Em noite de solidariedade, Sport larga mal, mas consegue empate com o Flu

Série A 2017, 18ª rodada: Sport 2 x 2 Fluminense. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Antes de a bola rolar, a noite foi marcada pela solidariedade da torcida rubro-negra sobre o drama vivido pelo técnico Abel Braga, que perdeu um filho no último sábado. Uma cena emocionante e que levou o comandante do Flu às lágrimas. Em campo, o seu time, completamente focado, justificou a vinda do profissional ao Recife, mesmo de luto. Aproveitando uma sucessão de erros defensivos do Sport, com (mais) uma inversão interceptada de Rithely, um escanteio sem sentido cedido por Durval e um posicionamento errado de Ronaldo Alves, o tricolor abriu dois gols de vantagem em apenas 13 minutos.

Numa Ilha do Retiro com quase 17 mil torcedores, o buraco já estava grande mesmo com pouca disputa. O time pernambucano nem havia começado mal, acelerando o jogo, mas se expôs e falhou muito. Esperava-se, então, uma reorganização, até pelo bom desempenho ofensivo no Brasileirão até aqui – e para isso contou com Lenis, muito bem, até cansar. No Fluminense, o contragolpe seria a maior arma, praticamente abdicando da posse de bola. O Sport chegou a ter 70% de posse, mas terminou com 64%, ainda elevado.

Série A 2017, 18ª rodada: Sport 2 x 2 Fluminense. Imagem: Sportv/reprodução

Assim como aconteceu contra o Palmeiras, também como mandante e também com o 0 x 2 no placar, o Sport abusou das bolas aéreas. Insistiu até o último lance, literalmente. Ao todo, o scout do Footstats aponta 57 x 11 em cruzamentos. Contudo, o time de Luxemburgo acertou apenas 19, um deles no primeiro gol, de André, incendiando a partida ainda na primeira etapa. Até o intervalo, o goleiro do time carioca, Júlio César, apareceria bem.

O time voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e enfim chegou ao empate, aos 3 minutos. Patrick carregou a bola, saiu da marcação e encheu o pé, belo gol. Havia tempo de sobra para a virada e depois o cenário ficou mais propício, na expulsão de Orejuela. Só não havia mais gás. A conta da pressão no primeiro tempo chegou, com o time pregado, com uns sete nomes atuando mal, como Diego Souza, Everton, Rithely, os zagueiros etc. Pra completar, as peças acionadas, Oswaldo e Thomás, não ajudaram. A tal ponto de o excesso de cruzamentos, turbinado pela recomposição mal feita, ter deixado o jogo perigoso, com o Flu arrancando no fim e Magrão aparecendo. Embora tenha atuado melhor, o leão também falhou, com o 2 x 2 de bom tamanho.

Sport x Fluminense no Recife, pelo Brasileiro (17 jogos)
7 vitórias do Leão
7 empates
3 vitórias do Tricolor

Série A 2017, 18ª rodada: Sport 2 x 2 Fluminense. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

2 Replies to “Em noite de solidariedade, Sport larga mal, mas consegue empate com o Flu”

  1. Bonitas palavras do eterno tricolor Abel. Espero que consiga tocar a vida apesar de seus intempéries.

  2. Complemento do post

    Após a partida, Abel Braga falou sobre a atitude do meio do futebol em relação à morte de João Pedro. Abaixo, as declarações publicadas no site oficial do Fluminense:

    Solidariedade
    “É a primeira vez que eu falo com vocês depois do ocorrido e queria dizer que tudo isso que aconteceu nesses três dias, essa solidariedade, esse carinho, respeito, me fizeram mais forte, me fizeram crescer muito. Eu digo sempre aos meus jogadores, não pedi vitória para o meu filho, não pedi vitória para mim, nada. A estratégia do jogo foi a que a gente treinou, que combinou. Foi um jogo fantástico, mas a solidariedade foi algo que transcendeu limites e, de repente, até sonhos.”

    Homenagem
    “Já fui inimigo do Sport, já trabalhei no Santa Cruz e sempre joguei contra eles, e quero agradecer a todos, ao país inteiro. Não podia imaginar nem em sonho esse carinho. Me sinto feliz porque não é por gostar do Abel, é pelo caminho que o Abel traçou, que meus filhos traçaram, de honradez, de caráter, de dignidade, de honestidade e de amizade para com todos, hoje é um dia que vai ficar marcado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*