Ao vivo para os EUA, Santa Cruz goleia o Belo Jardim e se mantém como vice-líder

Pernambucano 2017, 9ª rodada: Belo Jardim 0 x 4 Santa Cruz Foto: Ricardo Fernandes/DP

Encerrando a primeira rodada dupla na arena, o Santa Cruz goleou o Belo Jardim por 4 x 0. Como na partida anterior, com o rival alvirrubro, foi uma apresentação sem dificuldades diante de um adversário já eliminado. O script foi semelhante até no rendimento ofensivo, magro na primeira etapa, com um gol, e deslanchando na segunda. Diante de 1.370 espectadores – embora a impressão tenha sido de um público muito menor -, a cobra coral chegou à 4ª vitória no hexagonal numa situação curiosa. A partida entrou na grade do canal Globo Internacional, sendo exibido para os Estados Unidos. Na pausa da NFL, os torcedores dos States viram uma peleja de pouca intensidade.

Afinal, se o Santa estava mais interessado em limpar os cartões amarelos (Thomás, Salles, Júlio César e André Luís), o Belo Jardim demonstrou uma incapacidade impressionante de atacar – não por acaso, tem apenas quatro gols em nove partidas. O bicampeão pernambucano abriu o placar com Anderson Salles. Desta vez de pênalti, chegando a seis no ano e igualando-se a Pitbul. Infração inexistente, com André Luís se atirando. Minutos antes, Julio Sheik fora derrubado na área e o árbitro não marcou nada. Emerson Sobral não compensou o lance, ele errou duas vezes.

Na retomada, outro pênalti, desta vez correto. Thomás converteu, no 15º gol em bola parada dos corais, de um total de 29 em jogos oficiais em 2017. Julio Sheik e André Luís (que chorou ao marcar seu primeiro gol no clube) completaram a goleada, “live” no Recife e de Miami a Los Angeles. Agradou?

Pernambucano 2017, 9ª rodada: Belo Jardim 0 x 1 Santa Cruz Foto: Ricardo Fernandes/DP

3 Replies to “Ao vivo para os EUA, Santa Cruz goleia o Belo Jardim e se mantém como vice-líder”

  1. Esse André Luís, do Glorioso, tende a estourar. Tenho observado como se movimenta e tem de tudo pra ser um bom segundo atacante, daquele que desce pelas pontas. Espero que eu esteja certo e que ele tenha um contrato longo.

  2. O que esperar de uma partida sem apelo nenhum? Não serve de parâmetro, é um treino. O PE só pode começar a ser levado um pouco a sério nas semi-finais e olhe lá.

  3. Agora tem que ser chamado em janeiro de 2018 para o torneio Florida CUP. Vamos fazer a campanha. #SantaCruzNaFloridaCUP2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*