Santa leva virada do Paysandu jogando mal e com expulsão de goleiro na Arena

Série B 2017, 18ª rodada: Santa Cruz 1 x 2 Paysandu. Foto: Paulo Paiva/DP

Com um futebol apático e sem poder de reação, o Santa perdeu a segunda seguida na Série B, sendo a primeira na Arena Pernambuco. Viu o Papão virar para 2 x 1, distanciando-se do G4 e, consequentemente, aproximando-se do Z4, num cenário perigoso para um time, hoje, desorganizado. Na véspera, o grupo havia sido abalado com a notícia da morte da esposa de Léo Lima, que não atuou, naturalmente. Assim, a armação do time ficou com Thiago Primão, que na goleada sofrida para o Paraná jogara mais recuado.

O meia pouco fez atuando mais à frente, até mesmo porque viu um ataque de pouquíssima mobilidade. Enfiado na área, o centroavante Ricardo Bueno sai deste contexto, mas os pontas Bruno Paulo e André Luís não colaboraram na ligação meio/ataque. No primeiro tempo, mesmo sem atuar bem, o tricolor ainda saiu na frente numa penalidade convertida por Bueno – no lance, o zagueiro Peri cortou a cabeçada do centroavante com o braço.

Série B 2017, 18ª rodada: Santa Cruz x Paysandu. Foto: Paulo Paiva/DP

O jogo lembrava um pouco o duelo contra o Boa Esporte, que, mesmo após tomar o gol, continuou com uma proposta organizada, assustando o mandante. O gol do Paysandu logo no reinício da partida, aos 2 minutos da etapa complementar, justificou a sensação. O empate saiu numa bela cobrança de falta do lateral Ayrton, que já havia cobrado outra com perigo.

A chave virou de vez na expulsão de Júlio César, quatro minutos depois, matando um contragolpe paraense. Para a entrada do goleiro reserva, Jacsson, Bruno Paulo foi sacrificado na linha. Pouco depois, André também saiu, na última tentativa de Giva, que acionou Augusto. Era a aposta para dar velocidade a um time estático, aceitando o jogo adversário. Aposta perdida, com outro contragolpe definindo o resultado, aos 41. O ex-alvirrubro Bérgson iniciou a jogada, tocou na esquerda e avançou para concluir na área, impondo ao Santa uma campanha com mais derrotas que vitórias, 6 x 7…

Os 7 jogos sob o comando de Givanildo Oliveira*
07/07 – Santa Cruz 3 x 0 Brasil
11/07 – Luverdense 2 x 2 Santa Cruz
15/07 – Náutico 0 x 0 Santa Cruz
18/07 – Santa Cruz 1 x 0 Vila Nova
21/07 – Santa Cruz 1 x 1 Boa
29/07 – Paraná 4 x 0 Santa Cruz
01/08 – Santa Cruz 1 x 2 Paysandu

* 42% de aproveitamento (2V-3E-2D)

Série B 2017, 18ª rodada: Santa Cruz 1 x 2 Paysandu. Foto: Paulo Paiva/DP

5 Replies to “Santa leva virada do Paysandu jogando mal e com expulsão de goleiro na Arena”

  1. Pedro, as duas palavras “segmento” e “seguimento” existem na língua Portuguesa, porém com significados completamente distintos.

    Definição de “SEGMENTO” segundo o dicionário Priberam:

    seg·men·to
    (latim segmentum, -i)
    substantivo masculino
    1. Secção, porção, parte de um todo.
    2. [Geometria] Porção de uma recta definida entre dois ponto.
    3. [Geometria] Porção de um círculo compreendida entre um arco e a sua corda.
    4. [Geometria] Porção de volume limitada por uma superfície curva e um ou dois planos secantes.

    “segmento”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/segmento [consultado em 02-08-2017].

    E, por sua vez, a definição de SEGUIMENTO:
    se·gui·men·to
    substantivo masculino
    1. Acto ou efeito de seguir.
    2. Resultado.
    3. Continuação.

    “seguimento”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/seguimento [consultado em 02-08-2017].

    Portando, no seu sentido, o correto é “seguimento”, ao passo que “segmento” neste contexto não faz sentido algum. Uma dica: não tenha medo de escrever corretamente, ainda que soe estranho aos olhos de quem não possui um conhecimento adequado da nossa língua.

    Abraços,
    Prof. Pasquale

  2. Toda vez que Santa Cruz perde, e isso já vem de anos, a desculpa são os salários atrasados. Quando se vence, ninguém lembra… Perderam porque o adversário, que também vem passando aperto financeiro, foi melhor, ponto!

  3. Tento entender cabeça de treinador e não consigo. Será que não existe um jogador , nem que seja improvisado pro lugar de Tiago Costa? André Luis não dá segmento em nenhuma jogada e é titular como? acho que não entendo nada de futebol.

  4. Mas é claro que vai perder… não é nem questão de fazer corpo-more, mas é impossível ter motivação quando se trabalha de GRAÇA. Numa geral, eu admiro o trabalho da Diretoria, são cabras que suam e trabalham pelo Glorioso, mas não há como justificar isso. Se o clube não poderia pagar, é melhor ter um plantel enxuto e lutar contra o rebaixamento, mas pagar em dia. Isso não existe, nenhum time vai subir nesse esquema, e o que é pior: só aumenta o fantasma do passivo do clube, que é justamente o que eles mais reclamam. Espero que eles tenham mais responsabilidade e que a próxima Diretoria não continue cometendo os mesmos erros absurdos.

    E pro Domingos: vai dormir, bicho… hahahaha…

  5. zeca gado está “paysandu” mal desnecessariamente. Afinal de contas, venceu o clube de maior camisa na arena salva pelo SPORT de ser um elefante branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*