Sport empata com o Náutico na arena e vai à final pelo 41º título pernambucano

Pernambucano 2017, semifinal: Náutico 1x1 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A vantagem do empate bastou ao Sport. Num clássico equilibrado e nervoso, o leão ficou no 1 x 1 com o Náutico e se classificou à final do Campeonato Pernambucano de 2017. Na arena, o rubro-negro manteve a escrita. Foi o 5º mata-mata contra o timbu desde a implantação do formato com semifinal e final, em 2010, sempre obtendo sucesso. Agora, pega o Salgueiro numa decisão inédita, onde manterá o perfil deste confronto, com força máxima

No jogo de volta, só um desfalque. O mesmo, Ronaldo Alves. Mas ao contrário da ida, com amplo domínio leonino, quando o placar de finalizações foi 19 x 6, desta vez foi 7 x 9. Em vez de um timbu tentando se organizar na defesa, basicamente, o que se viu foi um time postado à frente. Marcou bem a saída de bola e atacou em velocidade, sobretudo com Erick. Liso, o atacante de 19 anos foi o melhor na primeira etapa. Aos 8, fez fila e mandou de longe, acertando a trave de Magrão. Rápido, ainda foi derrubado próximo à área, em dois lances de perigo. A bola parada, de fato, era um ponto forte com Marco Antônio – que marcara na Ilha. E assim saiu o gol do mandante, aos 31 minutos. O camisa 10 cobrou escanteio e Giovanni escorou de cabeça. O gol igualava o confronto, levantando de vez a torcida timbu na arena.

Pernambucano 2017, semifinal: Náutico 1x1 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Porém, a festa mudou de lugar dois minutos depois, com as arquibancadas do setor norte vibrando com o gol de Matheus Ferraz. O contestado zagueiro, o 4º na fila de Ney Franco, acabou ganhando nova chance após os vetos a Ronaldo Alves e Henríquez. Em cobrança de falta de Fabrício, subiu mais que dois marcadores. Dali até o intervalo, o domínio passou a ser rubro-negro, trocando passes e saindo com calma, orientado por Diego Souza.

No intervalo só houve uma mudança, com Lenis no lugar de André, em jejum há oito partidas. O objetivo era aumentar o escape do time, a partir da velocidade do colombiano. Já Milton Cruz só foi mexer com 17 minutos, acionando Maylson (pedido pela torcida) no lugar de Dudu, numa tentativa de dar força ao meio-campo, com os três volantes leoninos presentes – curiosamente, Rithely foi o de menor intensidade (CK?). Acabou sendo um tempo com menos oportunidades, sendo a melhor com Rogério, lançado pro Raul Prata (que acabara de entrar). Ficou cara a cara com Tiago Cardoso, mas chutou em cima do goleiro. No fim, com Náutico insistindo na bola aérea, Matheus Ferraz apareceu novamente. À parte dos erros em seu histórico, ele tem, sem dúvida, essa jogada como ponto forte. Ofensiva e defensivamente.

Pernambucano 2017, semifinal: Náutico 1x1 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP

7 Replies to “Sport empata com o Náutico na arena e vai à final pelo 41º título pernambucano”

  1. “A FPF é tão rubro-negra que um antigo presidente falou…” E o atual Presidente, informalmente, por várias vezes já se declarou torcedor do time do mangue podre e fedorento, portanto, a FPF é sim rubroneca.

  2. A FPF é tão rubro-negra que um antigo presidente falou em uma rádio local que iria “equilibrar” o campeonato para favorecer o time do canal. Um outro ex-presidente do Tri-D falou que o time deles é quem banca o futebol de Pernambuco, por que será?

  3. E esse tal de Oswaldo deve tá tão aliviado por não perder mais um título pro mais querido, que ante se preocupando com equipes alheias. Teu timeco vai cascar de 90% do que está disputando. Talvez ganhe o pernambucano, pois mais rubroneca que essa Federação, não existe.

  4. Esse neto devia se precupar com o restante do ano. Perder do náutico vai deixá-lo fora da copa nordeste e da copa brasil. Isso é um grande passo para a. Série c e depois a série d. Coisa muito comum para o tricolor

  5. Esse Neto é retardado mental. Levou surra sábado em Salgueiro e vai levar surra sábado na Ilha do Retiro.

  6. A leoa banguela do mangue putrefado, cansou de ser vice do mais querido. Agora vai levar pau dos matutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*