Santa Cruz desperdiça chances e perde do Corinthians, no 6º revés em 7 partidas

Série A 2016, 11ª rodada: Corinthians 2x1 Santa Cruz, com Romero comemorando o segundo gol. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dois sábados seguidos atuando na capital paulista, com derrotas diante de Palmeiras e Corinthians e roteiros semelhantes para o Santa. No primeiro tempo, uma enorme pressão dos mandantes, abrindo dois gols de vantagem. No comecinho da segunda etapa, Grafite mandando para as redes, ensaiando a reação. No Allianz Parque, o time pernambucano acabou sofrendo outro gol, que matou o jogo, apesar da bola na trave e das defesas de Fernando Prass. Na arena do Timão, o 2 x 1 se manteve até o fim, deixando um gosto mais amargo no povão, que viu o time equilibrar o jogo e criar oportunidades claras.

Em vez de Prass, a insegurança de Cássio, que entregou o gol coral, que deixou o Grafa na artilharia isolada do Brasileiro, com 8 gols, a 7 de sua meta para a competição. Jogando de forma mais veloz, já sem o meia Daniel Costa, substituído, o tricolor voltou a ter a seu favor a velocidade de Keno pela ponta esquerda. Por lá, a grande chance da noite, aos 32 minutos. Num cruzamento, Wallyson recebeu livre, mas cabeceou pra fora. A diferença na qualidade para definir foi clara no jogo, uma vez que o primeiro gol corintiano foi parecidíssimo, mas com Luciano não dando qualquer chance a Tiago Cardoso.

Com a derrota, o Santa chegou a 6 derrotas nas últimas 7 rodadas, com o pior desempenho neste recorte, que marca o fim de sua invencibilidade. Não por acaso, o Z4 nunca esteve tão próximo. Contra Ponte Preta (casa) e Botafogo (fora), tem a chance de recuperação, até pelo perfil dos adversários, agora concorrentes diretos. E sem mais espaço para tanto desperdício, Grafite à parte.

Série A 2016, 11ª rodada: Corinthians 2x1 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão conteúdo

8 Replies to “Santa Cruz desperdiça chances e perde do Corinthians, no 6º revés em 7 partidas”

  1. O santa até piorou com relação à derrota para o Flamengo. João Paulo e Daniel – além de terem formado uma fraca dupla sertaneja – se distanciaram do ataque, porque o retranqueiro do técnico só joga pelo empate.

    O problema, entre muitos, foi a falha da zaga em todos os gols, e o juiz que não nos ajuda mais. Com o gol que Grafite perdeu no primeiro tempo (porque o gol que ele fez foi entregue pelo botocudo que se posta no gol do Corinthians), assim como o de Wallyson no segundo tempo, o placar seria uns 6 X 3 para o Corinthians – porque além de tudo houve um pênalti que o atrapalhado do Tiago Cardoso cometeu no atacante adversário.

    Espero que Milton Mendes, aquele rubro-negro disfarçado, não entre mais com Vitor, nem com Néris, nem com Danos Imorais, nem com Uillian Correia, nem com Lelé, nem com Daniel, nem com Wallysson/Wasshington/Wellington!Weidson/Wallace, nem com qualquer Allan que exista. Vitor, quando foi substituído por Mario Sergio, o time continuou a mesma droga, melhorou nada.

  2. É incrível como ninguém da imprensa comenta que o segundo gol do Corinthians saiu de uma falha escandalosa do Lateral Allan Vieira, do Santa Cruz, e que o árbitro perto do lance, não marcou nada porque o lance foi legítimo.

    Mais uma vez a arbitragem não favorece o Santa Cruz diante de um time sudestino. À parte uma receita muito menor – fruto da incompetência que nos levou para a série D -, ainda temos de contar com a ajuda dos árbitros.

    Se não fossem os assaltos que nos beneficiaram, não teríamos ganho nem a Copa do Nordeste, nem o(s) Campeonato(s) Pernambucano(s).

    Até quando vamos conviver com essa roubalheira a favor da gente? Vida longa para Evandro Carvalho e Murilo Minhoca na FPF!

  3. É incrível como ninguém da imprensa comenta que o segundo gol do Corinthians saiu de uma falta escandalosa do atacante do Corinthians no Lateral Allan Vieira, do Santa Cruz, e que o arbitro perto do lance, não marcou porque não quis. Isso porque a vitória levara o Corinthians ao G4. Um absurdo. Mais uma vez a arbitragem favorece um time do sudeste diante de um nordestino. Alem de uma receita muito menor, o que já dificulta,ainda temos que jogar contra os times do sudeste e os árbitros.
    Se não fosse esse assalto, não estaríamos no Z4.
    Até quando vamos conviver com essa roubalheira.

  4. *quis dizer “melhorou com relação a última partida”.
    *E “a falta que Allan Vieira sofreu no segundo gol”

  5. O santa até melhorou com relação a partida. João Paulo e Daniel Costa se aproximaram do ataque. O problema mesmo foi a falha da zaga no primeiro gol, a falta não marcada em cima de Allan Vieira, no segundo e o gol que Grafite perdeu no primeiro tempo, assim como Wallyson no segundo tempo, ambos numa cabeçada pra fora, cara cara com o goleiro.
    Espero que Milton Mendes não entre mais com Vitor. Os dois gols foram pela direita, em cima dele, que quando foi substituído por Mario Sergio melhorou bastante o time.

  6. Libertadores… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Cássio Zirpoli, você acredita em mim? você acredita em mim? Eu vou pra libertadôôôôressss….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*