Santa Cruz perde do Flamengo no Arruda, com 5 derrotas nas últimas 6 partidas

Série A 2016, 10ª rodada: Santa Cruz 0x1 Flamengo. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

O Santa foi derrotado no Arruda outra vez. A terceira em casa nesta Série A. O revés diante do Flamengo foi o 5º nos últimos 6 jogos, acendendo o sinal de alerta no campeão nordestino, numa aproximação perigosa da zona de rebaixamento, outrora a léguas. A atuação contra o rubro-negro carioca oscilou bastante, com um bom número de oportunidades na primeira etapa, mesmo sem a posse de bola, praxe no sistema de jogo coral, de contragolpes, usando as pontas. Keno e Grafite (duas vezes) tiveram chances claras para marcar.

Enquanto isso, o adversário, se limitando a marcar forte (em alguns momentos além da conta), só finalizou uma vez na meta de Tiago Cardoso. Em todo o jogo! Claro, se arriscou outras vezes, mas na barra, apenas uma. Bastou. De longe, Willian Arão mandou no ângulo, com o goleiro coral adiantado. Em vantagem, o Fla foi cirúrgico, jogando sem pressa. Vem sendo assim como visitante, com o clube subindo na tabela. Apesar disso, o futebol tricolor no primeiro tempo, com disposição, deixou uma boa expectativa para a retomada.

O time pernambucano, entretanto, caiu demais. Só teve uma chance, com o Grafa, livre, batendo em cima de Muralha. Lance oriundo de uma falha na saída de jogo dos cariocas, pois criação propriamente dita não existiu. Com a vitória por 1 x 0, o Flamengo desempatou o retrospecto no Brasileiro, até então equilibradíssimo (7v-7e-7d). Ao Santa, as vaias, num protesto que já deixou de ser pontual. A necessidade de reforçar o meio-campo (Leandrinho e Daniel Costa como titulares mostram que a lacuna técnica existe) é urgente. Até porque a tabela segue complicada, ainda mais com 6 jogos em casa nos 10 disputados. Sábado, vai a São Paulo encarar o atual campeão nacional…

Série A 2016, 10ª rodada: Santa Cruz 0x1 Flamengo. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

8 Replies to “Santa Cruz perde do Flamengo no Arruda, com 5 derrotas nas últimas 6 partidas”

  1. Sim. também acho válido usar recursos eletrônicos para auxiliar a arbitragem.
    Se fosse assim, o impedimento de Branquinho, de 2 CM, teria sido marcado. Assim como o gol do Náutico mal anulado e que classificou o time de vocês para uma final contra o santa em 2011 ou 2012.

    O lance de Grafite, muito difícil, também seria marcado. Além do lance anterior, com Danny Morais, onde o juiz marcou perigo de gol contra o Sport.
    Absurdo o juiz não ter visto isso!
    https://pbs.twimg.com/media/ChtA_GLWMAAZx-d.jpg

    E seria interessante que esses recursos existissem em todas as partidas e estádios, inclusive na ilha da fantasia, que teve o terreno DOADO pela prefeitura da cidade através do prefeito Adelmar da Costa Carvalho. E quanto ao calçamento interno? Dizem que foi construído pela prefeitura do Recife enquanto Jarbas era prefeito. E o terreno onde fica o campo auxiliar? Parece que foi obra de Jarbas também. Rsrsr
    E o dinheiro doado pelo Bandepe? Eita, parece que foi usado para construir piscinas e ginásios de esportes (que pertencem a Emerson Leão)… pelo menos é o que dizem.

    Quanto aos salários do santinha, estão em dias. Acho que você esqueceu dos 16 anos com Carlos Alberto na presidência da FPF onde time do mangue foi campeão onze vezes.

    Hahaha to aqui lembrando quando Caça-rato foi expulso, ainda no primeiro tempo, e o santa jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos. Não tomamos gol e ainda fizemos mais um. Campeão na ilha da fantasia! Deve ter sido culpa dos refletores! Lá na ilha da fantasia, se disputar e vencer um torneio contra 12 equipes da série B será considerado campeão da série A. Se for campeão no 101º ano de seu aniversário, será considerado campeão no ano do centenário. E também será campeão invicto mesmo perdendo para o santa no último jogo em 2007.

    Vou te dar uma dica, boisento: na próxima vez que aparecer a oportunidade de segurar a lanterna, desliga ela e acende uma vela, de preferência da cor vermelha, e dedica ela ao pai de santo que vocês prometeram pagar um boi e ficaram devendo. Quem sabe assim a situação de teu clube melhora um pouco.

  2. Leibniz, agora lista os erros a favor do seu time. Se tiver coragem e for honesto o suficiente.

  3. Felipe Lins, acho muito válida a sua solicitação de recursos eletrônicos para auxiliar a arbitragem.

    Tivesse sido adotado em 2012, por exemplo, o singelo impedimento de Branquinho – coisa pouca, uns 2 metros só, na cara do auxiliar, Clóvis Bornai Amaral – não teria sido validado.

    Tampouco o gol de Lelé da Cuca, na final de 2016, com apenas dois jogadores em impedimento, Hidrocor e Kengo.

    Nem em 1990, no gol de Marcio Alcântara, em que o bandeirinha marcou impedimento, coitado, e o árbitro, muito tempo depois, admitiu que foi gol legítimo.

    No caso do Sente a Cruz, seria ótimo que os dispositivos viessem acompanhados da escalação permanente de Nielson Nogueira Noites e de Daniel Tricotorres nos jogos realizados no pasto do Bandepão (quem falou foi Gallo, que está acostumado a ciscar em galinheiros).

    Além disso, não custaria um chamado a Evandrão da FPF (ou de Murilo, a minhoca, ou melhor, o Falcão). Iriam ajudar bastante, por exemplo, pagando os salários e as premiações atrasadas do Sonso Cruz, ou mesmo tentando escalar árbitros que saem de Piedade e chegam a Beberibe em 15 minutos, para ser árbitro reserva de um árbitro que se ‘machucou’.

    Um sugestão final seria utilizar a tática de Vanildo Aires, presidente da filial da FPF em 1983, quando mandou apagar as luzes do Imundão, apenas para o Papai da Cidade não bater um pênalti que fora marcado. Uma vez mais, a FPF foi em socorro de seu filho dileto: terminou o campeonato e o incidente foi considerado ‘uma casualidade’.

    Ontem mesmo, quando o tricolorido de SUAPE (cadê FBC?) tava perdendo do falso campeão de 87 (aliás, já tivera um revés contra o verdadeiro campeão de 87, não é mesmo?), era só apagar as velas no primeiro tempo mesmo. Chama Murilo Falcão que ele faz isso pra vocês.

  4. Vocês poderiam colocar como tema em um dos casts o uso de recurso eletrônico pela arbitragem. Já está mais do que claro que é humanamente impossível para os bandeiras e árbitros marcarem alguns lances, como impedimentos e gols milimétricos. O Volley usa recurso eletrônico, o tênis também, e isso não tira a autoridade da arbitragem.

  5. Acho que esse ataque do santa tem que ser desfeito. Funcionou, somos gratos, mas tem que mudar. Vai ter que deixar só Keno e Grafite, Arthur vai pro banco.
    Jogar com três homens lá na frente não dá resultado quando não se criam muitas chances. Em vez de ficar com Grafite e mais dois homens nas pontas, com apenas um meia criando (Lele, Daniel Costa, Fernando Gabriel), é melhor colocar dois meias e dois atacantes. Aí o santa ficaria com Derley e Uillian Corrêa de volante, João Paulo e mais um no meio, e Keno e Grafite no ataque. Seriam 4 no meio: 2 volantes e 2 ofensivos. Não dá mais pra jogar com três homens de frente. Arthur vai ter que ser sacado.
    ##eu não discuto com quem segurou a lanterna duas vezes e está na zona de rebaixamento!

  6. Confesso que já começo a imaginar o Santa Cruz na ponta dos pés e colocando o nariz pra fora da água tentando respirar.
    Já tá começando a bater uma preocupação com essa queda acentuada, preocupação maior ainda quando vejo que Leandrinho (Meu Pai do Céu, o que esse cara tá fazendo na Série A? Herança maldita de Martelote) é o substituto de Uilliam Correa.
    Provavelmente o time irá submergir na zona de rebaixamento no próximo Sábado quando tomar um fumo, já esperado, do Corinthians em Sampa, que mesmo sendo algo normal irá massagear o ego dos profetas do caos ao verem que suas projeções que afirmam que o Santa é candidato a queda estão se cumprindo.
    No entanto depois do Corinthians as coisas começam a clarear com Ponte Preta em casa, Botafogo fora e Internacional em casa, jogos que dão uma esperança de se recuperar dessa má sequência atual. Depois tem América fora e Coritiba em casa.
    Creio que se tiver uns reforços sendo enxertados durante esses próximos jogos a chance de voltar a ter uma distância segura do Z4 é bem provável.
    Muita calma nessa hora!

  7. CÁSSIO, ENQUANTO GRAFITTE TIVER NESSE ATAQUE O TIME NÃO VAI GANHAR REGULARMENTE, ATENÇÃO DIREÇÃO : PELO AMOR DE DEUS NÃO RENOVE COM O ATACANTE, FAZEMOS UM JOG

  8. A desculpa para mais essa derrota da Lombriga já foi dada pelo técnico da irmã que está na Série B: Culpa foi do gramado do Pinicão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*