Em partida fraca, no frio gaúcho, Náutico empata sem gols com o Brasil e sai do G4

Série B 2016, 11ª rodada: Brasil-RS 0x0 Náutico. Foto: Jonathan Silva/Brasil-RS

Sob um frio de 8 graus na serra gaúcha, o Náutico teve uma atuação muito discreta. Se não correu riscos, lá frente também foi quase inofensivo. Diante de um Brasil de Pelotas bem longe de Pelotas (379 km), o time acabou arrancando um pontinho importante para o decorrer da segundona. Não especificamente para esta 11ª rodada, uma vez que o resultado tirou o timbu do G4 após quatro rodadas consecutivas. Agora está a dois pontos, em 6º lugar.

Em Caxias do Sul, no estádio Centenário, substituindo o Bento Freitas, em obras, o Náutico jogou com uma formação bem diferente em relação àquela vista diante do Bragantino. Joazi voltou à lateral-direita, deslocando o zagueiro Rafael Pereira para a sua função original. A principal mudança efetuada por Gallo, esta negativa, foi a escalação de Caíque Valdívia no lugar de Renan Oliveira. O meia selecionado não fez absolutamente nada. Colaborou para o futebol pouco objetivo da equipe, cuja melhor chance foi consequência de uma “furada” da defesa gaúcha, com a bola sobrando para Rony, livre.

Como havia ocorrido contra o Vasco, Rony teve tudo para abrir o placar, aos 22 minutos. Perdeu, mostrando mais uma vez que o seu poder de decisão não é dos melhores. Na segunda etapa, com Renan acionado (no lugar de Caíque, obviamente), o Náutico deu uma melhorada, explorando mais o passe, cruzando com perigo algumas vezes. Enquanto isso, o Brasil, sentindo o campo às moscas, só exigiu Júlio César uma vez, numa prudente saída do gol. E nada mais além disso, com o 0 x 0 sendo um retrato da partida.

Série B 2016, 11ª rodada: Brasil-RS 0x0 Náutico. Foto: GEREMIAS ORLANDI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

4 Replies to “Em partida fraca, no frio gaúcho, Náutico empata sem gols com o Brasil e sai do G4”

  1. Jogo fraquíssimo! Alguém tem de avisar ao Gallo que Roni não é jogador de futebol, muito menos atacante. Esse camarada não tem um mínimo de trato com a bola, não domina rápido, não desarma sem falta, não chuta forte, muito menos com precisão. Já basta! A paciência acabou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*