CRB quebra a invencibilidade do Náutico na Arena, afastando o Timbu do G4

Série B 2016, 15ª rodada: Náutico 1 x 3 CRB. Foto: Léo Lemos/Náutico

Apoiado por uma numerosa e barulhenta torcida alagoana na Arena, o CRB venceu o Náutico com autoridade, 3 x 1, com direito a dois golaços por cobertura. O resultado está longe do acaso, sendo o quinto triunfo como visitante em oito apresentações. O rendimento consistente, no Rei Pelé ou fora dele, deixa o time regateano em 3º lugar, abrindo vantagem no G4. Ensaia um acesso há muito aguardado, tendo como última lembrança o Brasileirão de 1984. Neste sábado, volta a Maceió consciente de que jogou mais futebol que o Timbu.

O alvirrubro pernambucano não chegou perto do domínio exercido quando atua como mandante. Sofreu o primeiro revés em casa ao abusar da ligação direta e ao deixar a defesa desguarnecida, com a zaga sempre adiantada, diante de um adversário com um contragolpe rápido. O CRB abriu o placar aos 28, com Gerson Magrão encobrindo Júlio César. Não foi surpresa, pois o visitante vinha insistindo nas bolas enfiadas. Ainda que o empate tenha saído dez minutos depois, com Rony aproveitando um rebote tosco do goleiro, o jogo estava aberto, perigoso. No segundo tempo, Gallo tentou corrigir os problemas acionando Maylson (para fortalecer o meio-campo, espaçado) e Daniel Morais (para prender a bola no ataque e definir melhor as poucas chances).

Não surtiu muito efeito, com o CRB dominando. Fez o segundo gol com Galdezani, que quase não atuou no Sport, e no fim fechou o placar com Roger Gaúcho, o meia vice-campeão nordestino pelo Campinense. Num lance semelhante ao primeiro gol. Linha burra e conclusão por cima. Permanecendo com 21 pontos, a torcida local viu a zona de classificação se distanciar, de 4 para 6 pontos. E só não ficou pior porque o Ceará conseguiu perder do Tupi. De toda forma, o hiato parece maior ao ser relacionado com o futebol descendente do time, com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas…

Série B 2016, 15ª rodada: Náutico 1 x 3 CRB. Foto: Léo Lemos/Náutico

5 Replies to “CRB quebra a invencibilidade do Náutico na Arena, afastando o Timbu do G4”

  1. Cássio, belo texto. Porém, uma pequena ressalva, no primeiro parágrafo está escrito que o CRB jogou sete vezes fora de casa. Na realidade, no último sábado, foi a oitava apresentação longe de Alagoas.

    Nota do blog

    Tem razão, Renan. Fiz a correção. Obrigado!

  2. Torcida fria e pequenina do naico aflito se sinta aliviada: Mazola só colocou Neto Baiano nos 40 minutos do segundo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*