Santa Cruz goleia o América em Belo Horizonte e engata recuperação

Série A 2016, 15ª rodada: América-MG x Santa Cruz. Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O planejamento do Santa Cruz na última semana foi todo voltado para o jogo contra o América, na maior chance de obter uma vitória como visitante neste Brasileirão. Superar o lanterninha significaria chegar a duas vitórias seguidas e afirmar um novo momento ascendente, necessário na árdua luta contra o descenso. A viagem com 31 jogadores, escalando um misto contra o Vasco, na quarta, não teve ligação com a escolha entre Copa do Brasil e Sula. Era o momento de vencer o Coelho, sem mais. Só depois disso viria o “dilema”. Dito e feito, com o campeão nordestino indo além, goleando no Independência, 3 x 0.

O começo do jogo foi a 200 km/h, com o destino a favor do Tricolor. Com alguns obstáculos, mas numa atuação linear. Logo aos 7, uma chance claríssima. Keno recebeu a bola livre. Tão livre que se enrolou. Felizmente, não faria falta, pois no minuto seguinte Marcílio encontrou Tiago Costa entrando na área pela esquerda. O lateral ganhou a dividida e finalizou bem, abrindo o placar. Uma vantagem cedo diante de um adversário já abalado é meio caminho andado. Para mudar isso, só um lance capital. Como uma penalidade. Mal marcada. Mas Osman bateu sem convicção, com Tiago Cardoso defendendo a sexta cobrança vestindo a camisa coral. A resposta pernambucana veio, outra vez, no lance seguinte, com Marcílio pegando a sobra de um escanteio. O volante, prata de casa, ganhou a confiança de Milton Mendes e vem tendo uma sequência de jogos, resultando numa ótima apresentação em Belo Horizonte. 

Com a disposição para marcar e ocupar espaços à frente (semelhante ao jogo contra o Inter, mas empregado de forma melhor) e a pressão sobre o alviverde (vaiado desde o segundo gol), a vitória ficou encaminhada. Virou goleada na segunda etapa, num contragolpe mortal, de Léo Moura para Arthur. O primeiro triunfo fora quebrou um jejum de 10 anos e 1 dia na elite, desde o 4 x 1 sobre o Fortaleza no Castelão (ou 18 jogos). Que essa recuperação não pare por aí, até porque a tabela segue favorável no próximo sábado, com o Coritiba, no Arruda. Com futebol e confiança, a chance de deixar o Z4 realmente para trás.

Série A 2016, 15ª rodada: América-MG x Santa Cruz. Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

2 Replies to “Santa Cruz goleia o América em Belo Horizonte e engata recuperação”

  1. Sou tricolor, mas esses torcedores de internet do Santa estão um porre. Paranoia com qualquer notícia ou comentário banal na imprensa, irrita só de ler. Qualquer um, na imprensa ou onde for, pode ser criticado, mas essa choradeira com tudo enche o saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*