Fragilizado na defesa, o Náutico leva a virada do Goiás, na 3ª derrota seguida

Série B 2016, 16ª rodada: Goiás 4 x 2 Náutico. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás (facebook.com/goiasoficial)

Três derrotas seguidas, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos. Saiu do G4, já abrindo um hiato de oito pontos. Se afastou da disputa. A queda de rendimento do Náutico inegável, e a rapidez com o que o time se deteriorou na Série B impressiona, partindo da desconstrução do miolo de zaga. Hoje, são 22 gols sofridos em 16 apresentações, sendo o segundo mais vazado. Que o diga o Goiás, que virou o jogo no segundo tempo marcando três vezes (com falhas individuais, de Léo Pereira e Júlio César, e erros coletivos), fechando em 4 x 2.

Sim, o alvirrubro tinha sete jogadores do DM, prejudicando bastante a formação, assim como o nível do adversário, que mesmo em má fase segue como a terceira maior receita da competição. Ainda assim, Gallo teve tempo de preparação. Poderia ter ajustado a “linha burra”, com adversários recebendo bolas enfiadas em condições sistematicamente. Contudo, suas indicações e as peças da base não deram conta, ainda. Há pouco tempo a zaga era formada por Ronaldo Alves (vendido ao rival Sport por R$ 1,1 milhão) e Fabiano Eller (liberado para o Joinville). Em termos de finanças e ambiente, respectivamente, as saídas podem ter ajudado. Tecnicamente, em campo, não.

Também é de se lamentar bastante o resultado porque o time esteve em vantagem duas vezes, em momentos-chave, no comecinho (Hugo, de pênalti) e no último lance antes do intervalo (Rony, aleluia, concluiu um contragolpe). E se o Timbu marcou mal o sábado inteiro, sem poder se queixar do gramado do Serra Dourada, a arbitragem também complicou, com um pênalti mandrake, desperdiçado por Léo Lima, e um gol mal anulado de Jefferson Nem. Uma bola de neve que resulta num cenário já difícil em relação ao acesso.

Série B 2016, 16ª rodada: Goiás 4 x 2 Náutico. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás (facebook.com/goiasoficial)

2 Replies to “Fragilizado na defesa, o Náutico leva a virada do Goiás, na 3ª derrota seguida”

  1. Deprimente… Lamentável… Ridícula… Faltam palavras para definir a qualidade da atuação do Timbu hoje. O adversário era fraquissímo, por isto estou muito preocupado! Talvez ainda exista tempo para acertar as coisas, mas cadê a grana para se contratar o que se precisa? Daqui a pouco començam a pipocar as notícias sobre atraso de salário e os famosos ‘migués’ dos jogadores. Este DM cheio de clientes já pode ser um forte indício de que a saúde financeira pode estar em baixa. Infelizmente, esse ano será muito mais difícil do que parecia para o TIMBA. Saudações alvirubras!

  2. Olha, não duvidem não. Isso é um clube pequeno, acostumadíssimo a desmoralizações. Óbvio que não sobe, mas não duvidem de uma Terceira Divisão. Respeitem a famosa ruindade do Nautiminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*