao menos manteve a mesma distância em relação ao Z4, três pontos. No domingo, o Sport venceu o Fluminense com um gol aos 45 do segundo tempo, tirando o time da lanterna. Termina a rodada em 17º, ainda na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols, pior que o do Coxa (-4 x -5).

Na próxima rodada, no meio de semana, o Santa receberá o Fla pela segunda vez este ano. Em janeiro, na pré-temporada, venceu por 3 x 1, ganhando o Troféu Chico Science. Agora, pela Série A, não terá o zagueiro Neris e o volante Uillian Correia, suspensos, um problema a mais para Milton Mendes, com o elenco já enxuto. Enquanto isso, no Morumbi, o Leão irá encarar o seu cenário mais adverso em termos de  Brasileirão. Até hoje, o time perdeu todos os 17 jogos contra o São Paulo como visitante, com 11 gols marcados e 44 sofridos.

A 10ª rodadas dos representantes pernambucanos: 

22/06 (21h00) – Santa Cruz x Flamengo (Arruda)
Histórico no Recife pela elite: 5 vitórias corais, 4 empates e 2 derrotas 

23/06 (21h00) – São Paulo x Sport (Morumbi)
Histórico em São Paulo pela elite: 17 jogos e 17 derrotas leoninas

2 Replies to “Classificação da Série A 2016 – 9ª rodada”

  1. VALEU PELA MATÉRIA , GOSTO MUITO QUANDO SE FALA EM CONFRONTO DIRETO….GOSTARIA DE SABER O DO ARGENTINA X USA… PESQUISEI E NÃO ENCONTREI [ todos os jogos ]

  2. O Santa está à 3pts do G4 e aos mesmos 3pts do Z4, mas o foco do texto é o Z4. O Sport perde e “ainda” está no Z4… Sempre o mesmo jornalismo clubista… A imparcialidade deve ser muito difícil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*