Involuindo, Sport perde do Vitória na Ilha e entra no Z4 em semana complicada

Série A 2017, 8ª rodada: Sport 1 x 3 Vitória. Foto: Peu Ricardo/DP

O Sport deu sequência ao seu futebol burocrático no Brasileirão, sem intensidade, como de costume, com excesso de passes laterais e muitos erros na saída de jogo. Nem a volta de Diego Souza mudou a cara do time, com o camisa 87 jogando mais adiantado e pouco participativo na criação, quase inexistente. Por sinal, a distância entre a defesa e o ataque chamou a atenção, com um deserto de rubro-negros no círculo central. Ao menos entre os pernambucanos, pois o rubro-negro baiano, excepcionalmente de branco, jogou de forma bem mais aguda, melhor o tempo inteiro.

Segundo o Footstats, o número de passes certos foi Sport 405 x 260 Vitória, com o visitante proporcionalmente errando mais, 11,1% x 12,4%. Menos passes e mais objetividade, armado bem os contragolpes. Não por acaso, nesta partida, foi o dado bruto de passes errados que comprometeu, 51 x 37. Pior para o Sport, grotesco defensivamente – numa queda brusca em relação ao jogo anterior, contra o São Paulo. Lá na frente, ainda sofreu com atuações individuais abaixo da crítica, como Oswaldo, Thomás, Samuel Xavier e o próprio DS87, resumido ao gol de carrinho. Para completar, Luxemburgo mexeu muito mal, sacando André, “punido” por uma chance perdida, que poderia ter gerado o empate. Acionou Leandro Pereira, que ainda não disse a que veio e que, tecnicamente, não muda jogo algum. Desconstruiu o mínimo.

Tão mal assim, o Sport acabou superado, 1 x 3, na primeira derrota na Ilha do Retiro. O que torna ainda pior o resultado é a tabela da Série A, pois foi o 5º jogo em casa em 8 rodadas. Portanto, a “conta” vem agora, longe do Recife, onde ainda não pontuou. De cara, Galo (quarta) e Santos (sábado), dois dos principais elencos da competição. Só uma transformação improvável, a curto prazo, tiraria o clube do Z4. Involuindo há dez dias, fez por onde…

Sport x Vitória no Recife, pelo Brasileiro
6 vitórias do Leão da Ilha
4 empates
2 vitórias do Leão da Barra

Série A 2017, 8ª rodada: Sport 1 x 3 Vitória. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

3 Replies to “Involuindo, Sport perde do Vitória na Ilha e entra no Z4 em semana complicada”

  1. Uma coisa interessante a acrescentar: o pior setor do Santa, até antes do Brasileiro, era o setor de criação. Aí vai a cachorra de peruca e contrata o “destaque” do pior setor do time. É uma beleza ver como o boi do mangue joga dinheiro fora fazendo péssimos negócios…

  2. Previsível, bicho. Venho alertando que a cachorra de peruca vai brigar forte pela lanterna com o Atlético-GO e o Avaíbis.

  3. Zirpoli, boa noite
    O Luxa ñ vai acertar no Sport,assim como o Giva no Ceará, muito mais pela comunivação difícil de ambos.Isto tem reflexo no campo.
    Em muitos casos,é tiro no pé contratar técnico de ponta. O Sport.ja teve o ex do Falcão. O Giva aqui no Ce,criou muitas arestas devido sua antipatia. Mas qdo perdia ficava humilde.
    Obrigado pela tesposta ao tema Nordestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*