As oitavas de final da Sul-Americana de 2017 e os possíveis caminhos do Sport

O chaveamento das oitavas da Copa Sul-Americana 2017. Crédito: wikipedia/reprodução

Definidos os 16 clubes classificados às oitavas a Copa Sul-Americana de 2017. Em jogo isolado, adiado devido ao apertado calendário nacional, o Flamengo goleou novamente o Palestino do Chile. Em Santiago, 5 x 2. No Rio de Janeiro, 5 x 0. Com isso, fechou a formatação da terceira fase do torneio, com 6 clubes brasileiros, 4 argentinos, 3 paraguaios, 2 colombianos e 1 equatoriano. Entre os remanescentes, quatro campeões da Sula (Santa Fé, Independiente, Chape e LDU) e três vices (Estudiantes, Ponte Preta e Flu).

A próxima fase começa em 22 de agosto. Para os brasileiros, no entanto, os jogos devem acontecer nos dias 12/13/14 de setembro, na ida, e 19/20/21 de setembro, na volta – a Conmebol ainda irá detalhar a agenda de cada partida.

O Sport segue como um dos representantes do país na copa, chegando pela 3ª vez às oitavas de final. Como os demais do Nordeste, o time nunca foi adiante, ao contrário do adversário campineiro, vice em 2013. A partir do chaveamento estabelecido, o blog compilou os possíveis rivais do leão, caso siga caminhando. Em relação à premiação da Sula, a passagem às quartas valerá, a qualquer participante, o aporte de 450 mil dólares, ou R$ 1,4 milhão.

Possíveis adversários do Sport na Copa Sul-Americana 2017:

1ª fase – Danubio (URU), 3 x 0 e 0 x 3 (4 x 2 no pênaltis)

2ª fase – Arsenal (ARG) , 2 x 0 e 1 x 2

Oitavas – Ponte Preta, a disputar (ida no Recife, volta em Campinas)

Quartas – Junior (COL) ou Cerro Porteño* (PAR)

Semifinal – Chapecoense*, Flamengo, Fluminense* ou LDU (EQU) 

Final – Corinthians*, Racing (ARG), Libertad (PAR), Santa Fe (COL), Nacional* (PAR), Estudiantes (ARG), Atlético Tucumán* (ARG) ou Independiente (ARG) 

* O Sport jogaria a volta do confronto no Recife

7 Replies to “As oitavas de final da Sul-Americana de 2017 e os possíveis caminhos do Sport”

  1. Prof. Aníbal Monteiro, com todo respeito, pelo tamanho do Sport, estar nessa fase já é algo a ser comemorado. Se passar de fase contra a Ponte, deve ser comemorado como um título, mas não tem como ir além disso. Abraços

  2. Acho que dá pro Sport priorizar essa sula! Seria épico vê uma decisão contra o Estudiantes ou mesmo o Independiente!!

  3. Acabei de ver a lista de convocados da Seleção. Eu comentei várias vezes aqui: optar por ficar num time pequeno irá dificultar muito a convocação de Diego Souza para a Canarinha. Ficando no Sport, ele praticamente decidiu não lutar por uma vaga na Copa do Mundo.

  4. Roberto Fernandes vulgo Professor Pardal não vê a hora de implementar mais uma gambiarra técnica que pela milésima vez não dará certo. Falo da sua teimosia para não dizer uma palavra mais forte em mudar o esquema de 4-4-2 que vinha dando resultados para 3-5-2 mais defensivo numa hora que o time precisa ganhar desesperadamente. Não bastasse a conhecida cabeça duríssima do técnico ele conseguiu grandes admiradores na mídia como o repórter Eduardo Boris da RJC que pasmem, como a maior tranquilidade diz que ele jogará contra o América SÓ com 3 volantes. Vocês já sabem no que isso vai dar.

  5. Cássio, qual o critério para definir a ordem das partidas?

    Nota do blog

    Ocorreu no sorteio da 2ª fase. No caso do Sport, um dos últimos sorteados, restaram poucas possibilidades para decidir em casa.

  6. Complemento do post

    Os confrontos das oitavas de final da Sula 2017:

    Corinthians (BRA) x Racing (ARG)

    Libertad (PAR) x Santa Fé (COL)

    Nacional (PAR) x Estudiantes (ARG)

    Atlético Tucumán (ARG) x Independiente (ARG)

    Cerro Porteño (PAR) x Junior (COL)

    Sport (BRA) x Ponte Preta (BRA)

    Chapecoense (BRA) X Flamengo (BRA)

    Fluminense (BRA) x LDU (EQU)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*