Com gol de falta de Anderson Salles, Santa vence em Itabaiana pelas quartas

Nordestão 2017, quartas de final: Itabaiana 0 x 1 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O Santa Cruz traz ao Recife a vantagem do empate para avançar à semifinal da Copa do Nordeste de 2017. Em busca do bi, os corais venceram a Itabaiana no interior sergipano por 1 x 0. Três dias após o clássico na Ilha, quando atuou com os reservas, a força máxima, exceção feita ao machucado Léo Costa. No entanto, a proposta foi semelhante. O futebol segue focado na marcação, tentando esticar bolas a Pitbull, isolado e obrigado à disputa física. Ainda que tenha tentado controlar o jogo, o tricolor criou muito pouco. Então, entrou em ação uma arma (calibrada) em mata-matas, a bola parada.

Com o zagueiro Anderson Salles mostrando uma precisão incrível, a falta sofrida por Tiago Costa aos 19 minutos, na entrada da área, já animou a torcida coral, diante da tevê e presente no estádio Etelvino Mendonça, incluindo Carlinhos Bala. Salles justificou a expectativa e mandou no ângulo direito do goleiro. Foi o 3º gol de falta do jogador desde a sua chegada – acertando ainda duas bolas no travessão nesta passagem.

Nordestão 2017, quartas de final: Itabaiana 0 x 1 Santa Cruz. Crédito: Esporte Interativo/reprodução

É verdade que a Itabaiana quase empatou no minuto seguinte, com André Beleza exigindo uma ótima defesa de Júlio César. Depois, apenas bolas alçadas e finalizações de longe, sem tanto perigo. Após o intervalo, sem mudanças, o mandante se lançou bastante ao ataque. Camisa 10, André Beleza apareceu outra vez logo na retomada, acertando a trave. Bastou para o técnico Vinícius Eutrópio reforçar ainda mais a contenção, com a entrada do volante Wellington Cézar no lugar do atacante Éverton Santos.

Àquela altura, 15 minutos, a Itabaiana havia finalizado muito mais (10 x 4). Porém, aquela troca faria o tricolor dar campo ao adversário. Em tese. Errando bastante e já com sinais de cansaço, o clube sergipano acabou caindo na armadilha, com o jogo travado. Quanto ao Santa, satisfeito, apenas um contragolpe. Um chute do lateral Vítor, raspando a trave. Para quem praticamente abdicou do ataque, a vitória foi excelente. Agora, é confirmar a vaga no Arruda, às 18h15 de sábado. Saindo para o jogo ou precavido?

Nordestão 2017, quartas de final: Itabaiana 0 x 1 Santa Cruz. Foto: Wendell Rezende/Itabaiana/instagram (@wendellrezende e @itabaianaoficial)

4 Replies to “Com gol de falta de Anderson Salles, Santa vence em Itabaiana pelas quartas”

  1. Eu imagino como seria desastroso ter certos torcedores que acreditam sempre ter razão na administração e na comissão técnica dos clubes! Aliás, isso já aconteceu, antes de FBC, todas as direções eram completamente AMADORAS! E desde então o Glorioso se profissionalizou e melhorou em diversos aspectos… e o que a torcida vez, gradualmente? Abandonou o time. Tá na hora da torcida parar de ser burra e apoiar o que presta. Não se tem memória? Não se lembram das épocas de Zé Fezes, Rouberito, Cabeça Grávida?? Pois em todas essas épocas a torcida ENCHIA o Arruda e agora é só reclamando e “tendo razão”! Que nada…

    Obs.: Esse comentário não é direcionado a ninguém daqui em particular.

    Ass.: Pepino, o Grande

  2. Vitor no ataque? Por favor, bicho… Nada a ver. Não é porque Leo Moura é versátil que todo lateral também vai ser.

    E quanto ao jogo, realmente, a forma como o time joga não é bonita, lembra Zé Teodoro e o futebol de resultados. Não é vistoso e às vezes dá certo, mas eu também particularmente não gosto quando se joga assim contra equipes bem menores.

  3. Esse técnico do Santa é técnico de time pequeno. Técnico retranqueiro. Pra que contratar atacantes se ele arma o time pros atacantes se limitarem a marcar? Ainda escala Welington Cezar, jogador que so sabe fazer falta. Sei não onde vamos parar. Vitórias como essa não comemoro.

  4. O Santa não conseguiu contratar os atacantes e meias especulados. Não seria a hora de testar Vítor nessas posições? Lembra de Léo Moura em 2016?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*