Em 2 jogos pelas Eliminatórias, Diego Souza entra em campo em 11 minutos

Eliminatórias da Copa 2018, em 22/03/2017: Uruguai 1x4 Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil de Tite fez outra grande apresentação, goleando o Paraguai sem dificuldades. O 3 x 0 ficou barato, com gols de Coutinho (Liverpool), Neymar (Barça) e Marcelo (Real). A Rússia já é realidade, com a Seleção num desempenho técnico ascendente e surpreendente. A melhora pós-Dunga foi imediata. Com o novo técnico, 9 vitórias em 9 jogos, 8 pelas Eliminatórias.

Na Arena Corinthians, um viés local. Diego Souza foi acionado novamente nos minutos finais, outra vez no lugar de Firmino. Ambos disputando a reserva do centroavante titular, Gabriel Jesus, lesionado. A permanência do jogador do Sport foi modestíssima nesta passagem, com apenas onze minutos combinados. E foi até mais participativo no Centenário. Em São Paulo só teve tempo para roubar uma bola e participar de uma jogada pela ponta direita.

Porém, há um outro prisma nesta análise. Ao todo, foram 24 convocados, incluindo o lateral Mariano, chamado ao segundo jogo no lugar do suspenso Daniel Alves. Deste grupo, 16 foram acionados, com 12 entrando nos dois jogos. E neste contexto, Diego Souza. Entre os nomes que não saíram do banco, por exemplo, Diego do Flamengo. Em relação ao espaço, DS87 segue uma incógnita nos próximos jogos, amistosos ou oficiais. Ao ser acionado duas vezes, ainda que por pouco tempo, diria que a porta está mais aberta que fechada a uma nova convocação… Até como meia. E na sua opinião?

Participação de Diego Souza na Seleção em 2017
25/01 – Brasil 1 x 0 Colômbia (64 minutos, titular)
23/03 – Uruguai 1 x 4 Brasil (5 minutos, reserva)
28/03 – Brasil 3 x 0 Paraguai (6 minutos, reserva)

Escalações do Brasil nas rodadas 13 e 14 das Eliminatórias da Copa

Vs Uruguai (foto acima)
Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Coutinho (Willian), Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho) e Neymar; Firmino (Diego Souza)

Vs Paraguai (foto abaixo)
Alisson; Fágner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro; Coutinho (Willian), Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino (Diego Souza)

Eliminatórias da Copa 2018, em 28/03/2017: Brasil 3 x 0 Paraguai. Foto: Mauro Horita/MoWA Press (cortesia)

3 Replies to “Em 2 jogos pelas Eliminatórias, Diego Souza entra em campo em 11 minutos”

  1. Eu só espero que Gabriel Jesus volte logo, mas o fato de a seleção não ter nenhum centro-avante para substituí-lo à altura é preocupante. E ele talvez ainda esteja muito verde… Espero que não!

  2. Clubismo de lado, é bom observar que Diego Souza está disputando vaga com dois jogadores de Premier League. O primeiro, titular absoluto, O segundo, com espaço garantido. As portas estão abertas para Diego Souza, mas, em comparação, o nível de futebol praticado pelos dois que jogam na Inglaterra é quase uma sacanagem. Enquanto um joga com Santa Cruz, River e Boa Vista-RJ, os outros Pegam Chelsea, United e Aston Villa…

  3. Creio que a participação de Diego Souza foi bem mais produtiva comparado com Firmino jogando praticamente o jogo todo, creio que Tite buscou ver mais de Firmino do que de Diego Souza, não precisa ser um craque em futebol para saber que são duas funções diferentes e que Diego faz bem o papel que é lhe dado na seleção. Creio que ele será convocado outras vezes é possívelmente vá ter mais tempo de jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*