Jogando para o gasto, Náutico vence o Tupi e volta a se reaproximar do G4

Série B 2016, 18ª rodada: Náutico x Tupi. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O Náutico voltou a se reaproximar do G4 da Série B. Ao vencer pela segunda vez seguida na arena, desta vez contra o Tupi, chegou a 27 pontos, ficando a cinco do CRB, surpreendido no Rei Pelé. Há duas rodadas, essa diferença era de dez pontos! Ainda que os demais concorrentes joguem no sábado, a recuperação ocorreu. De forma distinta. Sexta passada, um jogo tranquilo contra o Avaí. Uma semana depois, mesmo com treinos, ritmo e recuperação física, o futebol visto diante do vice-lanterna desagradou. A vitória por 1 x 0 só valeu pela tabela, que no fim das contas, é o que interessa nesta campanha.

Porém, o aperreio no finzinho foi desnecessário, com o timbu levando um abafa. Já não conseguia prender a bolar com qualidade e muito menos puxar contragolpes. Bem diferente do que indicava a escalação inicial, com Alexandre Gallo repetindo a formação pela segunda vez – só havia conseguido na 5ª rodada! Um meio-campo com João Ananias, Maylson e Renan Oliveira. Mais à frente, Hugo. Desses, apenas o volante atuou nos 90 minutos. Maylson se machucou ainda no primeiro tempo e Renan e Hugo saíram por opção tática. Para fechar o time? A contradição está no fato de o Náutico ter terminado com quatro atacantes, Rony, Jefferson Nem, Daniel Morais e Léo Santos.

Foi uma espécie de 4-2-4, com a linha ofensiva sem ação na reta final – ao menos o jovem Léo Santos havia aberto o placar no início da segunda etapa, no seu pioneiro gol como profissional. Os 3.067 espectadores saíram celebrando o resultado, mas com alguma dúvida sobre o rendimento na próxima terça, contra o Oeste, no encerramento do turno, em Barueri. Depois desse jogo, uma parada de 18 dias para os Jogos Olímpicos. Tempo para mais treinos, ritmo e recuperação física… dessa vez, espera-se, de forma definitiva.

Série B 2016, 18ª rodada: Náutico x Tupi. Foto: Ricardo Fernandes/DP

2 Replies to “Jogando para o gasto, Náutico vence o Tupi e volta a se reaproximar do G4”

  1. Jogo difícil com futebol sofrível, mas tem de comemorar e muito os três pontos. Agora é vencer o jogo contra o Oeste-SP, colar no G4 e voltar com força máxima no returno. Avante, TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*