Com gol de pênalti, Santa Cruz perde a invencibilidade na Série B no Rei Pelé

Série B 2017, 3ª rodada: CRB 1x0 Santa Cruz. Crédito: Douglas Araújo/Ascom CRB

O Santa Cruz não abriu mão de seus estilo de jogo. Muita marcação, saída de jogo de forma cadenciada com os volantes e busca incessante pelo centroavante, isolado na maior parte do time. Em sua terceira apresentação na Série B, foi mais uma vez pressionado. Diante de Criciúma e Guarani, o clube aproveitou as chances criadas, sobretudo a partir de erros capitais dos adversários. Contra o combativo e líder provisório CRB, desta vez não deu.

No Rei Pelé, num jogo de 100 passes errados, o tricolor perdeu de 1 x 0, gol do folclórico Neto Baiano. O centroavante converteu um pênalti aos 28 do segundo tempo, numa marcação bem assinalada – Anderson Salles cortou com o braço, após boa defesa de Júlio César. Em desvantagem, os corais não criaram chance alguma. Só ficaram perto do empate numa falha do zagueiro Boaventura, que acertou a própria trave após cruzamento de Nininho.

A queixa da torcida passa necessariamente por Eutrópio, com soluções equivocadas no decorrer. No segundo tempo, tirou Barbio (em evolução) e colocou Primão. Com a decisão, manteve Éverton Santos em campo. Quase figurante. Outra questão foi a entrada de Ricardo Bueno. Decisivo na vitória de sábado, o atacante entrou faltando dez minutos, no lugar de Elicarlos. Foi um raro momento de ousadia do treinador coral, que demorou demais para fazer a troca. Calejado, até por ter plena convicção em seu estilo, Eutrópio terá oito de dias de cobranças. Ou, na ótica dele, claro, oito dias de preparação até uma pedreira, o Atlético-PR pela Copa do Brasil. E a vaga vale R$ 1,1 milhão…

Série B 2017, 3ª rodada: CRB 1x0 Santa Cruz. Crédito:  Ailton Cruz/FAF (federação alagoana de futebol)

4 Replies to “Com gol de pênalti, Santa Cruz perde a invencibilidade na Série B no Rei Pelé”

  1. Técnico à parte, bicho, o Santa foi roubado descaradamente. O blog deveria ter mencionado que ele não estava errado ao se arretar com o pênalti não marcado para o Glorioso antes do gol de Neto Cachaça.

    Nota do blog

    Sobre o lance de André Luís, cabia até amarelo por simulação, Zeca…

  2. Com esse Técnico retranqueiro e fraco o Santa Cruz não vai a lugar nenhum . Abram os olhos dirigentes que o torcedor não é besta não.

  3. Venceu o clube de maior camisa. Neto Baiano relembrou os bons tempos dele no SPORT, campeão da Copa Nordeste 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*