Licenciamento de produtos da Copa do Nordeste terá miniatura da orelhuda

Miniatura da taça da Copa do Nordeste. Foto: Cassio Zirpoli/DP

A taça dourada da Copa do Nordeste, instituída em 2013 e repaginada em 2015, é um dos principais símbolos do torneio. Na visão do blog, o maior. Logo no primeiro ano, uma pesquisa encomendada pelo Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão do regional, apontou que 88% do público reconhecia o troféu – foram ouvidas 1.552 pessoas.

Por isso, além do tour da taça, evento que percorre anualmente as capitais nordestinas expondo a taça oficial à visitação, a Liga do Nordeste quer monetizar de vez o troféu, com a venda de miniaturas metálicas. O protótipo de 9,5 centímetros já foi feito e a ideia e é comercializar a peça por no máximo R$ 100, com a produção possivelmente na China.

Os organizadores estão em contato com uma empresa paulista especializada em licenciamento de produtos oficiais, com trabalhos no Palmeiras e na Juventus de Turim. Além da taça, que poderá ser personalizada pelas torcidas de clubes campeões, a bola (da Topper) e o mascote da Lampions (Zeca Brito) devem ganhar o mercado.

Quais produtos poderiam ser atrelados ao Nordestão nesta lista oficial?

Miniatura da taça da Copa do Nordeste. Foto: Cassio Zirpoli/DP

One Reply to “Licenciamento de produtos da Copa do Nordeste terá miniatura da orelhuda”

  1. Pingback: Blog do Amaury Veloso | os primeiros produtos licenciados da Copa do Nordeste:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*