Diego Souza decide de novo e Sport supera o Flu, na primeira vitória na Ilha

Série A 2016, 9ª rodada: Sport 2 x 1 Fluminense, com o gol decisivo de Diego Souza. Foto: Rafael Martins/DP

O cenário do Sport era dramático aos 45 minutos do segundo tempo. Afundado na lanterna, sem conseguir vencer em casa, com protestos contra a direção e, sobretudo, contra o lateral-esquerdo Renê, que, além de já viver péssimo momento, ainda recuou de forma inexplicável gerando o gol carioca, aos 39, mostrando pela enésima vez que a Série A não dá espaço para vacilo. E quem vacila sempre, não reage mesmo. Então, espere alguns segundos e veja o meia Diego Souza dando o sprint final, ganhando da marcação.

No domingo, com direito a um toró daqueles no intervalo, o camisa 87 já havia perdido um gol cara a cara, além de ter cabeceado uma bola no travessão, na chance para matar o jogo. Acabou definindo mesmo, mas com emoção além da conta. No último gás, com o time já abatido, voltou a fazer chover, passando por Cavalieri e tocando mansinho, levantando a Ilha, 2 x 1. Reverteu o ambiente à frente, em colapso, para uma festa de quem ainda pode fazer algo no campeonato. E Diego, que trocou justamente o Flu pelo Sport, vem fazendo.

Participou diretamente dos oitos pontos conquistados pelo Leão – nada muito diferente de suas duas primeiras temporadas no Recife. É pouco? É, tanto que o time segue lá na zona de rebaixamento. Agora, imagine sem DS… Gol contra o Fogo (1), assistência contra o Santa (3), gol e duas assistências diante do Galo (1) e gol contra o Fluminense (3). Mais protagonista que em 2015? Talvez porque ainda não tem ninguém tão qualificado tecnicamente para dividir as responsabilidades, como era o caso de André. Que Diego siga fazendo a sua parte. Que a direção também faça a sua, contratando, e que a torcida tente ter o mínimo de paciência. Com todo mundo jogando contra, nem sempre terá jeito.

Série A 2016, 9ª rodada: Sport 2 x 1 Fluminense, com o gol decisivo de Diego Souza. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

4 Replies to “Diego Souza decide de novo e Sport supera o Flu, na primeira vitória na Ilha”

  1. Diego Souza está jogando muito! Se fosse jogador do eixo já estavam pedindo ele na seleção, e nesse gol dele iria ter reportagem contando quantos passos deu pra fazer o gol, quantos jogadores deixou pra trás, a velocidade da arrancada, etc… Mas tudo bem, melhor ele aqui no meu Sport mesmo.

  2. Zirpoli, realmente, Diego Souza merece aplausos. Disparado o melhor jogador do Sport neste campeonato brasileiro.

  3. Diego Souza pra mim vem jogando mais que em 2015. Não apenas por não termos peças que possam render ao ponto dele ser mais 1 peça boa, mas pq ele Voltou pra cá com muito mais vontade e raça que na outra passagem. Sport precisando muito de reforços, lógico e espero que os que venham se espelhem nele! Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*