Sem ímpeto ofensivo, Santa Cruz perde do América no Independência e sai do G4

Série B 2017, 9ª rodada: América-MG x Santa Cruz. Foto: Juarez Rodrigues/EM

A falta de ímpeto ofensivo custou o G4 ao Santa no Independência. Embora seja preciso ressalvar a sequência da tabela, com Ceará, Inter, América e Figueira, clubes de força nesta Série B, com o tricolor começando bem o roteiro, com quatro pontos. Na capital mineira, o técnico Adriano Teixeira repetiu a formação do sábado. Léo Lima e Primão no meio, reforçando a articulação com o trio de ataque, tendo Pitbull ainda no lugar do vetado Ricardo Bueno. Não bastou. Num jogo parelho, não houve diálogo ofensivo.

O tricolor chegou pouco à frente, com duas finalizações com algum perigo. O empate até seria insuficiente para manter o clube na zona de classificação à elite, mas daria continuidade aos pontos conquistados como visitante. Em uma atuação relativamente tranquila, quase flertando com a apatia, o time acabou penalizado aos 33 minutos do segundo tempo, numa boa jogada individual do jovem camisa 10 do Coelho, Matheuzinho. Passou por um marcador na entrada da área, puxou pra perna boa e mandou no canto de Júlio César.

Numa noite sem inspiração, o tento foi quase a sentença para o resultado final. E se passou perto de mudar algo, foi na própria barra coral, com o América Mineiro explorando os contragolpes. Nem precisou, com o 1 x 0 deixando o clube com os mesmos 13 pontos do Santa Cruz – que term uma vitória a mais, 4 x 3. Sábado, mantendo o embalo de rodadas da Segundona, o time volta a campo na Arena Pernambuco, cumprindo o primeiro dos cinco jogos acertados com o governo do estado e poupando o Arruda. Em BH, o gramado também foi favorável. O time, nem tanto.

Série B 2017, 9ª rodada: América-MG x Santa Cruz. Foto: Juarez Rodrigues/EM

4 Replies to “Sem ímpeto ofensivo, Santa Cruz perde do América no Independência e sai do G4”

  1. Eu também acho que o futebol está fraquinho, Pedrão… Não entendi como aquele empate EM CASA foi tão elogiado. Se pelo menos o Inter tivesse bem, mas nem isso… Não tá dando pra entender. Eu estou torcendo muito pelo Adriano, para que tudo dê certo, mas não dá pra distorcer a realidade.

  2. Lá vem o Domingos falar besteira pra manter a tradição… rs

    Para Pedro Costa: se o Santa tiver paciência com André Luís, que ainda é muito jovem, vai colher muitos frutos, e nem vai demorar tanto, já que o cabra já está se tornando peça importante no elenco. Eu tenho olho clínico pra detectar quando um cabra tem futuro, vá por mim.

  3. Futebol fraco e sem objetividade. Andam dizendo que o Santa jogou muito bem com o internacional. Achei um futebol mediano, e ontem foi fraquíssimo. não deu um chute a gol. André Luiz é tido como titular e bom jogador. Toda bola que chega nele é perdida. Parece uma parede. a bola bate e volta. Pra ser mais ou menos o Santa precisa melhorar muito na vontade e no futebol. e o treinador menos passivo pra intervir nos pontos fracos do time durante o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*