FPF agenda rodada dupla após 21 anos. Inédita na Arena, estruturada para isso

Rodada dupla na Arena Pernambuco...

Com quatro competições oficiais em abril, três grandes clubes e poucas datas, o calendário local é um dos mais preenchidos dos últimos tempos. Com direito a um revival de uma tradição antiga do Pernambucano, a rodada dupla. Com a PM autorizando dois jogos em caráter excepcional, a FPF foi além. Marcou os dois jogos na Arena Pernambuco, válidos pela 9ª rodada do hexagonal do título, cujo G4 já está definido – o que ajuda a diminuir a pressão das partidas.

05/04 (19h30) – Náutico x Central (Premiere)
05/04 (21h45) – Belo Jardim x Santa Cruz (Globo) 

Inicialmente, os duelos seriam em dias distintos em São Lourenço, pois o Belo Jardim não pode mandar seus jogos contra os grandes no Agreste. Além do calendário, a medida visa a redução do custo de operação. Em contrapartida, mais gasto com segurança. O ingresso é duplo, com um só borderô.

A Arena tem estrutura suficiente para receber dois jogos, tanto que tem quatro vestiários e saídas exclusivas para quatro torcidas. Obviamente, há uma limitação de público – que não deve ser ultrapassado nesta data. Inclusive, esse formato foi tema do blog em janeiro de 2013, antes da inauguração do Castelão, que ocorreu com uma rodada dupla, válida pelo Nordestão. Com 40 mil pessoas, Fortaleza 0 x 0 Sport e Ceará 0 x 1 Bahia.

Voltando ao cenário local, em 28 de janeiro de 1996 houve uma última rodada dupla, na Ilha, na abertura do Campeonato Pernambucano. Primeiro, Santa 2 x 1 Central. Na sequência, Sport 2 x 2 Náutico. As quatro torcidas estiveram presentes no estádio, embora o público tenha sido baixo, 4 mil. Até porque os jogos foram exibidos ao vivo na televisão, algo raríssimo na época. Na Band, Luciano do Valle transmitiu os 180 minutos para o país inteiro.

Antes disso, a verdadeira tradição, com Íbis, América e Santo Amaro jogando inúmeras vezes nas preliminares do Trio de Ferro no Recife. Outros tempos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*