Netshoes divulga o ranking de vendas de camisas, com o Sport em 5º lugar em 2017

As camisas mais vendidadas na Netshoes em 2017: 1 Corinthians, 2 São Paulo, 3 Palmeiras, 4 Flamengo, 5 Sport, 6 Santos, 7 Cruzeiro, 8 Vasco, 9 Inter e 10 Real Madrid. Arte: Cassio Zirpoli/DP (sobre imagens de divulgação)

Netshoes consolidou o seu ranking de vendas de uniformes de clubes e seleções, considerando o período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017. A empresa apresentou uma lista com vinte nomes, sendo 17 times (12 do Brasil) e 3 seleções nacionais. Do Nordeste, o Sport. Levando em conta o status da empresa, a ‘maior e-commerce da América Latina’, e com uma década de operação no país, este balanço é um indicativo interessante sobre a força das marcas dos clubes de futebol. Em setembro, a Netshoes havia divulgado uma lista parcial, revelada pelo O Estado de S. Paulo. Os três meses seguintes trouxeram algumas mudanças, com a lista via ESPN.

Apesar da expansão de padrões oficiais de times europeus, a partir das transmissões das ligas da Espanha e da Inglaterra, o Real Madrid foi o único gringo a figurar no top ten, fechando a lista – desbancou justamente o Barça, presente até setembro. Já o pódio foi formado pelo trio de ferro de São Paulo, com o campeão brasileiro, o Corinthians, à frente. O Flamengo, o clube de maior torcida do país, perdeu uma posição na reta final, aparecendo em 4º lugar, seguido da maior surpresa do levantamento. Apesar da má campanha na Série A – entre os times presentes na lista, foi o de pior desempenho, terminado na 15ª posição -, o rubro-negro pernambucano ficou em 5º lugar entre as camisas mais vendidas da loja. Curiosamente, os dados não foram refletidos numa renovação com a Adidas, com o clube trocando de fornecedor em 2018 – o Sport passa a vestir a Under Armour a partir de junho.

O ranking traz apenas as colocações, sem dados absolutos de camisas.

Ranking da Netshoes em 2017
1) Corinthians (Nike)
2) São Paulo (Under Armour)
3) Palmeiras (Adidas)
4) Flamengo (Adidas)
5) Sport (Adidas)
6) Santos (Kappa)
7) Cruzeiro (Umbro)
8) Vasco (Umbro)
9) Internacional (Nike)
10) Real Madrid (Adidas)
11) Grêmio (Umbro)
12) Barcelona (Nike)
13) PSG (Nike)
14) Chapecoense (Umbro)
15) Bayern de Munique (Adidas)
16) Seleção da Itália (Puma)
17) Manchester United (Adidas)
18) Seleção do Brasil (Nike)
19) Seleção da Alemanha (Adidas)
20) Botafogo (Topper)

3 Replies to “Netshoes divulga o ranking de vendas de camisas, com o Sport em 5º lugar em 2017”

  1. Faz tempo que o Sport figura o top5 Brasil. Já até comentei em outro post seu que pelo valor pago ao Sport pela Adidas este é o maior custo-benefício dentro todos aí. Mas a empresa alemã não pensou nisso! Bem-vinda a americana, UA, desde que pague e entregue tudo certo, apresentando uniformes de alta qualidade, porque ficamos “mal” acostumados com os uniformes Adidas!

  2. La vem PESQUISAS. de nuevo, que deixam MALUQUETES. No Nordeste brasileiro, deu o UNIQUE DE 87, 5o. NP Brasil. A ADIDAZINHA deve estar se lamentando nao ter. continuado no GLORIOSO. Quem vai encher o SACO de laskas leoninas, em breve, is a patota de TRUMPINHO (que ta alucinado pra ENRABAR o gordinho da Coreia do Norte). Dessa vez, AMORZINHO vai estufar seu papeiro por tanto MANTO SAGRADO DA ILHA, certamente, vendendo mais que CREMOSINN nos. BRTs e Metro da Veneza Leonina.

  3. Complemento do post

    O balanço anterior da Netshoes, de janeiro a setembro de 2017:

    Ranking em 2017
    1) Corinthians (Nike)
    2) Palmeiras (Adidas)
    3) Flamengo (Adidas)
    4) São Paulo (Under Armour)
    5) Sport (Adidas)
    6) Santos (Kappa)
    7) Cruzeiro (Umbro)
    8) Internacional (Nike)
    9) Vasco (Umbro)
    10) Barcelona (Nike)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*